domingo, 14 de dezembro de 2014

Há fins de semana fantásticos... este foi um deles!

O sábado foi caseiro e em família. Lá fora chovia a potes mas aqui em casa reinava o calor e a boa disposição à volta de uma mesa que se encheu de petiscos para receber os meus sogros. A Rafaela animou a corte com os seus dotes de Violetta (vira o disco e toca o mesmo!) e terminou o dia no Alegro de Alfragide a escrever a carta para o Pai Natal. Este ano já nem precisou de ajuda! É impressionante como evoluiu de setembro até agora. Em apenas quatro meses já sabe ler e escrever imensa coisa... anda sempre à procura de palavras e fica radiante quando descobre o que está escrito nos rótulos, nas revistas e nas montras. Dá gosto ver!


"Mamã, como é que o Pai Natal sabe que esta carta é minha? E se ele se engana e dá os meus presentes a outra Rafaela?

"Não te preocupes amor! O Pai Natal nunca se engana!"

"Memmmmm mas pode acontecer... é melhor escrever o meu nome completo. Assim não há enganos!"

No fim, depois de escrever tudo com uma concentração deliciosa, agarrou na carta, guardou-a cuidadosamente na sua malinha e desatou a refilar: "Nem pensem! Eu não vou dar a minha carta ao Pai Natal que está ali dentro! Estes Pais Natais dos centros comerciais só estão aqui para enganar as crianças! A minha carta vai pelo correio para o Pólo Norte! É lá que mora o verdadeiro Pai Natal!"

Tadinha... santa inocência...


No domingo rumámos até ao Teatro Turim para assistir à peça infantil "Rumpel e o Reino de Grimm", da autoria da querida Alexandra Rocha que já tínhamos conhecido aqui. Um programa giro para fazerem em família durante as férias do Natal (sábados às 16h00 e domingos às 11h00, de 6 a 28 de dezembro). História e atores cinco estrelas. Recomendo ;-) 


Até dia 28 de dezembro também não podem perder o Mercado de Natal Jogos Santa Casa no Terreiro do Paço onde a diversão é totalmente gratuita. Sim, leram bem! Miúdos e graúdos podem usufruir da pista de gelo, do carrossel e do mini comboio sem pagar um cêntimo! Só têm que ficar na fila e aguardar pela vossa vez (no nosso caso foi chegar e andar porque a fila era mínima). Se vissem as caras de admiração! Muitas pessoas andavam à procura da bilheteira e ficavam completamente apalermadas quando os seguranças lhes diziam que era tudo gratuito. Pudera! Nos dias que correm quem é que está habituado a borlas deste género?

Parabéns Jogos Santa Casa, Câmara Municipal de Lisboa e Grupo Cofina pela iniciativa. O Terreiro do Paço não podia estar mais apetecível ;-)


A capa e o colete rosa pastel (com capuz forrado a pelinho) da Pontinhos e as botas Zippy (que ela adora, diz que são de senhora!) foram as peças escolhidas para combater o frio neste domingo com sabor a Natal. 

Fotos tiradas com o telemóvel porque o fim de semana foi para descansar, relaxar e simplificar ;-)



AngelLuzinha

Sem comentários:

Enviar um comentário