sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Novidades! Boas sugestões para mães, pais e filhos!

Os senhores da MetLife que me desculpem mas a Rafaela detestou a camisola do Snoopy que nos enviaram no press kit. Adorou o bicharoco mas não descansou enquanto não lhe mudou de look. "Esta camisola é mesmo pirosa mamã! Vou arranjar-lhe uma roupa mais estilosa e quentinha!".


E lá foi ela direitinha ao guarda roupa da bonecada onde descobriu um babygrow cor de rosa que lhe ficou a matar! "Uáuuuuu! assim está muito mais querido, não está mamã?"


Aqui está ele, todo giro e quentinho no convívio com os novos amigos :-))


Para quem não sabe, a seguradora MetLife, acabou de lançar no mercado português um novo seguro de acidentes e doença para crianças e jovens. Consciente de que os filhos são o bem mais precioso que alguém pode ter, e que as crianças não param e por isso toda a protecção é bem-vinda, este novo seguro visa ajudar as famílias portuguesas a estarem mais descansadas com a segurança dos mais pequenos. Quem quiser saber todos os detalhes, basta espreitar aqui.

Entretanto, as futuras mamãs não podem perder amanhã (dia 1 de fevereiro) o Baby Shower o bê-à-bá do Bebé que vai decorrer das 15h00 às 18h30 no Continente de Cascais. As entradas são gratuitas! Quem quiser assegurar o lugar, basta enviar um mail com o nome e contacto para bebecontinente@gmail.com ou inscrever-se na loja (no balcão de informações).



E para quem gosta de cães e gatos aqui está uma sugestão imperdível! Hoje, às15h00 abrem as portas do Pet Festival, um salão de animais de estimação que vai decorrer até domingo na FIL/Parques das Nações em Lisboa. O preço do bilhete é 5€ por dia e a entrada é gratuita para crianças até aos 10 anos e para os animais de estimação. A Rafaela já está doida só de pensar que vai ver mais de 150 gatos de 15 raças diferentes! O mais certo é vir de lá num pranto porque os gatos são os preferidos desta Fada dos Animais que passa a vida a pedir-me um... eu é que ainda não fui na conversa... 

Por isso já sabem mamãs! Num fim de semana que se prevê frio e chuvoso, aqui está um bom programa para fazerem em família. Agarrem no marido, nos filhos e na bicharada que vive aí em casa e toca de ir ver as exposições, os concursos e os espetáculos que este evento vai ter. Cães e gatos para todos os gostos! Mais detalhes aqui


E enquanto o sol e o bom tempo não dão o ar da sua graça, resta-nos respirar fundo e abraçar da melhor forma o fim de semana que temos à porta. Enjoy it 



Muitas saudades destes dias de liberdade, descontração e passeio ao ar livre... spring/summer we need you!


Pois é!


quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

As fotos da Angel Luzinha Christmas Shoots 2013

É em janeiro que fecho o arquivo do ano que passou. Sou organizada e metódica por natureza. Não consigo trabalhar no meio do caos. Hoje é o penúltimo dia do mês e já tenho tudo pronto para abraçar 2014 da melhor forma (pelo menos em termos de organização!). Já tracei o plano do blog e da Angel Luzinha Fotografia, já actualizei as infinitas bases de dados e já arquivei as sessões do ano anterior por cliente, data e local. Faço tudo no PC mas não prescindo do disco externo para fazer os backups porque as tecnologias não são de fiar! Para além disso, apesar de ser uma viciada no computador, não abdico da minha agenda cheia de post its e anotações. É o braço direito deste meu cérebro que por vezes já não comporta tanta informação. Vai comigo para todo o lado e o seu peso sente-se na mala!!!

E para fechar em grande o arquivo de 2013, não posso deixar de partilhar convosco o trabalho que mais gostei de fazer! Refiro-me à Angel Luzinha Christmas Shoots. Foi um trabalho muito especial por diversas razões: foi a primeira edição, conheci pessoalmente algumas das minhas leitoras, consegui entregar uma excelente doação à Ajuda de Berço e, durante um dia inteiro, fotografei aquilo que mais gosto de fotografar: famílias, crianças, amor, sorrisos e sentimentos verdadeiramente genuínos. Tudo em estúdio com a luz e o ambiente que idealizei. A ideia era recriar o tradicional retrato de família que é o estilo que mais aprecio numa época que se quer requintada mas simultaneamente descontraída.

O meu muito obrigada a todas as famílias presentes e às que me autorizaram a publicar algumas fotos. Aqui fica uma pequena amostra deste dia tão especial. O vídeo também está disponível no youtube aqui























AngelLuzinha Fotografia
Serviços, preços e contactos aqui

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Angel Luzinha Fotografia 2014

O mês de janeiro é um mês de balanço, recomeços e ajustes. Por isso mesmo, acabei de actualizar a tabela de preços/serviços da Angel Luzinha Fotografia para 2014. Baixei o preço de algumas sessões, aumentei o valor de outras, ajustei o número de fotos e inclui (a pedido de muitas de vocês) os álbuns digitais nos meus serviços. Não se inibam de me contactar para o que vos der na cabeça! Já sabem que estou sempre aberta a novas ideias, sugestões e desafios. Por mais maluca que seja a vossa ideia, cá estarei para ouvir, aconselhar e dar o meu melhor enquanto registo os vossos momentos, amores e negócios. 

Está tudo explicado e actualizado aqui



terça-feira, 28 de janeiro de 2014

A melhor dieta do mundo!

Lembram-se desta dieta que fiz para ganhar mais uns quilos? Pois é meninas, há quem se queixe de peso a mais mas eu queixo-me do contrário. Basta andar mais nervosa ou agitada para ver a balança descer drasticamente. Sempre fui assim. Tenho um metabolismo super acelerado e nem sei o que faço ao que como. Por isso mesmo, quando entrei para a faculdade (já lá vão 19 anos) comecei a praticar musculação e ainda o faço actualmente. A musculação é do melhor que há para tonificar e definir o corpo e dar mais volume a quem tem pouco como eu. Para além disso, uma boa estrutura muscular ajuda a prevenir problemas nas articulações quando a lei da gravidade se começar a fazer sentir (credo nem quero pensar nisso! felizmente ainda faltam uns bons anos!). 

O que se semeia em jovem, colhe-se anos mais tarde. É fundamental semear bons frutos para um dia vir a ser uma velhota saudável e com tudo no lugar.

Contudo, há uma dieta que faço e farei toda a vida! É esta é a melhor do mundo! 
Podem usar e abusar! Os resultados são garantidos 


A alma também precisa de dieta! A alma reflete o nosso EU. Temos que a afastar da negatividade.
 A beleza começa cá dentro e isso fará toda a diferença lá fora ;-)


segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Ser mãe é #17

Ficar completamente babada cada vez que ela me diz:

"És a mamã mais querida do meu coração pequenino!"



A seguir atira-se a mim e esmaga-me com beijos e abraços! 
Sempre tão doce e fofinha esta bicharoca que não se aguenta de querida 


domingo, 26 de janeiro de 2014

Sunday moments

O domingo acordou cinzento mas sem chuva. Sou uma pessoa extremamente caseira mas tenho necessidade de sair todos os dias. Sou uma pessoa activa, gosto de caminhar, gosto de andar ao ar livre e não sou das que sai de casa para se enfiar nos shoppings, nem pensar! Aqui em casa gostamos assumidamente de andar ao ar livre. Sempre que o tempo nos permite vestimos uma roupa mais prática e lá vamos nós a caminho da praia, campo e jardins.

O inverno faz-me sentir presa e isso atrofia-me. Esta falta de luz faz-me murchar e há dias em que a neura se apodera mesmo de mim. Começo a ficar nervosa e compreendo perfeitamente a necessidade que as crianças têm de correr, saltar e passear. Eu sinto o mesmo e já vou a caminho dos 38!!! Não é à toa que a Rafaela é uma criança tão enérgica! Os bichos carpinteiros estão-lhe nos genes e a inactividade não combina com nenhuma de nós. O papá também é super activo (às 8 da manhã já está algures a surfar!) mas tem um temperamento muuuuito mais calmo que nós.

A modos que hoje fomos expandir as nossas energias por esta Lisboa que adoramos. Uma Lisboa linda mesmo sem sol. Uma Lisboa que tem tanto de cosmopolita como de tradicional. Uma Lisboa onde temos praia, campo e uma série de programas maravilhosos para todos os gostos e carteiras. Não lhe chamo "minha Lisboa" porque nasci no Alentejo mas não a troco por outra cidade. Não a troco mesmo!







Rafaela: Canadiana e botas Benetton / Casaco às riscas e calças Zippy

Queridas, queridas, queridas!

Comprei-as no inicio do ano passado mas já lhe servem! Umas ovelhinhas lindas para estes pezinhos que não param de crescer! Estreou-as ontem, são da Zara Home e não se aguentam de queridas 



sábado, 25 de janeiro de 2014

Passatempo Finish... e as vencedoras são...

 Alexandrina Oliveira Duarte Barbosa (participação n.º 71)
♥ Maria do Carmo de Morais Sarmento (participação n.º 18)
♥ Maria Salgueiro (participação n.º 26)
♥ Cristina Aguiar Santos (participação n.º 64)
♥ Sílvia Joana Marques Ávila (participação n.º 102)
♥ Fátima Zulmira R.S. Casais (participação n.º 4)
♥ Maria Leonor Gomes da Silva (participação n.º 89)
♥ Inês Campos Monteiro Sabino Domingues (participação n.º 92)
♥ Ana Rita Cordeiro Vieira (participação n.º 96)
♥ Ana Filipa Rosa (participação n.º 146)
♥ Inês Alexandra Maia Antunes de Caires (participação n.º 168)
♥ Sofia Marlene Almeida Oliveira (participação n.º 74)
♥ Cristina Correia Janeirinho (participação n.º 186)
♥ Vera Cristina da Silva Pereira (participação n.º 24)
♥ Elsa Cristina Guilherme Ramos (participação n.º 113)











Parabéns às vencedoras! 
Fiquem atentas porque serão contactadas no decorrer da próxima semana.

Entretanto, tenho que referir que houve pessoas que participaram dezenas de vezes e isso não está nas normas do passatempo. Houve quem participasse 95 vezes!!! 95!! Desculpem-me mas não acho normal! Não é por isso que vão ter mais hipóteses de ganhar. Nunca fiz nem nunca farei um passatempo cujo prémio seja atribuído a quem participar mais vezes ou a quem tiver mais votos ou cenas do género! Já ando na blogosfera há vários anos, já sei como é que as coisas funcionam e sei perfeitamente que há grupos mafiosos que se juntam para ganhar algo. Prezo o mérito e a justiça e jamais compactuarei com essas coisas. Aqui os vencedores são apurados via random.org e TODOS os participantes têm a mesma hipótese de ganhar. Estão TODOS em pé de igualdade. Uma coisa é uma pessoa enganar-se e participar mais do que uma vez porque se enganou a preencher um campo. Isso é perfeitamente normal e nesses casos agradeço imenso a quem tem a amabilidade de me contactar a informar (tomo logo nota e fica o engano registado sem qualquer problema) a outra é ter famílias inteiras a participar dezenas de vezes todos os dias para ver se a coisa passa. Mas eu não estou aqui a dormir, vejo a tabela linha a linha e todas essas participações são eliminadas por mim uma a uma. Só deixo uma entrada por participante. É assim que está correto e é assim que sempre será. Fazer batota não é nada bonito!