quinta-feira, 31 de julho de 2014

A etapa que se segue

Mais um momento histórico na minha vida de mãe babada. Ainda ontem nasceu e já vai a caminho da escola dos grandes! Ohh my God! Porque é que o tempo insiste em passar tão depressa? Porque é que tenho a sensação que, a partir daqui, os anos vão passar ainda mais rápido? 

Ontem fomos comprar os manuais para o 1º Ciclo (para mim será sempre a Primária!) e dei por mim com aquele misto de alegria, expetativa, receio e orgulho. Desembolsámos 53€ e viemos para casa com 3 manuais e respetivos livros de fichas. Português, Matemática e Estudo do Meio. Todos juntos pesam uns quilos! Tanta coisa para aprender, descobrir e estudar. Sim, estudar! Uma palavra que passará a fazer parte da rotina da nossa menina crescida. 

A partir daqui a infância nunca mais será a mesma. A partir daqui surgem as primeiras responsabilidades e preocupações. Só espero que abrace esta nova etapa com a alegria e o entusiasmo de sempre. Na minha cabeça pairam as questões que "atormentam" qualquer mãe: Será que vai apanhar uma boa professora? Será que vai gostar dos colegas? Será que vai conseguir estar sentada durante tanto tempo? Será que vai ter a sorte de ficar com algumas amigas que transitaram para a mesma escola? Será que se vai saber defender, como até aqui, das tricas e confusões nos recreios?... e o horário? As aulas começam às 8h30, ou seja, vai ser uma coisa jeitosa! Prevejo grandes touradas matinais para a arrancar da cama... vai ser doloroso para uma soneca como ela... cheira-me que vou ter que a acordar duas horas antes... stresssss!

Hoje de manhã estivemos de volta dos manuais e fiquei parva com a quantidade de informação. Tanta coisa mudou desde os meus tempos de infância, inclusive o método de ensino! Já viram como é que aprendem a fazer contas? Hilariante! Vou ter que marrar no duro para entrar no esquema e acompanhar a princesa da melhor forma (sem fazer figura de "antiga"!).





Porque é que será que não fui capaz de resistir a esta t-shirt da Magic Days Kids?? LOL!

AngelLuzinha

Sugestão do dia #53

Os vestidos estilo boho chic da La Redoute para as nossas miúdas que não param de crescer.
Com uma filha a caminho dos 7 anos começo a gostar cada vez mais de outras coisas e ela também! Os folhos e as golas já lá vão! Agora preferimos os looks mais cool mas igualmente femininos 



Mais sugestões para as nossas girls aqui no blog


quarta-feira, 30 de julho de 2014

Desejosa!

Quase a acabar de editar as fotos para este grande projeto da Irina Alves para a Chiado Editora. Desejosa de ver o livro nas bancas só com fotos da minha autoria. Desejosa de sentir o cheiro da impressão e apreciar o trabalho final. Estou feliz, pois estou! Projetos destes não surgem todos os dias e este tem tudo para ser um sucesso.


AngelLuzinha

Sugestão do dia #52

As Softies Princesas da Ladybug's Experience porque as nossas miúdas já nascem a gostar de "pinchejas"! Estas são baby friendly. São feitas em tecido de algodão, sem laços, fitas ou botões ;-)

Perfeitas para ter no berço logo nos primeiros meses 


Mais sugestões para as nossas crianças aqui no blog

AngelLuzinha

terça-feira, 29 de julho de 2014

Ser mãe é #26

Registar estas "pérolas" para mais tarde recordar:

Aquela cabeça está sempre a pensar e eis que, em plena autoestrada, me salta com esta pergunta: "Mamã, o Jesus que está no céu tem irmãos ou é filho único como eu?!"

Habituada à "simpatia" dos pagamentos de portagens automáticos (que pronunciam aquele obrigada computorizado após o pagamento) saiu-se com esta, perante o silêncio da máquina onde se tira o ticket: "Memmmm, esta é mal educada! Não diz bom dia nem obrigada!"

Ao lanche resolveu dissertar sobre o fiambre: "Mamã, se o fiambre é um animal onde é que tem os olhos e a boca? Os senhores do Pingo Doce são mesmo maus, não são? Não sabem que não se mata os animais?!"

(esta miúda não se aguenta de querida! Fada dos Animais a 200%!)

Há dois dias que ando com uma dor num dedo. Ela vira-se para mim e exclama: "Mamã, deves ter batido com o dedo nalguma coisa! Deves ter os ossos baralhados!"

Adora ver os Morangos com Açúcar que dão no Canal Biggs. Devora cada episódio cheia de entusiasmo e a seguir conta-me tudo vezes sem conta (mãe sofre!). Hoje saiu-se com esta: "Mamã, quando eras pequena também gostavas de ver os Morangos?"

Fartei-me de rir e respondi: "Ohhh Rafaela, quando eu era pequena não havia Morangos nem nada disso!"

"Ahhh pois, tu já és muito antiga mamã!" 


What??? Já sou muito antiga!! LOL! As coisas que uma pessoa ouve!

AngelLuzinha

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Sugestão do dia #51

Os aventais super queridos da Tarapatices para os mini chefs lá de casa!
Qual é a criança que não gosta de dar uma mãozinha na cozinha!? 
A Rafaela adora e lava os legumes da sopa como ninguém! Chapinhar é com ela ;-)


Mais sugestões para as nossas crianças aqui no blog


domingo, 27 de julho de 2014

Uma nova forma de amar

Adoro vê-las correr atrás uma da outra numa alegria que transcende todos os limites. Na quinta feira fez um mês que a Amélie entrou para a nossa família e o balanço é ESPETACULAR! Temos uma adoração pela raposinha que nem calculam! É uma espécie de eterna bebé. Tem dois anos e pouco (segundo a avaliação que a veterinária fez pela dentição) e já não cresce mais. Pesa apenas 2.300Kg e vai ser sempre assim, fofinha, doce e minúscula. A quem a abandonou desta forma dantesca só posso desejar o pior. 

Porta-se como uma princesa, não faz disparates, porcarias nem barulho (só ladra quando ouve a campainha) e é de uma doçura inexplicável. Adora rebolar-se na relva e é doida pelas suas bolinhas! Quando quer brincar tira-as da caixa (com a boca e com as patinhas) e começa a puxar-nos! É a coisa mais querida de se ver! Um amor de quatro patas que arrebatou por completo os nossos corações. Parece uma raposa bebé de peluche (é arraçada de potengo e chihuahua) e é mimada por nós até mais não 


A Rafaela também já lhe apresentou o gato a pilhas e foi um fartote de rir! Primeiro ficou a olhar para ele como quem diz "Mas que raio de coisa é esta que mia e anda de uma forma tão estranha???"... a seguir aproximou-se amedrontada... e depois cheirou... e tornou a cheirar... e ficaram grandes amigos! 

Memmmm este gato é bastante mais simpático que estes


E eu que só pensava arranjar um quatro patas quando me reformasse! Se soubesse o que sei hoje já tinha feito a vontade à Rafaela há muito mais tempo! A única coisa menos agradável é ter que a levar à rua antes de me deitar (para fazer as suas necessidades!) e ter que fazer 240km para a deixar no Alentejo com os meus pais para ir de férias ou de fim de semana prolongado para um local onde não a possa levar (porque de resto anda sempre connosco). Quando o amor é grande tudo se faz com uma perna às costas e aqui a mamã está completamente maravilhada (e rendida!) a este amor tão fiel, tão puro, tão genuíno 


quinta-feira, 24 de julho de 2014

O melhor da vida

Rumar à nossa casa de campo tem sempre um sabor especial. Se os meus avós fossem vivos iam adorar ver como estimamos cada palmo deste retiro onde foram tão felizes. Aqui respira-se tranquilidade, liberdade e descontração. Aqui os dias são mais longos e as noites mais estreladas. Aqui sentimos a paz a apoderar-se do nosso espírito. Aqui conseguimos descomprimir a 100% do stress citadino. Aqui só se ouvem as ovelhas, os grilos e os galos. Aqui reina o sossego e saboreia-se a vida em slow motion.


A Rafaela ficou histérica quando a avó lhe perguntou se queria "piscinar" no alguidar. Estão a imaginar a alegria, não estão? Foi a loucura! ADOROU! Passou a tarde no quintal a chapinhar e a cantar!


É tããããão bom ser criança! 
Quando for maior vai adorar recordar estes momentos absolutamente deliciosos 



Depois da banhoca toca de regar (mais uma vez!) as flores, as oliveiras e as figueiras. 
Muito gosta ela de andar de regador na mão! Uma felicidade que dá gosto ver!


Fresca e super à vontade com o chapéu Silvia Melo Pontinhos e a túnica Benetton (comprei dois números acima e serve de vestido de praia. Adoro!). 


"Mamã, mamã! Traz a máquina depressa! Está aqui um gafanhoto muito querido!"


Amanhã regressamos a Lisboa.
Vamos de coração cheio e com a bagagem repleta de historias para contar ao papá ;-)

AngelLuzinha

Para fazer em família no próximo fim de semana

Antes de termos a Amélie passava a vida atenta a todos os eventos que incluíssem cães e gatos porque a Fada dos Animais não tinha nenhum e adorava andar no meio deles. Agora somos donos da "raposa" mais querida do mundo mas continuo atenta porque procuro programas para fazer a 4! Ela faz parte da família e dá gosto ver a alegria com que anda atrás de nós. 

Por isso mesmo, aqui está um programa à maneira para fazer este fim de semana na companhia dos nossos quatro patas. De 25 a 27 de julho vai decorrer a  33ª Exposição Canina Nacional de Sintra e a 31ª Exposição Canina Internacional de Sintrauma das maiores exposições de cães do país, no Largo da Feira de S. João das Lampas. Este evento, organizado e promovido pela Comissão de Festas da Vila Velha - Sintra e pelo Clube Português de Canicultura, reúne mais de 750 exemplares de cães, de 150 raças diferentes, distribuídos por cerca de 400 expositores. As provas contam com uma prestigiada lista de juízes portugueses e estrangeiros que irão eleger os melhores exemplares nas classes bebés, cachorro, júnior, aberta, trabalho, reprodutores, veteranos, par e criador.

Tomem nota do programa!

Amanhã (dia 25):  Às 13h00 tem início o Interra Dog Show 2014 - Exposição Mundial de cães Terriers. Esta exposição é organizada pelo Terrier Clube de Portugal e reúne mais de 350 exemplares de cães de 30 raças de Terriers distintas, como o Yorkshire Terrier, o Fox Terrier, o West Highland White Terrier ou o Jack Russell Terrier (um dos mais apreciados do público português).

Dia 26: A partir das 09h30 podemos assistir à 33ª Exposição Canina Nacional de Sintra, na qual se disputa o Campeonato Nacional de Beleza Canina. No sábado decorre também a Exposição Monográfica do Cão de Pastor Belga e uma Mostra de Dogue Alemão.

Dia 27: Não podemos perder a 31ª Exposição Canina Internacional onde serão julgados e eleitos os mais belos exemplares caninos nacionais e internacionais. A par deste evento, temos também a Exposição Monográfica de Whippets e a Especializada do Cão de S. Bernardo.

Razões mais que suficientes para rumarmos à bela vila de Sintra. As entradas são gratuitas ;-)


AngelLuzinha

Sugestão do dia #50

Os malotes super giros da Bagoxa para transportarmos com pinta as nossas tralhas para o ginásio, piscina, praia e até para a maternidade. Neste momento os beges estão apenas por 25€, com direito a um vale de 20% do valor para gastar em futuras compras. É de aproveitar! 


AngelLuzinha

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Amigas??? Nem pensar!

Lembra-se deste post? Na Páscoa estava grávida, fez as delicias da Rafaela e agora tem quatro filhotes que não se aguentam de queridos! É uma mãe extremosa e super "galinha"! Lambe-os, abraça-os… dá gosto ver! Recebeu a Rafaela com um ronronar delicioso, deixou-nos fazer festinhas nos seus mais que tudo mas não quis travar amizade com a Amélie. A raposinha olhou para ela com o ar mais inocente do mundo mas a gata virou leoa! Amigas??? Nem pensar! Arqueou-se, ficou toda eriçada e mostrou a felina que há em si (e eu a pensar que podiam ser amigas! santa ignorância!). Desde quando é que uma gata com filhotes quer travar amizade com cadelas fofinhas? No way!

E a Rafaela? Ficou histérica! Agarrou a Amélie ao colo, protegeu-a com unhas e dentes e ficou triste com os gatinhos que adora. Sempre quis ter um gato e eu sempre lhe disse que os gatos não são fiéis e doces como os cães. Hoje percebeu. Hoje comportou-se (mais uma vez!) como uma "mana mais velha" super responsável e protetora. Adora a sua Amélie, é um amor lindo de se ver! Contudo, o seu espírito de Fada dos Animais falou mais alto e ainda me perguntou se podíamos ficar com o gatinho mais pequeno porque pode ser atropelado. WHAT??? "Por amor da Santa! Estás doida Rafaela?! Só pode! Um gato e uma cadela dentro de casa? Ia ser uma coisa jeitosa! Nem penses!".

Do alto dos seus 6 anos continua a ser a miúda mais querida e meiga que conheço (e teimosa!). Se eu fosse na conversa a nossa casa fazia concorrência ao Jardim Zoológico...







Rafaela: T-shirt Zippy / calções Zara / chinelos Accessorize

AngelLuzinha

terça-feira, 22 de julho de 2014

Por terras alentejanas

Aproveitei estes dias exclusivamente dedicados à edição de sessões e de um grande projeto para rumar até ao meu Alentejo. Estava morta de saudades dos meus pais e desejosa de lhes apresentar a Amélie. Por isso mesmo, juntei o útil ao agradável e alonguei a estadia até ao final da semana. A Rafaela anda feliz da vida e a raposinha conquistou por completo o coração dos avós. Todos os dias a acompanham no blog mas não é a mesma coisa! Ao vivo e a cores é aiiiiiiinda mais querida! Já explorou a casa, já esbanjou o seu charme pela cidade e já se rebolou pela relva do Jardim do Tarro. Ahhh pois! Com os termómetros a rondar os 34º só na relva fresca é que se está bem!

Amanhã vai conhecer a casa de campo. Por ali não falta espaço para correr, brincar e explorar. Estou desejosa de ver a reação! Vai ser uma animação 






Rafaela: Macaco Mim (do ano passado) / Sandálias Primigi


AngelLuzinha

domingo, 20 de julho de 2014

Home sweet home

A minha casa é o meu ninho, o meu canto, o meu refúgio. É o porto seguro num dia de tempestade, é o oásis no meio do deserto, é a sombra fresca num dia de Sol. É aqui que me sinto bem. É a extensão da minha alma. É aqui que me rodeio de tudo o que me faz feliz. É a minha privacidade. Gosto de a mimar e de a partilhar com quem mais amo. É aqui que sou feliz. É aqui que reúno família e amigos. É aqui que vivo e trabalho. É aqui que passo a maior parte do meu dia. Gosto de a ter perfeita aos meus olhos. Cada recanto tem um pouco de mim e de nós. Por aqui não faltam as fotografias que nos enchem de boas recordações. Fotografias que vou tirando, revelando e atualizando. Fotografias que dão alma às paredes e nos fazem sorrir. Fotografias que tornam a nossa casa única e especial (para nós!).







AngelLuzinha

Passatempo Mitosyl... e a vencedora é...

 Sara Martins de Brito (participação n.º 69)


Parabéns Sara! A caixa cheia de miminhos Mitosyl já é sua!
Peço-lhe que fique atenta ao email porque será contactada durante o dia de amanhã.

AngelLuzinha

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Mudar, evoluir e permanecer

Não, não é novidade! Quem segue o blog já sabe que sou "atacada" várias vezes pelo espírito da mudança. A mudança renova-me e liberta-me. Quando meto uma coisa na cabeça arregaço as mangas e sigo em frente. Não preciso de ouvir opiniões. Não preciso de pedir conselhos. Gosto de seguir o meu próprio EU. Sempre fui assim. Acho que é um dos segredos da minha felicidade. Prezo a liberdade, a criatividade e a espontaneidade. Sou aquariana, está tudo dito. 

Nas mini férias (num destes ataques) cortei o meu próprio cabelo enquanto o papá e a Rafaela dormiam a sesta. Quando acordaram ficaram de olhos esbugalhados! Foram 5 dedos de cabelo à vida... mas gostaram! Aliás, já não foi a primeira vez que me deu um váipe de cabeleireira.

Anteontem embirrei com o blog e estive de volta do header até às 4 da manhã. Já não aguentava olhar para a mesma imagem todos os dias. Tive que o sujeitar a um novo "lifting". Mais um (!!!) para somar aos que tenho feito ao longo destes 6 anos. A verdade é que a minha cabeça é uma canseira... está sempre a inventar... não me dá descanso... não se desliga...

E hoje?? Hoje dei volta às almofadas, reorganizei gavetas, comprei molduras e atualizei as fotos que dão alma às paredes cá de casa (tarefa complicada tendo em conta as milhentas que vou tirando e adorando). Perco-me a olhar para elas. Enchem-me de boas recordações. Selecionei estas 3. Já estavam na pasta das preferidas há algum tempo. Já tinha prometido a mim própria que as iria revelar assim que tivesse oportunidade. E assim foi. Já moram na sala e no hall de entrada. Todas em grande formato.

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades mas há coisas que permanecem inalteráveis. Não há nada que se compare aos álbuns e fotos impressas. A fotografia ganha vida e outra dimensão 



No baloiço, numa tarde fria de inverno.
 24 Janeiro 2014 / Camisa, bolero e vestido Lanidor


Em Évora num sábado quente e soalheiro.
12 Abril 2014 / Vestido Vintage Bazaar / Laço Sweet Trends

AngelLuzinha

Passatempo Mitosyl


Quem tem bebés em casa sabe que nesta altura do ano é necessário redobrar os cuidados na zona da fralda porque o calor e a transpiração aumentam a probabilidade de assaduras, irritações e desconfortos. Por isso mesmo, a Mitosyl tem este pack cheio de miminhos para oferecer a uma das leitoras do Blog Angel Luzinha. Tudo a pensar nos vossos bebés!

O pack é composto por:
- 1 Caixa Mitosyl super prática para guardar e transportar os produtos
- 1 Pomada Protetora (cuidado diário das zonas delicadas e proteção contra as irritações da pele do bebé)
- 1 Pasta de Lassar (barreira protetora contra as irritações da fralda)
- 1 Bálsamo Primeiros Dentes (protege as gengivas e proporciona um efeito calmante e refrescante)
- 1 Loção de Calamina (calmante e refrescante depois da exposição solar, prevenção de irritações causadas pela fralda, proteção contra a transpiração excessiva)
- 1 Gel de Arnica (suaviza, refresca e reconforta a pele após uma queda. Ideal para combater as nódoas negras)

O passatempo termina dia 18 de julho à meia noite e só é válido para Portugal. As vencedora será apurada via random.org.

Para participar só têm que: 
1. Ser seguidoras (registadas) do blog
2. Fazer LIKE na página do facebook da AngelLuzinha e da Mitosyl Portugal
3. Partilhar publicamente este post no facebook convidando 2 amigas e deixando este comentário: "O blog Angel Luzinha e a Mitosyl adoram mimar os nossos bebés".
4. Preencher o seguinte formulário:

Nota: Só é válida uma participação por pessoa.



Sugestão do dia #49

As mochilas liiiiiiiiiiindas da Sewprise. São feitas à mão e esbanjam charme por onde passam!
Os padrões, as cores, os detalhes... tudo um amor 


Mais sugestões para as nossas crianças aqui no blog

AngelLuzinha

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Novidades Polaroid

Se me dissessem que só podia levar X coisas para uma ilha deserta, os óculos de sol seriam certamente uma das minhas prioridades. Porquê? Porque protegem os olhos e sou uma morcega encadeada! Sou incapaz de ir para a rua sem eles... para já não falar nas vezes em que fico paralisada a pensar que os perdi (os meus são graduados! fazem-me muita falta!) e só depois percebo que os tenho na cabeça...

Há pessoas mais sensíveis que outras, mas o brilho reduz a visibilidade e torna desconfortável, doloroso e perigoso conduzir, andar de bicicleta e fazer a nossa vida outdoor. Quando a luz reflete numa superfície brilhante (areia, água, neve ou estrada) torna-se concentrada horizontalmente e provoca aqueles reflexos desagradávies que nos fazem cerrar os olhos. Por isso mesmo, é que a Polaroid tem apostado fortemente nas lentes polarizadas que bloqueiam quase todos os reflexos (ao contrário das não polarizadas que apenas escurecem as coisas). Convidaram-nos para conhecer e testar esta tecnologia e digo-vos que fiquei francamente impressionada. As diferenças são realmente notórias. 

Óculos cheios de pinta para todos os gostos e carteiras. Dos clássicos aos desportivos, todos com lentes UltraSight, desenvolvidas exclusivamente para os óculos de sol polarizados Polaroid. Lentes leves, flexíveis e resistentes que proporcionam uma ótica perfeita.

Quem se divertiu foi a Rafaela! Desde pequena que usa óculos de sol e para ali andou entusiasmadíssima a experimentar uma série deles. A gama é vastíssima. Aqui ficam apenas alguns exemplos.

Para nós. Os modelos mais clássicos são definitivamente os meus preferidos.


Para as nossas girls


Para os boys


 Para quem gosta de cores arrojadas (que não é o meu caso!). 
Sim, eu sei, estou out! A moda deste verão são os tons néon e companhia... mas aqui a mamã não é uma pessoa muito colorida! Ando sempre pelo preto, branco, azul e tons pastel ;-) 


AngelLuzinha