sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Novidades Zippy e uma menina que já não é bebé

Onde está a minha bebé? É tão bom vê-la crescer mas ao mesmo tempo... enfim, vocês sabem como é! A bebé deu lugar a uma menina cada vez mais senhora. Uma menina que já perdeu a espontaneidade selvagem e inconsciente dos primeiros meses/anos. Já lá vai o tempo em que a conseguia fotografar despenteada ou a fazer aquelas bolinhas de baba com a boca. As crianças entre os 18 meses e os 4 anos dão imenso trabalho mas são o meu alvo preferido. São seres humanos em estado puro sem manias, vaidades e pretensões. São aquilo que está à vista e nada mais. Os pais fazem das tripas coração para as manterem certinhas e arranjadinhas mas eu digo sempre para as deixarem à vontade porque é assim que se conseguem captar as expressões genuínas que deixam saudade. Estão babadas, têm as mãos na boca, têm o laço fora do lugar, têm o tapa fraldas a escorregar pela barriga abaixo? No problem! Deixam-nas fluir! Deixem-nas ser elas mesmas porque daqui a uns anos já não as apanham nessas figuras! Figuras que vão recordar com saudade. A partir dos 5 anos começam a preocupar-se com a pose e daí para a frente começam a perder aquela espontaneidade rebelde em frente às câmaras. É normal e saudável que assim seja. É sinal que estão a crescer e a tomar consciência de si mesmas e de tudo o que as rodeia. 

A bebé cá de casa também já deu lugar a uma menina que se preocupa com a pose, com o cabelo e com todas aquelas coisas de menina/mulher. Aliás, aos dois anos já andava de mala em punho a passear os seus bebés e a delirar com laços e batons. Os anos passam velozmente. Agora já não a consigo fotografar sem ela dar por isso. Nem sempre está com disposição e eu respeito e compreendo. É o espaço dela. É um ser humano não é uma boneca. Já sabe perfeitamente o que quer, o que gosta e o que odeia. Contudo, continua a ter uma adoração por fotografias e sabe que é através delas que vamos recordando o que vai ficando para trás. Passa horas de volta do nosso álbum do casamento ou a remexer na caixa das fotografias (uma caixa que é quase um baú!).

A bebé virou menina mas será sempre a minha musa inspiradora. É graças a ela que o blog e a Angel Luzinha Fotografia existem. É a luz que me aquece a alma, é a energia vital que me inspira sem limites. Por mais que tenha que fazer, ela está sempre no topo das minhas prioridades (sim, sou uma mãe babada, galinha e super protetora). Sou viciada em registar o seu crescimento. Adoro congelar cada segundo numa tentativa de a ter só para mim... antes de ganhar asas e voar porque é essa a lei natural da vida.

E foi isso que fiz no dia 29 depois de fotografar as famílias. Foquei-me só nela, agradeci-lhe a maravilhosa ajuda que me deu e sussurrei ao tempo para passar mais devagar.

My love, my light, my life 


O look total Zippy escolhido por ela (com exceção do laço do cabelo que é da Princesa do Laço). Continua cheia de princesices mas já não gosta de se ver cheia de folhos e rendas (só no Carnaval quando se veste de princesa ou Draculaura!). Agora prefere os looks de menina crescida ou de "senhora" como gosta de lhes chamar. Adora botas de cano alto, lenços, vestidos, saias e calções. Calças nem pensar (tem a quem sair!). 



Nota 20 para as botas e para os calções que têm um tecido giríssimo e um laço na parte frente que lhes dá aquele toque festivo. Ela adorou e eu também ;-)










Várias pessoas me perguntaram de onde é o cadeirão e as casinhas de luz. Já disse isto quinhentas vezes mas aqui vai! Todas as peças que estavam no cenário são da Cosy Décor & Design. Faz tudo parte da nova coleção que está disponível na loja de Miraflores. 

Entretanto, aproveito para vos dizer que a Zippy acaba de lançar oficialmente a sua loja online, uma plataforma inovadora que disponibiliza milhares de artigos de puericultura e roupa para recém-nascidos, bebés e crianças dos 0 aos 14 anos. Já podemos fazer as nossas compras no sossego do sofá sem perder tempo na loucura dos shoppings. Memmm, que maravilha! Tudo bonito e organizado como eu gosto! Espreitem aqui


AngelLuzinha

Sem comentários:

Enviar um comentário