domingo, 28 de dezembro de 2014

Foi um dia de aniversário à maneira!

O tempo esteve do nosso lado e resolvemos ir comemorar o sétimo aniversário da Rafaela à Vila Natal de Óbidos. Chegámos de manhã, debaixo de um sol maravilhoso. E foi o melhor que fizemos porque a essa hora ainda se conseguia transitar sem confusões. Adoro Óbidos! É das vilas mais queridas do nosso Portugal e as suas ruas vestem-se a rigor nesta altura do ano. Ali respira-se Natal! As luzes, a decoração, a música natalícia, tudo pensado ao pormenor. Adoro contemplar cada detalhe! Demos uma volta pela vila, comprámos os bilhetes sem filas (foi chegar e aviar!) e entrámos naquele mundo mágico onde passámos um dia absolutamente maravilhoso 






Fomos preparadas para apanhar um frio dos diabos (como apanhámos no Alentejo!) mas acabámos por despir os casacos porque estava uma temperatura formidável. Nota 20 para a decoração da rua principal. Está um sonho! Parece tirada de um conto de Natal ;-)

Rafaela: Camisola Farfelune 
Gola amovível Pontinhos
Camisola de gola alta C&A
Calções Massimo Dutti
Botas Zippy




Assim que entramos na Vila Natal demos de caras com esta criatura. Que coisa mais querida! Pensei que fosse um mocho ou uma coruja mas fiquei a saber que é um Bufo do Zimbábue. Aqui na foto parece maior mas é minúsculo e tem um ar suuuuuper patusco. O papá ficou a olhar enquanto eu a Rafaela parecíamos duas tontinhas de volta desta cara linda. Se estivesse à venda, éramos meninas para o trazer para casa. Coisa mais fofa! Apetece esborrachar, não apetece?



A Rafaela estava em êxtase quando entrou no recinto! A miúda nem sabia para onde se virar no meio de tanta diversão. Fomos por partes e começámos com uma volta na mini roda gigante.


Então Rafaela, gostaste?
Não! Esta roda é uma seca! É demasiado parada!

Ahhh pois, para um miúda que adora voar isto é para bebés...



Um ambiente giro, giro, giro ;-)



Assim que avistou a escalada e o rapel já ninguém a arrancou da fila. Tem veia de alpinista... não sei a quem foi puxar esta paixão pelas alturas... a mim não foi com toda a certeza!


Adrenalina é com ela...




Yééééééééééé! Quanto mais alto melhor!



Entretanto, fomos almoçar e quando regressámos à Vila Natal o recinto já estava a transbordar de gente. Ainda bem que chegámos de manhã porque à tarde já era complicado usufruir de certos espaços. Mas por lá ficámos até ao cair da noite. Adorei descer a pista de gelo sentada num pneu (espetacular! pena não ter nenhuma foto porque fomos os três e não ficou ninguém para registar a acrobacia!) mas não posso dizer o mesmo da patinagem. Prometi que ia com ela. Estava desejosa de experimentar mas só consegui largar a cerca para a fotografia ah ah ah!


Ela voava e a mamã parecia uma pata choca agarrada à cerca. Em pequena andava de patins e julguei que ia chegar ali e fazer boa figura... no way! Patinar no gelo não tem nada a ver!... pelo menos não fui ao chão para desgosto de uma claque de miúdos que olhavam para mim desejosos de me ver aterrar... embrulhem! Aqui a mamã não se largou mas também não aterrou :-)


A noite caiu e a magia aumentou. As luzes, a música de Natal, o cheiro dos pestiscos e das castanhas assadas... maravilhoso! 




A Rafaela adorou, adorou adorou. Foi um dia de aniversário à maneira! Contudo, já começa a dizer que é chato fazer anos no dia 26 de dezembro. Ahh pois é! Nesse dia é impossível reunir amigos, colegas e familiares. É uma altura do ano muito complicada, por isso optamos sempre por fazer a festa no primeiro fim de semana de janeiro. Já temos tudo a postos para dia 3 ;-)

AngelLuzinha

3 comentários:

  1. Que post fantástico.
    A Rafaela tem um cabelo LINDOOOO.
    Parabéns Rafaela.
    E feliz ano novo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E agora já nem quer laços e fitas! Agora só quer andar de cabelo solto. Está a crescer :-))) Um bom ano também para si e para os seus com muita saúde e tudo de bom ♥

      Eliminar