sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

A Monstrinha da mamã ♥

Foi no Continente de Loures que consegui encontrar (finalmente!) o tamanho dela. Eu nem queria acreditar que o pesadelo Draculaura tinha chegado ao fim. Não estava fácil! Se não fossem as vossas dicas não tinha chegado lá. Thanks! Safaram-me de um mega colapso nervoso! 

A modos que hoje, lá foi ela a caminho da escola com a felicidade estampada naquela carinha linda. Nem foi preciso dizer-lhe quinhentas vezes para se levantar! Devia ser Carnaval todos os dias, a sério! Hoje acordou num ápice, saltou da cama e exclamou "É hoje não é mamã!? É hoje o desfile!!!"

E voilà! Aqui está uma Rafaela pirosa de gira em versão morena. Só tive que dar uma aparadela à franja da peruca. "Pica-me nos olhos! Tens que a cortar mamã!". Não gosta de franjas (está sempre a dizer-me para eu deixar crescer a minha!) mas cortei-lhe uns centímetros e lá ficou ao agrado da madame. As miúdas desta idade são de uma exuberância alucinante! Malas, batons, rendas, folhos, perucas, vernizes, um espetáculo!

Para quem me perguntou, os collants pretos são da Calzedonia. Tudo a rigor ao estilo das montras mais giras do planeta ;-)





Valeu a pilha de nervos que apanhei por causa deste fato. Valeu mesmo! 
A felicidade dela não tem preço e ser mãe é mesmo a melhor coisa do mundo 


quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

O making of desta sessão tão especial

Aqui está, conforme prometido, o making of da sessão que fiz no domingo passado com a querida Cátia Dias no Grande Real Villa Itália em Cascais, a quem agradeço, mais uma vez, a simpatia e profissionalismo com que sempre nos recebem. Até a Maria gostou! Andou numa agitação constante a dar pontapés! As sessões com mamãs grávidas são sempre um espetáculo! Adoro! Têm uma magia muuuuuito especial.

A maquilhagem esteve a cargo da Sónia Godinho que deixou a nossa mamã ainda mais boneca. Em breve mostro o resultado final aqui no blog ;-)










AngelLuzinha Fotografia
Contactos, serviços e preços aqui

Ser mãe é #19

Ter a certeza que estou a desempenhar o meu papel de mãe com nota 20 (pelo menos por enquanto!). Por vezes desce do alto dos seus 6 anos e comporta-se como se tivesse 2. Na terça feira, por exemplo, fez figura de bebé em pleno Continente quando se lavou em lágrimas ao perceber que os fatos de Draculaura estavam esgotados por aquelas paragens. "Já não há mais nenhum no mundo? E agora mamã?". Foi um drama dos diabos como podem calcular. Quem é que lhe metia na cabeça que poderia encontrar o fato noutro sítio? Foi um stress que só eu sei... as lágrimas saltavam-lhe da cara... metia dó...

Mas há outros momentos em que me surpreende completamente com a sua maturidade e assertividade. Ontem veio da escola com esta conversa:

"Sabes mamãs? Hoje no recreio fizemos a brincadeira dos sonhos"

"A brincadeira dos sonhos? Conta lá meu amor! Estou curiosa!"

" Tínhamos que dizer qual é o nosso sonho. A V disse que queria ser uma madame vaidosa e as outras miúdas copiaram e disseram o mesmo. Mas eu não! Eu disse que quero ter sempre muita saúde e alegria!"

"A sério minha querida!? Que resposta espetacular! E o que é que elas te disseram?"

"Elas ficaram a olhar para mim com um ar um bocado estranho. Não percebem que a saúde e a alegria é o melhor que se pode ter!".

É  nestes momentos que tenho a certeza que estou a desempenhar lindamente o meu papel de mãe. Todos os dias a encaminho no sentido de ser única e original. Nunca devemos ter vergonha de expressar os nossos pontos de vista. Nunca fui pessoa de seguir rebanhos. Passo-lhe constantemente esta mensagem para que cresça fiel a si mesma. Devemos munir os nossos filhotes com uma grande autoestima para que se sintam sempre seguros, mesmo quando não estamos a seu lado. Só assim conseguirão ultrapassar as dificuldades e as frustrações com que a vida os vai brindar ao longo dos anos. 


Espero continuar a desempenhar o meu papel de mãe como até aqui. Todos os dias tenho dúvida, todos os dias penso se estarei a fazer bem, todos os dias me deparo com novos desafios, todos os dias erro e aprendo... mas todos os dias dou o melhor de mim para que ela se faça uma mulher com M grande ;-)


terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

A caminho do Continente... não vai ser fácil!

Não quero! Não quero! Não quero! Este ano já não se quer mascarar de Branca de Neve. É isto.
Já lá vai o tempo em que um fato de Carnaval passava de geração em geração. Não havia muito por onde escolher e eram caríssimos. E olhem que nem foi assim há tanto tempo! Eu faço parte dessa geração que não trocava de fato todos os carnavais. Nunca me vesti de princesa, fada ou espanhola. Um desejo de infância que ficou recalcado... sniff :-( ... sempre sonhei ter um daqueles vestidos mega maravilhosos que se vendiam em Badajoz mas custavam um dinheirão e os meus pais não estavam para gastar uma pipa de massa para satisfazer os meus caprichos carnavalescos (nem os do meu irmão!). Vestia o fato de Minhota que era da minha prima (longe de parecer uma princesa!) e anos mais tarde encarnei num fantasma que caminhava pelas ruas na companhia dos meus vizinhos. E lá íamos nós munidos de bisnagas, estalinhos e boa disposição. Era uma animação! Sim, porque eu também sou do tempo em que se ia para a rua brincar e pular com os amigos/vizinhos... e era tão bom!

Hoje em dia a criançada muda de fato todos os anos e há quem tenha mais do que um porque os preços são realmente acessíveis. Agora o difícil é escolher! Os tempos mudaram mas aqui em casa também não gastamos balúrdios em fantasias para ficarem enjeitadas de um ano para o outro. Mas logo não me escapo! O desfile da escola é já na próxima sexta feira e esta tarde vou ter que me embrenhar no Continente para sua excelência escolher o novo traje. Já sei que vai entrar hipermercado adentro e vasculhar tudo e mais alguma coisa porque aquilo é um mundo! Já sei que vou apanhar uma camada de nervos mas nem me aventuro a escolher um fato sem o seu consentimento. Do alto dos seus 6 anos já sabe muito bem o que quer e em matéria de roupa ninguém a faz vestir uma coisa que não goste.

Ficam as fotos para recordar desta Branca de Neve que não pára de crescer e de me surpreender com o seu espírito tão doce, tão livre, tão único!


Entretanto, para me situar, já andei a dar uma vista de olhos pelas sugestões do Continente. Assim não perco lá a tarde toda e vamos diretas ao assunto (espero eu!). Tenho o hábito de fazer isto quando vou às compras. Primeiro dou uma espreitadela online para me facilitar a vida quando vou para o terreno. Assim, quando lá chegar, já sei o que quero... ou melhor, aquilo que ela quer! :-)

Estes são muito amorosos mas são de bebé. Já foi Joaninha quando tinha dois anos. Agora a onda é outra!


Aqui, entre a espanhola e a princesa, está o de Branca de Neve que ela vestiu o ano passado. 
São os clássicos que todas as meninas gostam (até a uma certa idade, pois claro!).


Pitratinhas cheias de estilo... mas não são a onda da Rafaela...


Oh my God! As monstras!... algo me diz que este ano vou ter uma monstra vampirosa aqui em casa... será? 


Elas e as suas princesices, ou melhor, monstrices!
Eles e os super heróis!



Girls e boys, todos tão diferentes mas ambos únicos e especiais para o coração de uma mãe 


segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Momentos Instagram #1

Qual é o balanço após uma semana a usar o instragram?
Mantenho a mesma opinião que tinha aqui. Dá imenso jeito para aqueles momentos mais descontraídos em que não estou a trabalhar ou naqueles em que apetece registar discretamente qualquer coisa sem andar com o calhamaço da Nikon debaixo do braço. Para esses momentos é perfeito mas sabe-me sempre a pouco. De qualquer forma, permite fazer um registo giro e descontraído. Aqui fica a primeira página deste "álbum" de fast photography ;-)

Momentos a três e uma prenda de aniversário antecipada.
A prenda foi para mim mas a Rafaela é que a estreou. Já tenho quem me tire fotos, estou safa!
O papá detesta mas ela ADORA e tem imenso jeito ;-)


Eu não disse que a baby Estrelinha é amiga da noite? Aqui está ela na sua ginástica noturna!
Entretanto, a pobre Draculaura apanhou uma virose do outro mundo. Ficou mais morta que viva mas recuperou rapidamente com tantos mimos e visitas :-)))


Mais vale um dia de Sol que uma semana a chover! 


Madame Rafaela de perna cruzada pronta para um corte de cabelo. Não é fácil manter esta bicharoca sossegada na cadeira mas a nossa querida D. Antónia (sou-lhe fiel há 17 anos) é a maior!
Resultado final: Três dedos, o suficiente para a nossa Rapunzel ;-)


Adora saltar à corda e fazer colares com a mamã 


Saturday night! Comida indiana (pai e filha adoram!) e shots de batido de manga :-)


Um domingo de trabalho no Grande Real Villa Itália em Cascais. Em breve o making of e toda a sessão aqui no blog.


Momentos instagram para mais tarde recordar aqui


Passatempo LadyBug's Experience


Aqui está um passatempo fofinho a pensar nas mães de bebés e naquelas que estão a preparar a sua chegada. A LadyBug's Experience tem estes 2 conjuntos (baby girl e baby boy) compostos por manta polar, fralda e ursinho para oferecer às leitoras do blog Angel Luzinha. Quem tem filhotes pequenos sabe que estas coisas dão sempre um jeitão e que nunca são demais! Só têm que escolher a cor e tentar a sorte ;-)

O passatempo termina dia 28 de fevereiro à meia noite e só é válido para Portugal. As 2 vencedoras serão selecionadas via random.org.

Para participar só têm que: 
1. Ser seguidoras (registadas) do blog
2. Fazer LIKE na página do facebook da AngelLuzinha e da LadyBug's Experience
3. Partilhar publicamente este post no facebook convidando 3 amigas e deixando este comentário "Momentos de ternura com o Blog Angel Luzinha e a LadyBug's Experience".
4. Preencher o seguinte formulário:


Nota: Só é válida uma participação por pessoa.

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Ser mãe é #18

Virar motorista durante os fins de semana para levar a madame às festas de aniversário das amigas.
Hoje foi dia de dar os parabéns à querida B que preparou uma festa Monster High com muita pinta ;-)


Quais princesas, quais quê! As monstras  vampirosas é que estão a dar ;-)


Passatempo Vertbaudet Primavera Verão... e a vencedora é...

 Catarina Rosa (nome de seguidora do blog: Catarina Rosa / participação n.º 63)


Parabéns Catarina, o conjunto New Born é seu! 
Será contactada via e-mail no decorrer da próxima semana.

E quem não ganhou não desespere porque os passatempos fofinhos vão continuar por aqui ;-)
O próximo arranca já na segunda feira e vai fazer as delícias das mamãs que estão grávidas e das que têm bebés em casa 


quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Seleção Angel Luzinha. Novidades que adorei

Novidades giras que me entram pelos olhos adentro e me obrigam a um grande auto-controle na hora de abrir os cordões à bolsa. Quando se aproxima uma nova estação é sempre assim! O dinheiro não dá para tudo e uma pessoa tem que estabelecer prioridades e fazer contas à vida. Contudo, quando se tem filhotes, há sempre uma boa razão para perder a cabeça aqui e ali. Eles crescem, mudam de escola, fazem amigos, abraçam desafios e estão sempre a precisar de qualquer coisa. E nós adoramos comprar coisas para eles! Eu que o diga! Desde que sou mãe dá-me muito mais gozo comprar coisas para a Rafaela do que para mim. Posso entrar em mil lojas mas é nas secções de criança que me perco por completo!

Mas este post é sobre novidades, por isso vou começar com esta que me deixou muito feliz! A Mitosyl lançou um novo site e a Angel Luzinha está presente diariamente na secção de actualidade. "O novo site da gama Mitosyl apresenta duas grandes inovações aos seus visitantes: uma seção de Consultas, com o aconselhamento permanente de uma enfermeira pós-graduada em saúde materno-infantil, e uma secção mais lúdica que permite a criação e partilha do álbum do bebé, bem como uma secção de atualidade que possibilita acompanhar em tempo real as publicações dos principais blogues escritos por mães e notícias de outros sites especializados em puericultura". Palavras da marca que me deixam muito honrada ;-)


Também já dei uma vista de olhos pela nova coleção da Tuc Tuc onde a cor é sempre uma constante. Bolinhas, flores, padrões marinhos e étnicos, tudo a chamar o verão. Adoro as mini cestas em verga para as nossas girls guardarem as suas tralhas! A Rafaela tem uma da coleção anterior e fica-lhe a matar ;-)





Se a roupa de criança é uma loucura, a decoração não lhe fica atrás. Sobretudo para quem gosta de estar sempre a mudar e a inventar como eu! Os pequenos apontamentos fazem toda a diferença e nem é preciso gastar muito dinheiro para trazer aquela lufada de ar fresco. Adorei os sacos de viagem e os puffs giríssimos da Ladybug's Experience. São queridos, queridos, queridos!


E as lanternas cheias de arabestos da IKEA? Um amor!


Com esta molas até apetece ter a roupa no estendal! Apetece, não apetece? :-))
São da More Than Cookies, tal como a geleira Greengate cheia de pinta para os piqueniques primaveris. Venham eles!


E porque os tempos não estão fáceis, nada melhor que incentivar os mais pequenos a poupar. Poupar com estilo com os mealheiros super amorosos da Tales in Details.


Grão a grão enche a galinha o papo! Um ditado antigo mas sempre actual ;-)


quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Parabéns Sofia ♥

Fotografei-a aqui o ano passado. A Sofia era a imagem da grávida linda, serena e feliz. Emanava uma luz única. A luz própria de quem acolhe uma vida dentro de si. O T já nasceu e eu não posso deixar de lhe dar as boas vindas ao clube das mamãs babadas! Os bebés não trazem instruções (davam um jeitão, pois davam!), os primeiros tempos são complicados para uma mãe de primeira viagem (os momentos de stress, insegurança e cansaço são terríveis!) mas a nossa vida ganha outro sentido. Tudo muda. Tudo passa a girar em torno deste pequeno ser que amamos acima de tudo. Passamos a conjugar o verbo amar de outra forma. Conhecemos o amor cego, puro, incondicional e infinito... o tal amor que só se sente por um filho e mais ninguém.


AngelLuzinha Fotografia
Contactos, serviços e preços aqui


terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Foi assim. Não posso pedir mais ♥

O que é que eu mais gosto de fazer no dia do meu aniversário?
Passear pelo nosso Portugal. Não preciso de luxos nem de destinos caros. O meu desejo é simples. Passear ao ar livre com os meus amores sem pensar em mais nada. Parece algo bastante fácil de concretizar mas não é. O S. Pedro faz questão de me brindar sempre com um tempo para lá de horrivel. Na minha infância, quando vivia no Alentejo, tinha que gramar com chuva ou neve no dia do meu aniversário. Para muitos seria uma prenda maravilhosa mas para mim era um pesadelo. Entre a chuva e a neve venha o diabo e escolha. Detesto ambas! Acordava tudo branco e gelado, uma desolação. A família vibrava mas eu ficava com uma neura do tamanho de uma camião! A chuva irrita-me e a neve entristece-me. Não sei explicar mas é o que sinto.

Devia ter nascido na primavera isso é que era! Contudo, faço parte do grupo das teimosas e se algum dia festejar o meu nascimento fechada em casa é porque estou entrevada ou porque o apocalipse está por perto (lagarto, lagarto!).

O ano passado estivemos três dias por aqui e nem a chuva me impediu de palmilhar tudo a pé. Este ano optámos por ficar nas redondezas. Sintra foi o destino eleito. Já sabem que me perco de amores por esta vila tão portuguesa. Sintra respira história, arte e encantamento. Adoro a arquitetura, a geografia e o verde intenso daquela serra. Ontem chovia a potes quando chegámos. Estava um frio medonho e o nevoeiro cruzava-se com uma luz sublime em jeito de filme gótico. Espetacular!

No verão tínhamos lá estado mas não conseguimos mostrar o Palácio da Pena à Rafaela (os turistas eram mais que muitos e nem havia lugar para estacionar!) mas ontem com aquele tempo só os malucos como nós é que andavam por lá. Tivemos o palácio ao nosso dispor sem filas, correrias e confusões. Perfeito! Lá fora aquele tempo medonho e lá dentro aquele mundo de sonho cheio de requinte e bom gosto. Até me imaginei no salão nobre embrulhada numa manta, a beber um chá com aquela paisagem aos meus pés. Ahhhh e uma boa ligação à net! eh eh eh! Dava um escritório/atelier de sonho! Eu e os meus delírios!







À saída a chuva deu tréguas e ficou um frio de rachar. Nada que um bom casaco e umas camisolas interiores extra não resolvam. Com as caminhadas ficamos quentinhos em três tempos! 

E este verde??? Sublime! São muitos os estragos que as tempestades têm feito à serra (as árvores e os muros caídos são mais que muitos) mas está tudo coberto de um verde intenso e maravilhoso. Some kind of paradise!




No fim o aconchego de um bom petisco num espaço simples e super cosy. Depois de tanto caminhar a fome era mais que muita :-)


Que a saúde, a família, a alegria de viver e a câmera fotográfica nunca me faltem. E já agora um pouco de Sol! Com isto tenho tudo para enfrentar cada dia da melhor forma. Não posso pedir mais 


AngelLuzinha Fotografia
Contactos, serviços e preços aqui