quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Porque é de pequenino que se torce o pepino!

Na passada quinta feira rumámos até ao Continente do Colombo para assistir ao Showcooking Mini Chefs que o Movimento Hiper Saudável do Continente organizou para comemorar o Dia Mundial da Alimentação. Lá estavam os Mini Chefs "profissionais" e uma nutricionista do movimento para nos ensinarem algumas receitas simples, saborosas e super saudáveis. Esta iniciativa marcou o lançamento da Quinzena da Alimentação que está a realizar uma tournée nas várias lojas Continente do país, com intuito de sensibilizar as crianças de várias escolas para uma alimentação saudável. Nestas ações, os alunos terão a possibilidade de aprender receitas saudáveis e percorrer várias secções das lojas, abordando temáticas diversas como a roda dos alimentos e a sua importância para uma alimentação saudável e equilibrada, interpretação de rótulos, o semáforo nutricional como facilitador de escolhas alimentares e provar algumas receitas.

A Rafaela, como bom garfo que é, quis provar tudo! Adorou a espetada de frutas e os crepes de ovo, tomate, alface e molho de iogurte. Ficou encantada com a destreza com que o Mini Chef cortava os alimentos e chegou a casa desejosa de arregaçar as mangas para fazer o mesmo. Enfim... nestas coisas da cozinha sai ao pai (sim, porque eu fujo dos tachos e das panelas sempre que possível!). Só sei que já eram horas de ir para a cama e ela só me falava em cozinhar... tive que me aborrecer... e tive que lhe prometer que no próximo fim de semana vai "cozinhar" para nós (tenho que aproveitar! com dois "Chefs" em casa não morro de fome!). 







Os batidos de fruta com bolacha Maria. Nutritivos, deliciosos e fáceis de preparar ;-)


As espetadas de fruta com mollho de iogurte nham nham


 A salada russa com molho de iogurte envolvido em especiarias


E os crepes? De comer e chorar por mais!


Tudo preparado pelos Mini Chefs. Tudo tão simples e delicioso. 
Quem segue o blog sabe que aqui em casa somos adeptos de um estilo de vida saudável. O paladar educa-se e é na infância que devemos incutir estes bons hábitos aos nossos filhotes. Com uma alimentação saudável beneficia o corpo, a alma e a carteira!... e poupamos tempo na cozinha ;-)

AngelLuzinha

Sem comentários:

Enviar um comentário