quarta-feira, 30 de abril de 2014

Sugestão do dia #22

As escravas em prata da Topázio sempre elegantes e intemporais.
Uma marca tão portuguesa que deslumbra gerações desde 1874.
Uma boa sugestão para o Dia da Mãe 



AngelLuzinha

terça-feira, 29 de abril de 2014

Ô Golf Mar Resort - Um paraíso tão português

Há sítios que me apaixonam à primeira vista e onde me apetece voltar vezes sem conta. Foi o que aconteceu este fim de semana! Já tinha ouvido falar maravilhas do Ô Golf Mar Resort no Vimeiro (perto da praia de Sta. Cruz, a 50 km de Lisboa) e estou muito grata por ter sido uma das mães bloggers convidadas para conhecer e usufruir das maravilhas deste paraíso tão português. Quem segue o blog sabe que sou uma pessoa de amores à primeira vista e quando gosto de uma coisa é a valer. Agora percebo porque é que muitas famílias o elegem como destino de férias ao longo de gerações. É um Hotel com alma (os 40 anos de existência falam por si), uma paisagem de sonho e uma equipa que nos faz sentir em casa em poucos minutos. A tudo isto juntam-se os preços fantásticos e as campanhas maravilhosas ao longo do ano (espreitem aqui, está uma a decorrer que termina amanhã).

O Hotel situa-se no topo de uma falésia em frente ao mar e a paisagem em redor é de cortar a respiração. De um lado temos as praias de perder de vista e do outro a serra e os campos. O azul e o verde, tudo em perfeita harmonia num local que transpira tranquilidade. Nestes três dias não pegámos no carro (fartos de transito, estacionamentos e parquímetros estamos nós) porque ali fica tudo à distância das nossas pernas. O Hotel tem acesso direto a três praias e a uma vastidão de caminhos pedonais pelos campos fora. O que é que se pode pedir mais?? 



O nosso quarto situava-se no 10º andar e a vista era qualquer coisa do outro mundo! Quem me dera ter uma vista assim aqui em casa e adormecer todos os dias ao som do mar... ohhh meu Deus, era um delírio! Na janela da frente tínhamos as praias e as piscinas (uma coberta e outra exterior) e na lateral a serra verde e luminosa.





Aqui reina o sossego mas também há um amplo leque de atividades para quem gosta de estar sempre em movimento. O mais difícil é escolher! Temos o complexo termal, o centro equestre, o campo de golfe, o ginásio (treinar com aquela vista é top!), o spa, a Academia de Surf, o Kids Clube e o Clube Aventura que foi o delírio da Rafaela!
A bicharoca acordava e deitava-se a falar na escalada e nos insufláveis. No último dia já andava a cair de cansaço (nem sei como é que aquele corpinho aguenta tanto!) mas assim que tomava o pequeno almoço lá ia ela com as pilhas no máximo a caminho do Clube Aventura. 






Toca a descalçar e a voar para a escalada! Perdi a conta às vezes que esta criatura subiu e desceu... tive que a tirar de lá pois cheguei a temer que caísse para o lado de exaustão! Credo! Quem a conhece sabe bem como ela é! Tem uma energia incontrolável! Não caiu para o lado mas no segundo dia adormeceu antes de jantar (inédito!!! depois do banho) porque os bichos carpinteiros também têm limites. Tantas horas ao pulos debaixo de Sol é de loucos!






O mini trampolim.... outra perdição! Até eu o experimentei mas já não tenho idade para estas coisas... fico altamente enjoada...


A Cármen e o Carlos do Clube Aventura ficaram-nos no coração! Todas as atividades são monitorizadas por profissionais como eles, sempre queridos e dispostos a dar toda a atenção às nossas crianças. E, para aguentar a pedalada, não esquecer a proteção solar e a hidratação! As garrafinhas de Água do Vimeiro deram um jeitão!


Descansar também faz falta... apesar da Rafaela achar que é tempo perdido! Tenho que a segurar porque atinge um nível de excitação difícil de gerir :-)



Aulas de surf, experiências UMM, passeios de BTT, passeios aventura, observação de aves, escalada e rapel, tiro com arco, equitação, insufláveis, mini tranpolim, mini golf, mini futebol... como vos disse, o difícil é mesmo escolher!




Já sabem que adoro liberdade e descontração! Assim que o tempo melhorou (no segundo dia fomos brindados com uns chuviscos traiçoeiros) partimos os três à descoberta. Andámos quilómetros ao longo daquela paisagem que me enche de paz e tranquilidade. 



A imagem de Nossa Senhora de Fátima no topo deste rochedo na praia que fica em frente ao Hotel. Sublime!







O azul do mar e do céu... o verde dos campos... tudo aos pés do Hotel no topo da falésia... uma espécie de paraíso!




Depois de tanto caminhar, toca a regressar. São horas de descansar as pernas no Salão Londres enquanto saboreamos um chá e umas torradas.



Em frente ao Salão Londres fica a sala onde são servidos os pequenos almoços, almoços e jantares. A vista convida a refeições longas e é tudo de comer e chorar por mais. O Hotel aposta nos buffets onde a rainha é a comida tradicional portuguesa. Tudo 100% caseiro.. nem vos digo nada! Só sei que nestes três dias comi mais que nos últimos dois meses! 





No fim do dia, toca a tomar banho, mudar de roupa e aproveitar os jantares temáticos onde o ambiente é absolutamente acolhedor. As noites de Sábado são sempre noites portuguesas onde tudo é pensado ao detalhe. As fotos falam por si! Tudo ao som do fado ;-)





No Hotel também não falta a discoteca que, apesar de não ser a minha onda (nunca fui muito de discotecas!), fez as delicias da nossa bicharoca que para ali andou aos pulos com as outras crianças. Em suma, um fim de semana prolongado que superou largamente todas as nossas expectativas. Fiquei fã e cliente e em breve lá estaremos para matar saudades deste sítio tão português que nos ficou na alma.

Aqui ficam ainda algumas fotos que tirei com o telemóvel naqueles momentos em que a Nikon ficava a descansar. Algumas delas fui partilhando no meu instagram ;-)






Por fim, aqui vai um grande beijinho à Sofia, à Magdaà Marta, à Lénia e à Sofia que partilharam connosco estes três dias inesquecíveis 


AngelLuzinha Fotografia
Contactos, serviços e preços aqui

AngelLuzinha