quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Ser mãe é #31

Ter uma barra de sabão sempre à mão para desencardir a roupa das pequenas crias. Na terça feira estavam 30º mas a madame Rafaela resolveu fazer ginástica encasacada (às 4 da tarde! em pleno campo de jogos outdoor!). Quando a fui buscar toda ela pingava suor... metia nojo... 

"Ohhh Rafaela, mas tu estás boa da cabeça? Não me digas que fizeste ginástica de bolero vestido?"

"Fiz! Já sabes que não gosto nada de andar a carregar com casacos por isso não o despi!"

"Minha Nossa Senhora! Eu nem acredito! Tive o cuidado de te vestir manga curta para não teres calor e tu fazes ginástica de bolero? Porque é que não o guardaste na mochila? O casaco sabe bem de manhã porque está fresco mas depois não se aguenta! Tu já viste a tua figura? Estás ensopada em suor!"

"Ohhh mamã, mesmo agora me vieste buscar e já me estás a aborrecer! Eu detesto andar com os casacos de um lado para o outro! Tenho que os por no cabide, depois tenho que os ir buscar para ir para a ginástica e ainda tenho que carregar com a mochila e a lancheira!

"Pois claro! Por isso mesmo é que eu te vesti um bolero de manhã! Porque cabe na mochila e não tens que andar a carregar com ele. Por essa lógica fazes ginástica de sobretudo no inverno! Não  me digas que não tiveste calor?"

"Tive... mas nem fizemos nada de extraordinário... só andámos a rastejar no chão!"

"Nota-se! Nem sei se o bolero vai voltar a ser branco! Se fosse eu que te obrigasse a fazer ginástica encasacada, caía o Carmo e a Trindade!"

Enfim... haja paciência e mãos para esfregar... ainda bem que a aula de ginástica é a última do dia porque não sei o que seria desta criatura com a roupa encharcada no corpo durante mais tempo. Ela foi directa para a banheira e o bolero ficou de molho no bendito sabão... e lá se safou após duas horas a "marinar". Hoje tem ginástica novamente. Só espero que não lhe dê para repetir a proeza... 


Mãe sofre! Haja um sabão sempre à mão...

AngelLuzinha

Sem comentários:

Enviar um comentário