quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Desabafos, rotina e as escolhas da Rafaela

Todos os dias penso nisto. Como é que vou conseguir arrancar a Rafaela da cama às 7h30 da manhã (ou antes!) para entrar na escola às 8h30? Sei que muitas crianças já estão habituadas a este horário mas ela não. Sempre chegou à escola por volta das 9h15, enquanto grande parte dos colegas já lá estava desde as 8h00. Tem sido uma privilegiada e tem consciência disso. São as vantagens de ter uma mãe que abraçou a vida de profissional liberal com tudo o que isso tem de bom e menos bom (sim, não pensem que são só rosas!). 

A verdade é que a criança cá de casa nunca teve um acordar fácil (em bebé acordava sempre a chorar!) e há dias em que me deixa há beira de um colapso nervoso. Chora, protesta, leva uma eternidade para se levantar e outra para se vestir... uma roupa pica-lhe, outra aperta-lhe, outra é pirosa (escuso de deixar os kits preparados na véspera porque ela arranja sempre maneira de me trocar as voltas!). A tudo isto somamos mais uma dose de mau humor para se pentear, tomar o pequeno almoço e lavar os dentes. Enfim, uma pessoa fica cansada só de pensar!

Do quarto passa para a cozinha e ali fica sentada a olhar para a mesa enquanto fala, canta ou protesta. De manhã tudo é possível! Eu acordo esfomeada mas ela acorda sem apetite. É um excelente garfo (não tenho razão de queixa, sempre comeu lindamente) mas só tem fome uma hora depois de acordar (sai ao papá). Por ela ia para a escola sem tomar o pequeno almoço. No way baby! O pequeno almoço é a refeição mais importante do dia e aqui ninguém sai de casa sem comer. Pergunto-lhe sempre o que quer pois sei que gosta de variar e assim não me aborrece com contrariedades. Leite e pão (torrado ou simples com manteiga) ou bolachas de água e sal (barradas com doce de tomate) ou cereais Chocapic misturados com leite ou com iogurte natural ou com uma banana partida aos pedacinhos salpicada de gelatina de morango... são estas as escolhas de sua excelência!

Para além disso, gosta de levar cereais Chocapic dentro de uma caixinha para comer ao meio da manhã com o leite (ou fruta) que dão na escola. E, enquanto as aulas não começam, vamos entrando nas rotinas e acertando os horários. Tem que ser! Confesso que também já ando saturada da rambóia dos meses de férias. Rotina e organização precisam-se.

Ahhhh, e por falar em cereais, não se esqueçam que de 10 a 14 de setembro a Semana dos Cereais Chocapic volta à KidZania! Durante 5 dias, as crianças que visitarem a Fábrica de Cereais Chocapic na KidZania, vão ser surpreendidas com a receção animada do Pico (a mascote fofinha de Chocapic!). Nesta Fábrica, as crianças podem trabalhar como verdadeiros engenheiros alimentares e fabricar os seus próprios cereias Chocapic ;-)


Nós vamos lá estar! A Rafaela vai adorar descobrir como são feitos os seus cereais preferidos 


AngelLuzinha

1 comentário:

  1. Aqui a entrada é às nove mas mesmo assim... não vai ser fácil! Também acordam sem fome mas saem a mim e o pequeno almoço também é "negociado" para não haver palermices! Enfim! Rotina precisa-se! beijinho :)

    ResponderEliminar