segunda-feira, 31 de março de 2014

domingo, 30 de março de 2014

E assim se passou o fim de semana

Começou com uma visita à Zippy e uma coleção cheia de pinta com os preços simpáticos do costume. Só tive pena de não encontrar este blusão para o tamanho dela. Aquele Y com asas de Anjo (eu e os Anjos! eh eh eh!) foi amor à primeira vista. Um blusão giro e prático para as idas ao parque ou à ginástica. Pode ser que ainda o consiga encontrar... a ver vamos...

A seguir entrámos em modo festa até às quinhentas! Cantámos os parabéns ao primo T e fiquei encantada com o bolo da Doçuras da Patty. Detesto futebolices mas adorei a perfeição deste mini estádio que deixou todos de boca aberta. Dava pena cortar, a sério! E a festa continuou, noite dentro, com um jantar em casa de outros primos. Uma animação! A Rafaela e a C fazem uma dupla de pirosas que não se aguenta! Pinturas, saltos altos, passagens de modelos, coreografias à Violetta, vale tudo!



E hoje, depois da festança de ontem, acordámos por volta das 12h30. Tudo em slow motion, devagar, devagarinho. Eu fui a primeira a abrir os olhos mas ela e o papá estavam pregados à cama! Mimos, tarefas domésticas, desenhos, almoço tardio (o lanche nem se fala!), tudo ao sabor do jet lag do horário de verão...


A capa da Silvia Melo Pontinhos, o vestido Vintage Bazaar, o laço Sweet Trends e as sabrinas novas da Zippy foram o look escolhido pela bicharoca que adora ser princesa. Enquanto a chuva deu tréguas aproveitámos para dar um giro e passámos pelo Mercadito da Carlota ao final da tarde. Andava com um colar da Omnia debaixo de olho e tive a sorte de o encontrar. A mamã, o papá e a Rafaela, todos juntos numa peça tão simples e tão gira. Adoro! 


Dei um giro pelo recinto, encontrei imensa gente conhecida mas não me alonguei na conversa porque a Rafaela estava a desesperar. Se para um adulto não é fácil andar no meio da multidão, para uma criança nem se fala! Cotoveladas, pisadelas, chapéus de chuva... complicado! Ainda tentámos dar um passeio pelos jardins mas começou a chover e ela ficou em stress quando percebeu que tinha as sabrinas enlameadas. Quem é que lhe metia na cabeça que depois de limpas ficavam como novas? Agarrei nela e vim para casa porque estava a ver o caso mal parado. No carro veio sempre a praguejar "Ohhh coitadinhas das minhas sabrinas! E agora? Vão ficar todas feias? Nunca mais vão ficar boas, pois não? Não as devia ter trazido! Maldita chuva! Nem consegui ver bem o pavão branquinho!".... buffffff, ela e as sabrinas, ela e a chuva, God help me!



Chegou a casa, agarrou-se aos dodots e lá recuperou a boa disposição depois de esfregar o raio das sabrinas quinhentas vezes. Ficaram como novas (felizmente!) e foi de sorriso nos lábios ter com a Estrelinha... "Já estavas com saudades da dona, não estavas?! Anda cá fofinha, estás a precisar de muuuuuuitos miminhos!".


AngelLuzinha

sexta-feira, 28 de março de 2014

Apresentação Barral. Novidades boas para as mamãs ♥

A Barral desenvolveu duas aplicações (A Minha Barriga e O Meu Bebé) para smartphone e tablet, disponíveis para iOs e Android totalmente gratuitas. A apresentação foi ontem, no Espaço Cegonha, e saí de lá a pensar "É uma pena que estas tecnologias não existissem há 6 anos porque me tinham dado um jeitão durante a gravidez e os primeiros meses da bicharoca fofinha. Tinham, tinham!".

A aplicação "Barral A Minha Barriga" é dedicada ao acompanhamento da gravidez e disponibiliza informação de acordo com o trimestre. Depois de inserirmos na aplicação a data prevista do parto ou da última menstruação, temos acesso a uma série de informação detalhada e super útil sobre cada semana de gestação. Informação sobre o desenvolvimento do bebé, conselhos diários de saúde e bem-estar para nós, notas em formato de texto e fotografia, calendário médico com ligação à agenda, localizador de farmácias de serviço e registo fotográfico do desenvolvimento da barriga, são apenas algumas das muitas funcionalidades disponíveis.

Depois da gravidez, chega o bebé e uma infinidade de dúvidas e inseguranças. Não há mãe que não as tenha! Eles não nascem com instruções e nós somos assaltadas diariamente por uma série de perguntas e anseios. Por isso mesmo, a aplicação "Barral O Meu Bebé" vai dar-nos uma excelente ajuda nos primeiros 24 meses. As novas conquistas, o crescimento, calendário de consultas e vacinas, aleitamento, localizador de farmácias de serviço, álbum de fotos, são algumas das funcionalidades às quais será possível aceder através desta aplicação.

Digo será porque ainda não é possível fazer o download. Fiquem atentas ao site e ao facebook da marca porque daqui a uns dias isso já será possível e vai dar-vos uma jeitão, acreditem! ;-)




AngelLuzinha

Sugestão do dia #7

As almofadas da Trapinho, suuuuuuuper giras para os quartos dos rapazolas fofinhos!


AngelLuzinha

quinta-feira, 27 de março de 2014

A nova Hannah Montana

Às Monster High junta-se agora a Violetta. É a mais recente paixão da Rafaela. Da Rafaela e de meio mundo! Canetas, livros, diários, agendas, autocolantes, malas, mochilas... a quantidade de coisas pirosas é assustadora... mas elas adoram ;-)


E como também adora desenhar, preencheu em três tempos o diário que o papá lhe trouxe. Um diário que vou guardar na minha caixa das coisas queridas para mais tarde recordar. Faz desenhos lindos e super amorosos. O pior é que depois queria outro! Naaaa, nem pensar! Não vou dar 16€ por outro diário. Fomos ao Jumbo, comprei-lhe um caderno de desenho cor de rosa (por 49 cêntimos) e uns autocolantes da Violetta (a 49 cêntimos cada folha) e ficou radiante. E assim se faz uma criança feliz com a nova galinha de ovos de ouro da Disney.

AngelLuzinha

Sugestão do dia #6

As jardineiras Porto Rico da nova coleção da Kiddos. Um charme!


AngelLuzinha

quarta-feira, 26 de março de 2014

Obrigada ♥

Não sou pessoa de me gabar nem de criticar ninguém. Não alinho em conversas de comadres nem em mexericos. Gosto de viver a minha santa vida sem me meter na vida dos outros. Quem me conhece pessoalmente sabe que é verdade. Mas também gosto (e faço questão!) de agradecer a quem me mima e a quem me toca o coração desta forma. Sou uma pessoa de afetos e emoções. Adoro este blog que nasceu com a Rafaela. Este cantinho é a extensão da minha alma e nunca me passou pela cabeça que um dia fosse visitado por tantos milhares. Não era essa a intenção! Afinal de contas tudo começou como um diário... um diário que se tornou público por engano... porque na altura não percebia nada do blogspot e um dia fiz asneira nas definições! Quando me apercebi tinha uma seguidora registada e entrei em pânico! Pensei que era um pedófilo ou alguém com más intenções. Só depois de falar com uma amiga minha (já batida nestas coisas dos blogs) percebi a asneira que tinha feito nas definições... enfim, tanta coisa mudou desde então! Mas o amor, a verdade, a paixão e a dedicação com que escrevo cada palavra permanecem intactos. Por isso mesmo, faço questão de agradecer desta forma, a uma das minhas queridas leitoras pelo comentário que deixou ontem neste post. O meu coração de manteiga ficou totalmente derretido!

"Olá querida mamã da Rafaela
Quero dar-te os parabéns pelo blog e pela pessoa querida que és! Este é o blog português de mamã e filhotes que mais adoro, devido ao grande exemplo de passagem de valores, muita simplicidade e amor! Aqui é tudo simples, genuíno, as regras são as que mais importam nesta vida. As roupas e os brinquedos não precisam de ser caros, aqui dá-se muito valor à natureza, aos bons momentos em família, aqui encontra-se uma família muito feliz com o que tem, sempre bonita e encantadora! Mais uma vez te digo que te admiro imenso pela coragem de modificares a tua vida para estares mais tempo com a tua bicharoca fofinha. Beijinhos."



Calma! Não é o que estão a pensar!

Escusam de se estar a entusiasmar porque aqui para os meus lados não há babies a caminho! Uma terceira gravidez está completamente fora dos meus planos. Este babyrow amoroso faz parte do press kit que a Vertbaudet me enviou onde a marca apresenta a coleção 100% Expert by Vertbaudet, uma coleção prática, confortável e engenhosa a pensar nos bicharocos mais pequeninos. E o que é que esta coleção tem de especial? Tem detalhes fantásticos que fazem a diferença e facilitam o dia-a-dia na hora de vestir e despir. Se espreitarem aqui vão ficar a saber tudo.

Entretanto, agarrei-me logo aos novos catálogos para dar uma vista de olhos às novidades. Sou uma internet addicted mas continuo a gostar de folhear catálogos e revistas. As fotos impressas são outra coisa. Gosto de ver, tirar ideias, fazer anotações e marcar com post it as páginas que mais gostei. Tanta coisa gira para os nossos amorzinhos ;-)


Quem não achou a mínima piada ao babygrow foi a Rafaela. Teve um ataque gigante de ciumes! Atirou-o para o chão e agarrou-se a mim num pranto. "Ohhhh mamã! Para que é que tu queres esta roupinha? Não vais criar outro bebé na barriga, pois não? Eu não preciso de manos! Eu estou muito bem assim, sozinha nesta vida contigo e com o papá!".

A primeira vez que disse isto foi há uns meses quando uma vizinha me encontrou na rua e disse "A Rafaela está uma senhora. Já está criadinha, está na hora de fazer outra encomenda!". Ela olhou para a velhota e respondeu de imediato com uma cara de Bambi mimado e furioso: "Eu não preciso de manos. Estou muito bem assim, sozinha nesta vida com a minha mamã e com o meu papá". Eu fiquei de boca aberta e a velhota fartou-se de rir. Onde é que ela vai buscar estas expressões? Sempre foi muito tagarela e explicada (aos 2 anos falava pelos cotovelos!) mas agora chega a parecer uma adulta pela forma como se explica. Quem a ouve dá-lhe mais idade... e a isso junta-se uma personalidade forte e extremamente emotiva. É filha única, tem um coração de ouro, não é uma criança egoísta mas o caso muda de figura quando se trata de dividir o papá e a mamã com mais alguém. Fica doida!

AngelLuzinha

Sugestão do dia #5

O fato de banho e o biquini Phax, à venda na Hipiie Chic. Adoro!


AngelLuzinha

terça-feira, 25 de março de 2014

A sessão com a Cátia do Style It Up

"Paulinha, fotos recebidas!!! Estão tão lindassssss!!! Obrigada!!!! Ficaram top mesmo!!!!".
Foram as palavras que a Cátia me enviou quando recebeu o CD com as fotos da sessão no Grande Real Villa Itália, o local escolhido para eternizar a sua primeira gravidez que está a ser vivida com muuuuuita tranquilidade (nada de vómitos, enjoos, tonturas, uma maravilha! quem me dera dizer o mesmo das minhas!). A Cátia queria uma sessão simples e maioritariamente a preto e branco. E assim foi! Nesta tarde fria e ventosa, rumámos a Cascais e até a Maria gostou da "brincadeira". Estava numa agitação deliciosa, fartou-se de dar pontapés, sobretudo quando a mamã estava a ser maquilhada pela Sónia Godinho. Girls will always be girls! Até na barriga já deliram com estas coisas!

Aqui fica uma pequena amostra... para mais tarde recordar 















AngelLuzinha Fotografia
Contactos, serviços e preços aqui

Sugestão do dia #4

O macaco blossoming flowers da nova coleção da Sweet Trends. Adoro 


AngelLuzinha

segunda-feira, 24 de março de 2014

Passatempo Cereais Nestlé RIO 2... e as vencedoras são...

Kit Lisboa:

 Magda Cristina Ribeiro da Silva (participação n.º 5)
 Sílvia Carvalhal (participação n.º 36)
 Vanessa Helena Lemos Ferreira (participação n.º 147)
 Maria Eunice da Cruz Aleixo Soares (participação n.º 81)

Kit Vila Nova de Gaia:

♥ Carla Cristina Ferreira Ribeiro da Silva (participação n.º 52)
♥ Ernestina Maria Pereira Dias (participação n.º 35)
♥ Barbara Sónia Oliveira Ferreira Passos (participação n.º 114)
♥ Patrícia Pacheco Dias (participação n.º 109)
♥ Joana Carla Pontes Fortes (participação n.º 55)






Parabéns a todas! Fiquem atentas ao e.mail durante o dia de hoje. Vão receber uma mensagem a solicitar as vossas moradas para receberem os bilhetes duplos (via CTT) para a antestreia do RIO 2 no próximo sábado. Os cereais seguirão posteriormente ;-)

Sugestão do dia #3

Os saquinhos personalizados e super cheirosos para oferecer em ocasiões especiais by Chica Melancia.


AngelLuzinha

domingo, 23 de março de 2014

Fácil, saudável e deliciosa!

Ontem, no meu instagram, prometi partilhar convosco esta receita. Mais uma receita super fácil para quem adora refeições saudáveis (como eu!) e detesta passar horas na cozinha (como eu!). Mais uma das minhas receitas para cozinheiras preguiçosas, a juntar a outras que já publiquei aqui. Dei-lhe o nome de papa de tomate pois foi assim que a Rafaela a batizou quando a provou pela primeira vez. Comeu...comeu... e tornou a comer! Tenho a impressão que não se fartava de comer isto todos os dias! Está sempre a pedir-me para fazer a dita papa e é nos fins de semana que lhe faço a vontade. Faço um refogado com cebola, alho, pedacinhos de chouriço e azeite. A seguir adiciono o sal, 1 kg de tomate natural partido aos pedacinhos (sem casca) e uma pitada de ketchup. Deixo cozinhar em lume brando. O tomate vai libertando a água e vai-se desfazendo. Depois junto uma pitada de manjericão e fusilis tricolores (já cozidos). Mexo e deixo cozinhar mais um bocadinho. A seguir junto dois ovos, mexo, deixo cozinhar mais um pouco e já está! Uma papa de tomate deliciosa, saudável e nutritiva para toda a família ;-)



Ter que pelar um quilo de tomate é a parte mais chata. 
De resto, faz-se tudo com uma perna às costas ;-)
Se adicionarmos uns pedacinhos de salsicha de soja também fica uma maravilha.

AngelLuzinha

Sunday moments #4

Onde se meteu a primavera? Foi isto que pensei assim que abri os estores hoje de manhã. Céu cinzento, temperatura desagradável... what the hell? Mas isto é tempo que se apresente?
De qualquer forma, rumámos até ao parque porque a madame Rafaela precisava de dar largas aos bichos carpinteiros que habitam naquele corpinho. Tudo correu lindamente até a mamã lhe dar 3 a 0 no jogo da macaca! Já lá vai o tempo em que lhe facilitava a vida nas brincadeiras. Agora já não é bebé (como ela própria faz questão de dizer!) por isso tem que jogar em pé de igualdade e sem facilitismos. Não gosta de perder mas tem que aprender! Faz parte da vida. É importante que as crianças comecem, desde cedo, a saber gerir a frustração. É um exercício doloroso mas é para o seu bem (palavras da própria educadora que, na última reunião, aconselhou todos os pais a treinarem este aspeto paulatinamente).

Ficou amuada mas recuperou o sorriso após as primeiras colheradas na sopa de tomate que a mamã preparou para o almoço. Sim, a tal que ela adora! É uma das minhas especialidades. É super fácil de fazer, espreitem aqui.

À tarde o Sol deu o ar da sua graça e pernas para que te quero! Fomos jogar à bola e passear entre os campos verdejantes mas estava fresco e ventoso. Tivemos que voltar às camisolas interiores de manga comprida porque a temperatura baixou e não foi pouco!




Não sou adepta de selfies por isso adoro ter quem me tire fotografias com todo o carinho do mundo. O papá não tem a mínima paciência para fotografias (não há homens perfeitos! eh eh eh!) mas ela adora! A bicharoca está perfeitamente à vontade com o smart phone, tem imenso jeito e até já se põe a discutir comigo sobre o melhor ângulo e a melhor luz. É delicioso! Estas foram tiradas por ela e por mim... momentos que vou adorar recordar quando for "velhota"! Agora só falta aprender a ler e a escrever para começar a escrever uns posts à maneira neste blog que nasceu com ela. Já consigo imaginar uns posts assinados pela Angel e outros pela Luzinha. Ela adora este nosso cantinho! Vê o blog como uma espécie de livro que lhe mostro todos os dias... e eu delicio-me com as suas opiniões, cada vez mais válidas e interessantes 


AngelLuzinha

sábado, 22 de março de 2014

Ser mãe é #20

Ficar com o coração apertado depois desta conversa:

"Coitadinha! A mamã dinossauro só morreu porque foi salvar os filhos do ataque do T-Rex! Se ela não os tivesse ido salvar não tinha morrido!"

"Pois é meu anjo mas as mamãs são assim. As mães dão a vida pelos filhos. A mãe dinossauro preferiu morrer para salvar as crias do que as ver mortas, compreendes?"

"Mas assim também nunca mais as vê! Salvou-as mas nunca mais as vê! Se as crias tivessem morrido a mamã podia continuar na terra!"

"Pois é Rafaela, mas as mamãs preferem morrer do que ver os filhos mortos, compreendes?"

 Ela fixou-me com os olhos cheios de lágrimas, agarrou-se às minhas mãos e perguntou:

"Tu também pensas assim mamã?"

"Claro minha querida! Tu já sabes que eu preferia morrer do que ficar sem ti. A minha vida não tinha qualquer sentido sem ti. Por ti faço tudo e estou sempre pronta para te defender!"

"Ohhh mamã, mas eu depois nunca mais te via! Ainda bem que já não há dinossauros, não é?"

Eu sorri perante tanta inocência e abracei-a com todas as minhas forças, enquanto a vestia depois do banho. Aligeirei a conversa e respondi "Pois é minha querida, ainda bem que já não há dinossauros! Só os vemos nos filmes!"


AngelLuzinha

sexta-feira, 21 de março de 2014

Let's celebrate Spring!

Foi assim que comecei o dia! Entre árvores, sementes, adubo, enxadas, regadores e muuuitas crianças. A escola abriu as portas aos pais que quisessem (e pudessem) participar nesta iniciativa tão gira e ecológica. A modos que lá fui com a bicharoca fofinha (que estava numa excitação tremenda!) ajudar a plantar mirtilos, kiwis, morangos, macieiras e ameixoeiras. Já só me falta escrever um livro ;-)



Rafaela: Bolero Lanidor / camisa e calças Zippy / ténis All Star

Tudo pronto para ir para a máquina assim que chegar a casa... e que venha o Sol para secar porque esta primavera começou muito tímida :-( 

AngelLuzinha