segunda-feira, 27 de outubro de 2014

A nossa mini Chef está de parabéns!

Lembram-se deste post? O Continente lançou o desafio, ela adorou e eu cumpri a promessa. No sábado, depois de uma manhã a correr e a brincar (tempo fantástico, parecia verão!), chegou a casa esfomeada e atirou-se à cozinha. Eu e o papá só estávamos autorizados a ver e a dar algumas indicações. Temos Chef, a sério! Desde pequena que adora ajudar na cozinha (eu na idade dela já fugia dos tachos a sete pés!) e dá gosto ver o jeito e o entusiasmo com que faz tudo. 

Esta receita não tem absolutamente nada de extraordinário mas aqui em casa adoramos. É um dos nossos pratos de fim de semana. Prepara-se em cinco minutos e sabe tããão bem!

Vamos lá temperar os bifinhos de frango (é a única carne que comemos cá em casa) com limão e um pedaço de manteiga de soja. O papá acabou por dar uma mãozinha porque ela não tinha força para os espremer até ao fim. E eu? Eu fiquei atrás da lente a registar o momento para mais tarde recordar... prefiro estar deste lado eh eh eh!



Diz que não gosta de tomate mas é doida por tomate cherry. Vá-se lá perceber! Diz que são mais queridos e chega a comer uma embalagem sozinha. Vamos lá então preparar uma salada de alface, rúcula e tomates queridos ;-)


Queria uma faca mais afiada mas teve que se contentar com esta porque as meninas da idade dela não estão autorizadas a mexer nessas coisas. Mas ajeitou-se lindamente! Tem mãos de fada, tem mesmo ;-)





A seguir temperou cuidadosamente a salada com oregãos...


Vinagre balsâmico e azeite...


E umas pedrinhas de sal


E agora mamã? Já posso preparar o molho de iorgurte? Vamos a isso!


Ao iogurte natural adicionou pedinhas de sal, oregãos, alho e um toque de pimenta


E voilá! Aqui temos um prato super saudável para comer depois da sopa. 
Sim, porque aqui em casa as refeições começam sempre com sopa. Não passamos sem ela ;-)


 Vamos lá provar...


"Que delicia! Feito por mim é muuuuuuito melhor! Foi a melhor refeição que comi até hoje!"
Eu e o papá só nos riamos... é tão fácil fazer uma criança feliz! Devorou tudo com uma satisfação incrível enquanto se gabava de ser tão boa cozinheira como este menino. A sério, estava radiante!



 T-shirt Zippy e avental Zara Home

Teremos Chef? Não sei... talento não lhe falta... o futuro o dirá...

AngelLuzinha

2 comentários:

  1. vou tirar a receita, pode ser Rafaela? Adorei o aspecto final, é apelativo, com cor como eu gosto e acima de tudo simples. É que cozinhar não é o que mais me puxa a fazer. Mas esta tua receita vou experimentar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL! Já somos duas! Mas pode tirar Sara, a Rafaela autorizou :-))))))
      beijinhos*

      Eliminar