sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Ser mãe é #32

Passar a dar alguma atenção a esta coisa do Halloween. É uma data que não me diz rigorosamente nada mas é impossível ficar-lhe indiferente quando se tem uma miúda que só vê morcegos e abóboras em todo o lado. O canal Panda e companhia não falam noutra coisa (há mais de um mês), as lojas estão cheias de tralha e as crianças ficam completamente formatadas para vibrar com tudo isto. Ontem, enquanto me dizia que quando for grande quer ser artista, encheu uma página do diário da Violetta de morcegos, fantasmas e bruxas. Tem queda para o desenho, lá isso é verdade, mas cheira-me que teria mais futuro aqui eh eh eh!

E hoje? Hoje transformou-se em Draculaura e lá foi ela a caminho da escola com um sorriso maravilhoso naquela carinha linda. O vestido é o tal que compramos aqui. Lembram-se? Foi um stresssssssss dos diabos mas felizmente ainda lhe serve e fica-lhe a matar.

Ao sair de casa deparei-me com a cereja no topo do bolo: "Mamã, a Amélie não ligou nenhuma ao meu vestido. Se calhar não gostou!"

"Ohhh Rafaela, a Amélie é uma cadela! A pobre quer lá saber de roupas e vestidos! Ela nem sabe o que isso é! Por ela até podemos andar nuas!"


Deixou a renda e a peruca em casa porque lhe dão comichões. Os collants pretos são da Calzedonia e o bolero é da Cóndor que está de parabéns pelas excelentes malhas que tem (caso contrário não teria sobrevivido a este genocídio!). A mochila é da Staples.


E a Amélie é nossa e é a coisinha mais querida! 
Todos os dias leva a dona mais pequenina à escola. Um amor sem fim 

AngelLuzinha

2 comentários:

  1. Minha senhora,
    As crianças ficam formatadas se os pais alimentarem tudo o que eles querem. Sou mãe de 2 adolescentes que também já foram crianças. Brincaram, mas dentro da normalidade. Sinto orgulho em dizer que os meus filhos não são formatados por nada. Tudo deve ser dado com conta, peso e medida. Acho que a senhora (venho aqui ocasionalmente) exalta muito a sua filha. O facto de ser única não quer dizer que a estrague com mimos. Deve, sim ensiná-la a crescer feliz, mas com regras. O facto de, infelizmente, ter abortado não deve levá-la a educar esta criança como se não houvesse amanhã. Não deve ficar muito contente com o que vai ler. Já reparei que reage muito mal a críticas, mas quem tem um espaço público arrisca-se a ler de tudo um pouco.
    IM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara leitora ocasional,

      Quem tem um espaço público (como eu) sabe lidar perfeitamente com todo o género de comentários. Lamento que só venha aqui ocasionalmente despejar o seu veneno e arrogância. Se passasse por aqui todos os dias já teria percebido que, para além de eu ser uma mãe extremamente carinhosa (todos os mimos que lhe dou são poucos! e NÃO me refiro a coisas mas SIM a afecto, beijos e abraços) também sou uma mãe extremamente exigente. Prezo muito a educação. Quem conhece a minha filha pessoalmente sabe que ela é uma menina super educada, querida e meiga. Aliás, mudei a minha vida profissional em prol da sua educação e formação porque o amanhã não nos pertence e o presente é para se vivido com toda a intensidade e gratidão. Quando passamos pelo que eu passei (sim, perdi os meus gémeos com 21 semanas de gestação e também não morri porque Deus não quis) sentimos na pele a efemeridade da vida. A partir desse momento tudo ganha uma nova dimensão.

      E sim, todos nós somos formatados por algo. Não é preciso ser mestre em sociologia para perceber que o ser humano é formatado por uma série de factores endógenos e exógenos. A escola, a família, a cultura, os amigos, o país em que vivemos, o clima, a nossa predisposição genética, etc, etc, etc... tudo isso influencia a nossa maneira de ser e de estar. Até quem vive numa ilha deserta é formatado por algo! Por isso mesmo, o importante é munir os nossos filhos de uma forte auto-estima para que cresçam felizes e seguros de si. A vida em sociedade é recheada de estímulos e só quem tem uma forte auto-estima consegue manter-se fiel aos seus princípios e lidar com certas pessoas/situações.

      Tudo de bom para si e para os seus filhos. Que a vida vos sorria sempre ♥

      Eliminar