segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

A árvore, os sonhos e o melhor da vida

Desde setembro que anda a perguntar se ainda falta muito para o Natal e para o seu aniversário. Os meses passaram a voar e aqui estamos nós em contagem decrescente para estes dois momentos tão especiais. Está quase Rafaela, está quase! Em breve vais ouvir os guizos do trenó e completar 7 anos de existência!

Este fim de semana fizemos a árvore de Natal (com esta decoração giríssima em tons de dourado que comprámos o ano passado no Leroy Merlin) e começámos a pensar na carta para o Pai Natal. Nos anos anteriores a carta era quase um testamento mas este ano vai ser breve porque a criança cá de casa sente-se completa com a sua Amélie. Este ano quer apenas o diário da Violetta (mais um!) e uma bicicleta maior. Este ano já não quer cães nem gatos a pilhas (lembram-se? o ano passado oferecemos-lhe este para juntar aos que já tinha). Queria sempre mais um para preencher o desejo de ter um de verdade. E eu a adiar a decisão para quando me reformasse daqui a uns quinhentos anos... e ela a insistir porque os animais são a sua maior paixão. O desejo acabou por se realizar desta forma inesperada mas ainda lhe parece um sonho. Todos os dias olha para ela e exclama enquanto a esboracha com mimos "Ohhhh Amélie, nunca pensei ter um cadelinha tão querida! És a minha melhor amiga! Nunca pensei que a mamã e o papá aceitassem ficar contigo! Ainda me parece um sonho!".

Aceitámos e ainda bem que o fizemos. Já a elegemos como o melhor de 2014. A nossa casa já não seria a mesma sem a sua presença tão querida e felpuda 









Palavras para quê? O sorriso diz tudo! 
A caminho dos 7 anos já compreende que as melhores coisas da vida são os momentos que partilhamos com aqueles que amamos. Não há nada que supere a grandiosidade dos afetos.

AngelLuzinha

Sem comentários:

Enviar um comentário