domingo, 31 de agosto de 2014

Passatempo C&A... e a vencedora é...

Sónia Fernanda Fontes Matias Inglês (participação n.º 152).

Parabéns Sónia, o cartão presente no valor de 50€ já é seu! 



Entretanto, a C&A fez-me chegar este miminho para todas as leitoras do blog! Quem quiser usufruir de 10% de desconto na nova coleção, só tem que imprimir este cupão e apresentá-lo em qualquer loja da marca (até dia 10 de setembro).


É uma honra ver o blog Angel Luzinha sempre associado a marcas de grande sucesso e ter a possibilidade de mimar quem segue este espaço onde partilho tanto de mim. Fiquem atentas porque os passatempos Regresso às Aulas vai continuar! O próximo arranca amanhã em parceria com a Maped, líder mundial de material escolar ;-) 

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Ser mãe é #28

"Mamã, onde é que vamos passear hoje?"

"Tem calma Rafaela, ainda agora abrimos os olhos! Temos que tomar o pequeno almoço e a seguir tenho que ir para o computador... e a seguir tenho que fazer o almoço... e as camas... e também temos que passar pelo supermercado. Depois de almoço vamos passear, o.k?"

"Ohhh, deixa lá o computador! Vem brincar comigo! Sabes que eu não gosto nada de brincar sozinha!"

"Rafaela, a mamã não pode estar sempre a brincar! As coisas não se fazem sozinhas e o dinheiro não cai do céu. A mamã também tem que trabalhar! Logo à tarde vamos ao parque, está prometido."

Tem sido assim todos os dias. Tem um quarto cheio de brinquedos mas só quer passear e brincar comigo. Passa a vida a chamar-me ou de volta da pobre Amélie (a cadela tem uma paciência!). Chego a convidar amigas para passarem a tarde com ela (na esperança de conseguir trabalhar enquanto brincam) mas rapidamente se desentendem ou começam a andar de volta das minhas pernas a dizer que querem lanchar... e depois querem ver um filme... e depois não conseguem abrir a caixa do jogo... ou não encontram o vestido da boneca... ou deixaram cair o batom para trás do móvel... e blá, blá, blá. Em suma, só consigo trabalhar de madrugada ou no fim de semana (porque tenho o papá para ajudar)... e depois? Depois ando mais morta que viva e sem paciência para nada. Os dias voam e não consigo fazer nem metade do que tenho para fazer. Os filhos são o melhor da vida mas também têm a capacidade de nos sugar a energia até ao limite. Só uma mãe sabe a atenção que uma criança requer! Às vezes pergunto-me se errei nalgum ponto porque a Rafaela não se entretém a fazer nada sozinha... a caminho dos 7 anos continua a ser uma criança absolutamente absorvente (mas sempre tão meiga e tão doce!). Será por ser filha única? Será por sempre lhe ter dado toda a atenção do mundo?... a verdade é que a minha cabeça anda a estoirar e só anseio pelo começo das aulas (que horror! nem acredito que estou a dizer isto!) para eu conseguir voltar a trabalhar em condições, cuidar de mim e fazer uma limpeza geral à casa.

Por outro lado, sei que em breve vou sentir a falta dela porque as aulas do 1º Ciclo só terminam às 17h00 e ao longo destes 6 anos ela só frequentou a escola da parte da manhã. Foi por ela e por nós que mudei o rumo da minha vida profissional. Vê-la crescer e ser uma mãe presente é o que me faz feliz. Sempre a fui buscar entre as 14h00 e as 15h00. Este ano isso já não vai ser possível porque na escola dos grandes os horários são outros!... vou estranhar imenso. Enfim, ser mãe é isto! É viver num permanente dilema!... de qualquer forma, as minhas manhãs estão fazer-me muuuuita falta... para bem da minha sanidade mental... vocês sabem como é...

Mas depois olho para estas fotos e só me apetece esborrachar esta bonequinha com mimos! Dá-me cabo do juízo mas amo-a até ao infinito e mais além... quem me dera que fosse sempre criança para andar eternamente de volta das minhas pernas! Quem disse que as mães são boas da cabeça?? Temos pouco de racional... o coração fala sempre mais alto 










#mylove #mylight #mylife

AngelLuzinha

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Sugestão do dia #56

A nova coleção da Zippy a pensar no regresso às aulas e nos meses frios que se aproximam. Já vi uma grande parte e só vos posso dizer que adorei. Tantos coordenados práticos, confortáveis, urbanos e cheios de pinta para os nossos amorzinhos! Tudo com uma relação preço/qualidade excecional (como sempre!). Aqui fica uma pequena amostra. Let's take a look 







AngelLuzinha

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Não ganhámos para o susto...

E se eu vos disser que a nossa Amélie foi atacada por um gato que lhe ia acertando com as garras no único olho que lhe resta (visto já estar cega do direito)?! Foi um stress que nem calculam. Tudo se passou ontem, quando fomos visitar a nossa querida amiga T. Já não a víamos há imenso tempo e a Rafaela insistiu em levar a raposinha para a apresentar ao V e à M. Assim que chegámos demos de caras com o gato da mãe da T... memmm isto começa mal, pensei eu... e não me enganei!

Grande, desconfiado e muito senhor do seu território (como qualquer animal que se preze!). A Amélie ao pé dele parecia um porta chaves! A pobre continua a olhar para os gatos com o ar mais doce do mundo mas eles não lhe retribuem a simpatia. Este não estava para conversas e quis saltar-lhe para cima assim que a avistou. Mal tive tempo de a agarrar...

Safou-se do ataque, continuou ao meu colo e o Sr. Gato afastou-se desinteressado (pensámos nós!). Perdi o bicho de vista e fiquei descansada. Coloquei-a no chão (com a trela) e a fofinha ficou colada às minhas pernas enquanto eu tentava conversar com a T (com 3 crianças por perto já se sabe como é! uma pessoa não consegue ter uma conversa sem quinhentas interrupções pelo meio!). E o gato??? Aproveitou a confusão e apareceu não sei de onde para esganar a Amélie que continuava sentada ao meu lado. Voou-lhe para cima e lançou-lhe as garras ao focinho. Ela ganiu... Medo! Agarrei-a enquanto tentava perceber se estava ferida. A Rafaela ficou histérica e eu tentava manter a calma. Tinha sangue na pálpebra inferior do olho bom. A cadela tremia e a Rafaela chorava e gritava desalmadamente. Chegámos a casa meias apalermadas. O papá também ficou gelado quando soube o que aconteceu. Ficámos os três de volta dela. Por milimetros não lhe acertou no olho. Teve sorte... muita sorte... mas não ganhámos para o susto.

A Rafaela lá se acalmou enquanto digeria o stress e a desilusão. Afinal os gatos não são tão inofensivos como ela pensava. Já tinha percebido aqui e ontem teve a certeza.  Desde pequena que os venera, passava a vida a pedir-me um (lembram-se? antes de termos a Amélie) e até ficava zangava quando eu lhe dizia que os gatos não podem andar de trela na rua (de trela, calculem!!). Agora já percebeu que são fofinhos mas não permitem amarras. São donos de um espírito livre e selvagem. Jamais serão tão fiéis e dóceis como um cão...


Ontem teve mimos a dobrar... ou melhor, a triplicar!
 Já vos disse que somos doidos pela raposinha mais querida do mundo, não disse?


AngelLuzinha

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Passatempo Regresso às Aulas: Blog Angel Luzinha + C&A


Quem segue o blog já sabe que em setembro vamos viver mais um momento histórico aqui em casa. A Rafaela vai para o 1º Ciclo e o mood regresso às aulas já se começa a apoderar de nós! Também já sabem que gosto de preparar tudo com a devida antecedência porque não sou pessoa de deixar para amanhã o que posso fazer hoje. Os livros já cantam! Agora segue-se o material escolar e os coordenados práticos, confortáveis  e cheios de pinta para a princesa entrar com o pé direito nesta nova etapa da sua vida (nem acredito! o tempo vooooa!).

E se eu vos disser que a C&A tem para oferecer, a uma das seguidoras do blog Angel Luzinha, 1 cartão presente no valor de 50€ para gastarem em compras ao vosso gosto da nova coleção! É ou não é um belo miminho numa altura em que as despesas são mais que muitas!?

O passatempo termina dia 30 de agosto à meia noite e só é válido para Portugal. A vencedora será apurada via random.org.

Para se habilitarem a ganhar só têm que: 
1. Ser seguidoras (registadas) do blog
2. Fazer LIKE na página do facebook da AngelLuzinha 
3. Partilhar publicamente este post no facebook convidando 3 amigas e deixando este comentário: "Vamos regressar às aulas com o blog Angel Luzinha e a C&A".
4. Preencher o seguinte formulário:

Nota: Só é válida uma participação por pessoa.



Passatempo Bellady... e as vencedoras são...

Acreditem que não foi fácil escolher! Obrigada pelas vossas participações e parabéns aos vencedores pelas frases giras e originais ;-)

 Maria José Pereira Ferreira: "Os anos passam e eu gosto de me cuidar. Os brancos aparecem mas não me fazem desesperar. Vou seguir o conselho da Angel Luzinha e na Bellady confiar".

 Pedro Miguel Neto: "Ruiva, loira ou morena, esta mulher é a minha paixão. Ela gosta de inovar e eu gosto de a mimar. Amo cada onda do seu cabelo e com Bellady a vou presentear."

 Maria de Fátima Marques: "Amanhã ao acordar, o castanho chocolate vou querer experimentar. Mudar de look faz bem ao ego e na Bellady posso confiar".

Fiquem atentos ao mail porque serão contactados ainda hoje!

sábado, 23 de agosto de 2014

Saturday moments

Desde que aprendeu a andar de bicicleta sem rodinhas não quer outra coisa. Por ela pedalava o dia inteiro! Por isso mesmo, toca a aproveitar este sábado maravilhoso para rumar a um dos nossos jardins preferidos. Toca a correr atrás desta luz maravilhosa que me enche a alma! Até fico deprimida só de pensar que em breve teremos o maldito outono à porta... nem quero pensar...

Sou viciada nestes dias luminosos, na companhia dos meus amores e nestes momentos que adoro registar. A mais velha de bicicleta e a mais nova sempre a correr atrás dela. Se fossem irmãs não se davam tão bem! São as melhores amigas do mundo, são mesmo! Nem sei como é que a raposinha tem tanta paciência para aturar a Rafaela. Não a larga um minuto. Às vezes tenho que me zangar a sério porque a cadelinha (depois de estar horas a correr no jardim) gosta de dormir a sesta quando chega a casa e a Rafaela insiste em desassossegar a pobre. 

Ela e a sua Amélie, duas fofinhas que não se aguentam de queridas e brincalhonas! Fotos que vou adorar rever nos dias cinzentos da próxima estação quando os momentos outdoor nos forem roubados pelo frio e pela chuva. Summer, we love you!












AngelLuzinha

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Passatempo Bellady


O cabelo é a moldura do rosto e todas nós desejamos uma cor que exale feminilidade, com o máximo brilho, intensidade e durabilidade. E se eu vos disser que, graças a Bellady e aos experts de Wella, é possível ter tudo isto, dado que a marca tem um sistema de proteção exclusivo que combate o esmorecimento de cor! É ou não é uma ótima notícia para quem estava a pensar mudar de look nesta rentrée!?

Estas espumas incorporam pequenas moléculas de cor intensa que penetram em profundidade até ao interior de cada fio de cabelo para proporcionarem uma coloração hipnotizante e tornarem as fibras capilares menos vulneráveis à perda de intensidade da cor. Mas, além de oferecerem uma cor intensa, as Espumas Cor Intensa de Bellady têm também uma textura leve e suave que permite uma aplicação muito prática e intuitiva, cobrindo 100% dos cabelos brancos.

A Bellady tem para oferecer, às seguidoras do blog Angel Luzinha, 3 Espumas de Cor Intensa à vossa escolha, de entre os tons Louro Avelã (7/3), Castanho Chocolate (6/7) ou Vermelho Jaspe (55/46).

Para participarem só têm que:

1. Ser seguidoras (registadas) do blog
2. Fazer LIKE na página do facebook da AngelLuzinha 
3. Partilhar publicamente este post no facebook convidando 2 amigas 
4. Preencher o seguinte formulário com uma frase criativa indicando por que motivo desejam fazer uma transformação de coloração com Bellady.

O passatempo termina dia 23 de agosto e as autoras das três melhores frases serão as vencedoras. Boa sorte!

Nota: Só é válida uma participação por pessoa




Sugestão do dia #55

A nova coleção da C&A a pensar no regresso às aulas. Sweatshirts com capuz, camisolas com aplicações, malhas, jeans, leggings, ténis e botas. Coordenados práticos, confortáveis e a preços acessíveis para abraçar o ano escolar e os dias cheios de atividades. Fiquem atentas porque na proxima segunda feira vou ter passatempo em parceria com a C&A aqui no blog! Uma de vocês vai ter a possibilidade de ganhar um cartão presente no valor de 50€ para gastar na nova coleção. Um belo miminho tendo em conta que o regresso às aulas é sinónimo de muuuuita despesa! Stay tuned ;-)




AngelLuzinha

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Ser mãe é #27

Ir ao google em busca de respostas para as perguntas que ela me faz...

"Mamã, a Amélie come pouco mas bebe muita água. Assim não morre pois não? Ela é como as pessoas, não é? As pessoas sobrevivem muitos dias sem comer mas morrem depressa se não beberem água."

"Exatamente. Mas ela come pouco porque é pequena e tem um estômago pequenino. Bebe água que se farta mas come pouco, é um pisco! Mas não te preocupes porque ela não morre de fome. Os cães comem de acordo com o peso que têm e ela é super ágil e saudável. Ela sabe gerir o apetite. Quando tem fome come e quando não tem fome não aceita. Ela sabe!"

"E os peixes? Os peixes também bebem água?"

"Ups! Boa pergunta minha querida! Não faço ideia..."

"Mas eles têm guelras e a água entra lá dentro! "

"Pois... a água entra lá dentro mas depois sai... não chega à barriga... as guelras são os pulmões deles... mas deixa-me lá ir pesquisar para ver se não estou para aqui a dizer um grande disparate."

Obrigada google por me simplificares a vida todos os dias! Encontrei uma boa resposta aqui e lá lhe satisfiz a curiosidade sem dizer disparates porque estas coisas da biologia já não moram na minha cabeça. As coisas que eu vou reaprender agora quando ela entrar no 1º Ciclo... vai ser giro! Até sinto borboletas na barriga 



Rafaela: Colar Terços da Lupinha / Vestido Maria Concha

AngelLuzinha

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Sugestão do dia #54

Os pratos e travessas em tons de azul da Cerâmicas na Linha
Adoro! Fazem uma mesa de sonho e combinam com o verão ;-)


Mais sugestões para a nossa casa aqui no blog

AngelLuzinha

terça-feira, 19 de agosto de 2014

De regresso ao trabalho ao ritmo do verão

De regresso aos dias loucos entre sessões, edições, orçamentos, blog, contactos, parcerias, compromissos, tarefas domésticas e uma filha querida sempre atrás de mim a pedir atenção e brincadeira. Ela e a Amélie, as duas sempre de volta das minhas pernas numa loucura que nem calculam! Gerir tudo não é fácil (nada fácil!) sobretudo quando não se faz parte do grupo de mães sortudas que têm os avós por perto para darem uma ajuda. É preciso calma, paciência, rotinas e muita organização. Em setembro temos a Rafaela no 1º Ciclo e, até lá, quero que ela aproveite o verão ao máximo porque depois não vão faltar horários, trabalhos de casa e muitos livros. Por isso mesmo, vou organizando os meus dias em prol dela, para que brinque e aproveite tudo ao máximo. 

Ontem, ao final da tarde, fomos até à praia e os seus olhos viram pela primeira vez um barco de pescadores a chegar à costa. Descarregaram o barco e espalharam o peixe num oleado enorme. Todos vivos, todos aos pulos. A Fada dos Animais ficou chocada. 

"Ohhhhh coitadinhos, estão a morrer! Não conseguem respirar!". Junto ao peixe também havia estrelas do mar, alforrecas e milhentos caranguejos. Enquanto os pescadores selecionavam o peixe, ela tentava salvar os caranguejos. Quase que se ia metendo debaixo do trator quando o viu arrancar e passar por cima deles. "NÃOOOOO!" exclamou ela de balde na mão e coração partido. O trator seguiu o seu rumo e ela ficou no areal a salvar os que ainda estavam vivos. "Coitadinhos! O senhor podia ter passado ao lado deles, não precisa de os esmagar! Isso não se faz! Ficaram todos estropiados!".

No fim, lá foi ela até ao mar para devolver à natureza os que conseguiu salvar. A coisa mais querida de se ver e ouvir! Não falou noutra coisa até adormecer. Esta miúda tem mesmo que ir para o Greenpeace...


domingo, 17 de agosto de 2014

Um brunch à boca do mar

Desta vez não fui em trabalho. Digo isto porque o Hotel Grande Real Villa Itália em Cascais tem sido o palco de algumas das minhas sessões (ver aqui e aqui). Desta vez convidaram-me para desfrutar em família do "Brunch à Boca do Mar". Quem é que ainda não ouviu falar destes repastos para lá de maravilhosos que decorrem todos os fins de semana das 12h30 às 16h00? Uma infinidade de aromas e paladares para saborear devagar enquanto os olhos se perdem no mar. Receitas tradicionais salpicadas pela criatividade e originalidade do Chefe. Tudo de babar! Admiro profundamente quem segue esta carreira. Como é que ainda conseguem inventar novos paladares e texturas a partir de ingredientes e receitas enraizadas na nossa cultura? Eu, que sou uma naba na cozinha, fico verdadeiramente rendida a quem faz disto profissão e consegue deixar-nos colados à mesa com uma vontade gigante de repetir tudo vezes sem conta. A gula é um dos 7 pecados mortais... e eu hoje pequei (eh eh eh)... e soube-me tão bem! Parabéns ao Chefe!

Aqui fica a dica para quem quiser fazer um programa diferente a dois ou em família... ou comemorar uma ocasião especial... ou descobrir novos sabores ;-)









Um sábado que terminou (como não podia deixar de ser!) no parque infantil do Jardim Marechal Carmona. A Rafaela adora passar por lá para ver a bicharada e dar largas à sua energia que está sempre no máximo... sobretudo depois de uma refeição destas!





Fica tão boneca com o top e calções Sílvia Melo Pontinhos. Um coordenado prático e cheio de pinta para brincar à vontade por estes parques e jardins. Digam lá o que disserem mas não há nada melhor que ver os nossos filhotes felizes e cheios de energia. Este sorriso enche-me a alma! Um amor que transcende o infinito 


AngelLuzinha