sexta-feira, 30 de maio de 2014

Life is Simple

Já sabem que a De Fio A Pavio, cujas criações partilhei tantas vezes aqui no blog, mudou de nome? Agora chama-se LIS e tem um atelier super cosy na Rua dos Lusíadas (n.º 5 - 3º L) em Lisboa. "A simplicidade é o fio condutor desta marca. É o principio e o fim. É uma opção consciente e uma procura constante da forma como queremos caminhar na vida porque é na simplicidade que nos realizamos. A simplicidade é, simultaneamente, a nossa maior inspiração e o nosso maior desafio". Palavras da Mónica (mentora da marca) com as quais me identifico a 100%.

No atelier (para além das peças da LIS) encontramos mais 4 marcas que são um miminho: Bo-M, Vintage Bazaar, Cesto da Roupa e Santa Gula. Estão a ver, não estão? Uma tentação! O cheiro, as cores, as texturas, tudo apela aos sentidos e à carteira! O pior foi segurar a Rafaela que parece decidida a levar-me à ruína. Não pode ver estas coisas. Fica em êxtase. Desata a massacrar-me o juízo... é de loucos! Se eu fosse na conversa estava bem tramada... 

Mas vim de lá inspirada e com um desafio em mãos... já estou a pensar no assunto... em breve conto tudo ;-)




Fotos cedidas pela LIS

Agora vou mas é dormir porque tenho pela frente um fim de semana repleto de eventos alusivos ao Dia da Criança. O anterior foi passado na calmaria mas este vai ser non stop. Cheira-me que vou estar de rastos na segunda feira... vou, vou... mas é por um bom motivo ;-)

AngelLuzinha

Passatempo Maped


A Maped, líder mundial em material escolar, lançou o Kidy' board para as crianças entre os 3 e os 5 anos se iniciarem no mundo da escrita e das contas de forma didática e divertida. Tem o formato A4, é resistente e fácil de manusear. Para além disso, podem escrever e apagar sem limites! Basta passar o pano e já está! Fica limpo para os próximos rabiscos ;-)

Este quadro proporciona também o conhecimento dos números e letras, através de fichas de exercícios temáticos (por download), treinando e incrementado o uso correto da caneta.

O Dia da Criança aproxima-se e a Maped tem 2 Kidy' boards para oferecer às leitoras do blog Angel Luzinha. O passatempo termina dia 3 de junho à meia noite e só é válido para Portugal. As 2 vencedoras serão apuradas via random.org.

Para participar só têm que: 
1. Ser seguidoras (registadas) do blog
2. Fazer LIKE na página do facebook da AngelLuzinha 
3. Partilhar publicamente este post no facebook convidando 3 amigas e deixando este comentário: "Vamos brincar e aprender com o blog Angel Luzinha e a Maped!".
4. Preencher o seguinte formulário:

Nota: Só é válida uma participação por pessoa.

Brothers will always be brothers

Uma manhã luminosa e amena, uma família super bem disposta e dois reguilas que não se aguentam de queridos. Os ingredientes perfeitos para uma sessão descontraída em família onde os dois diabretes aproveitaram para dar largas à energia! Ora se abraçavam, ora desatavam a correr, ora  discutiam por causa dos paus que encontravam pelo caminho, em suma, um fartote de rir ;-)

Obrigada S e R por autorizaram a publicação das fotos e por terem partilhado comigo este desenho que me encheu o coração. Fico muito contente por saber que o F nunca mais se esqueceu de mim! Sou uma sortuda por ter estes mini clientes assim tãããããão queridos ;-)























AngelLuzinha Fotografia
Contactos, serviços e preços aqui

AngelLuzinha

Sugestão do dia #33

O conjunto 3 latas Summer Greengate, disponível na More Than Cookies
Para a cozinha, para o quarto das miúdas, para o atelier, para o escritório, para aquele recanto amoroso da varanda, para guardar bolachinhas, bombons, brinquedos, botões, tecidos, acessórios, fotografias, cds... ou simplesmente porque são lindas e arranjamos sempre lugar para mais uma ;-)


Mais sugestões de decoração aqui no blog

AngelLuzinha

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Passatempo Ecox 4D - Centro de Imagem Pré-Natal... e as vencedoras são...

 Maria Teresa Dias Cerqueira
 Sandra Patrícia Pereira Ferreira



Parabéns!! Ambas vão ter a oportunidade de fazer uma ecografia a quatro dimensões no valor de 100€ num dos centros Ecox 4DPara além disso, ainda vão receber 1 CD com todas as fotografias captadas durante a ecografia 4D, 2 fotografias impressas personalizadas em 10x15 e 1 bolsinha com produtos para se mimarem. Mas que maravilha! Vai ser um momento inesquecível, vão adorar! 

Entretanto, peço-vos que estejam atentas ao e-mail porque serão contactadas no decorrer do dia de amanhã ;-) 

Já está!

Lamento imenso mas ainda não foi desta que se viram livres de mim. Já tenho o meu querido pc de volta e está como novo! É tãããããão bom regressar ao trabalho e à minha santa rotina! Muitas fotos para editar, orçamentos para enviar, passatempos para fechar, muitas coisas para publicar, actualizar, responder, analisar. Let's go, yééééé ;-)


quarta-feira, 28 de maio de 2014

Ser mãe é #23

A coleção primavera/verão da Zippy está o máximo e estes coordenados já moram cá em casa. Foram escolhidos pela madame Rafaela que do alto dos seus 6 anos já sabe muito bem o que quer. Já lá vai o tempo em que eu comprava tudo à minha maneira. Ahhh pois! Agora tem que ver, gostar e experimentar... caso contrário, não quer, não veste, não gosta, não se sente bem e massacra-me o juízo até à última gota de paciência. Está a crescer e é "mulher"... está tudo dito ;-)

Felizmente ainda vamos estando de acordo em quase tudo (até quando?) e as compras acabam por ser relativamente pacificas. Neste caso, só tive que me aborrecer por causa das sabrinas brancas e já foi o suficiente para me fazer bradar aos céus. Estão a ver o filme, não estão? Como não havia o 26 agarrou no 30 e toca a andar!

"Estão ótimas mamã! Tenho os pés mesmo à vontade!"... "Ohh Rafaela, por amor de Deus! Ouve o que te estou a dizer por favor! Tu calças o 26/27, não podes andar com umas sabrinas 30! Tu não vês que te caiem dos pés? Já viste a tua figura?... "Não faz mal mamã! Os meus pés estão a crescer e para o ano já estão boas!"... "Acabou a conversa Rafaela! Não quero ouvir mais argumentos! Ou escolhes outros sapatos ou nada feito!"... "Ohhh mamã, tu não percebes que eu gosto delas? São lindas e ficam tão bem nos meus pezinhos!"... "Acabou a conversa. Ou escolhes outras ou vou-me embora e não levo nada!".

Largou-se num pranto (depois de me ter atormentado com quinhentos outros argumentos!) e lá foi a deambular pela loja com ar de Bambi incompreendido e abandonado. Acabou por não encontrar mais sabrinas brancas mas avistou estas sandálias amorosas com florzinhas. Gostou, experimentou e só não as trouxe nos pés porque estava a chover... esta primavera anda mesmo perdida!



Uma coleção cheia de pinta com os preços simpáticos de sempre! O meu big like vai para estas calças estilo boho. São giras, confortáveis e ficam o máximo com uma túnica branca e sandálias ;-)


Ser mãe é isto...
É ter uma boa dose de paciência sempre à mão... Uma não! Duas ou três! :-)

AngelLuzinha

terça-feira, 27 de maio de 2014

Estou de "castigo"

Passaste o fim de semana sem ligar o computador, não foi? Aproveitaste para descansar a sério enquanto celebravas o duplo aniversário, não foi? Então toma lá uma segunda feira de stress com o computador avariado para abrires a pestana! Pelos vistos fui feita só para trabalhar pois assim que largo o estaminé sou punida num ápice. No domingo (antes de me deitar) ainda passei por aqui mas na segunda de manhã bati logo com o nariz na porta. Deixei a Rafaela na escola, cheguei a casa pronta para me atirar à edição da sessão da Mariana e do Manel e eis que nem a password conseguia escrever para aceder ao computador... ??????... congelei! 

Corri ao "hospital informático" mais próximo e lá deixei o meu companheiro de trabalho. Diagnóstico: os circuitos do teclado foram ao ar e temos 39 malwares (vírus!).
WHAT? 39? Mas como é que isso é possível? Tenho o Norton devidamente actualizado e passo a vida a fazer scans antivírus!
Pois, mas há malwares que se infiltram no sistema e não são detectados pelo Norton.
Oh my God! Agora percebo porque é que o pc andava tããããããão lento nas últimas semanas. E agora? Diga-me por favor que tem solução!
Sim, não se preocupe. O disco e a memória estão impecáveis. Vamos limpar o sistema e colocar um teclado novo.

Por um lado suspirei de alivio mas por outro trepei às paredes! Uma semana sem pc? Uma semana a trabalhar a meio gás? Há quem já me tivesse perguntado se não tenho outro para me safar. Para me safar???? Mas isso é assim???? Para me safar tenho o telemóvel! Mas para trabalhar preciso do meu pc e de todos os programas, pastas e pastinhas que tenho lá dentro! Sem o meu pc nem consigo publicar os resultados do passatempo em parceria com a Ecox 4D. Lamento, sei que estão ansiosas mas as bases de dados também estão lá...

Hoje, já farta de responder a tanto e.mail por telemóvel, resolvi apropriar-me do portátil do maridão para conseguir passar pelo blog e garantir os serviços mínimos até sexta feira (sem ficar com os olhos em bico! já que a dor de cabeça ninguém me tira porque isto de passar o dia de volta do telemóvel é de loucos!). Uma apropriação meramente noturna porque de manhã segue com o dono para o trabalho. 

Entretanto, vou aproveitando estas "mini férias forçadas" para tratar de quinhentos assuntos pendentes. Em quase tudo na vida há um lado positivo... só temos que o saber encontrar ;-)


A vida também já me ensinou a relativizar este tipo de situações. Problema é uma doença ruim e não um achaque informático! Há remédio para tudo menos para a morte... let's smile ;-)

AngelLuzinha

Sugestão do dia #32

Os colares Fashion Tróia Silver (edição limitada com anjinho em prata) da Terços da Lupinha
Adoro! A Rafaela já escolheu o dela ;-)


Mais sugestões para as nossas girls aqui no blog.

AngelLuzinha

domingo, 25 de maio de 2014

Foi bom... muito bom...

Estava a precisar de um fim de semana assim... sem compromissos, sem horas, sem computador... só eu e os meus amores. Cada vez gosto mais de sossego. Será sinal de velhice? Não sei. Só sei que antigamente vibrava com o rebuliço citadino e agora fujo dele a sete pés! Cada vez gosto mais de me "refugiar" nestes recantos sossegados onde se sente o pulsar da natureza. Locais onde o olhar se perde no horizonte... locais onde a mente abranda ao sabor do que me faz feliz. Só peço que a vida me continue a abençoar com muita saúde e amor... para continuar a saborear da melhor forma estes momentos que são o pilar da minha existência 


AngelLuzinha

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Let's celebrate love!

24 de maio de 1997: Começámos a namorar.
24 de maio de 2003: Casámos.

Isto para dizer que amanhã temos dupla comemoração! 17 anos de vida em comum e 11 de casados. 17 anos de muito amor, paixão, partilha, companheirismo, diálogo, respeito e admiração mutua. Éramos colegas de curso na faculdade... uma espécie de amor à primeira vista... um amor assim só poderia gerar um fruto maravilhoso como a nossa bicharoca (que também vai festejar connosco!).

Agora está na hora de me desligar do mundo. Vou por-me gira, fantástica e deslumbrante para o fim de semana que se aproxima. Não há nada melhor que amar e ser amada. Não há nada melhor que esta família que ambos construímos. Não há nada melhor que olhar para ele e sentir que é ao seu lado que quero envelhecer. Podem chamar-me lamechas, pirosa, pinga amor... não me importo! Só o amor genuíno é realmente lamechas, piroso, vibrante, cor de rosa e esvoaçante... e é tão bom!


Let's celebrate!

AngelLuzinha

Obrigada Francisco! Fiquei derretida ♥

Este mês tem sido um corropio entre blog, sessões, eventos e pós produção. O bom tempo convida às sessões outdoor e são muitas as famílias que tenho conhecido e fotografado ao longo destes dias. Isto para dizer que há duas semanas fotografei o Francisco e o Tomás e não resisto em partilhar convosco este momento que me deixou completamente derretida! Ontem enviei um SMS à mãe destes dois reguilas (a informar que o DVD com as fotos da sessão será enviado na próxima segunda feira) e em seguida recebo esta resposta que me deixou a babar:

"Olá Paula, boa tarde! O.K obrigada pela sua mensagem. Estamos ansiosos por ver o resultado final. O Francisco gostou tanto da sessão que até fez na escola um desenho consigo a tirar fotos! Não resisto em partilhá-lo. Um grande beijinho. S".

Ohhhh pá, digam-me lá se isto não é motivo para eu ficar mais que derretida! Eu bem digo que as crianças são o melhor do mundo. Obrigada Francisco! Estás no meu coração 



Temos ambos um ar a dar para o extra terrestre mas o que conta é o significado! Adorei!
Ainda me lembro quando a Rafaela fazia desenhos assim!

AngelLuzinha

Sugestão do dia #31

Branco e acqua, duas das minhas cores preferidas num coordenado que é a minha cara! 
Um look citadino e descontraído com a assinatura da MO e com os preços simpáticos de sempre ;-)


Mais sugestões que me fazem perder a cabeça aqui no blog

AngelLuzinha