terça-feira, 30 de setembro de 2014

Mega Passatempo Lutsine... e os vencedores são...

 Nadine Miriam Matos Mendes (95)
 Maria Júlia Carmo (177)
♥ Paulinha Godinho Valente Fernandes (46)
♥ Maria de Fátima Fonseca (51)
♥ Liliana Sofia Martins (138)
♥ Cláudia Patrícia Castanheira Costa (134)
♥ Manuel António Pereira (99)
♥ Fátima Zulmira Casais (180)
♥ Carla Maria Ferreira (73)
♥ Ana Maria Pombo (210)
♥ Ana Isabel de Aguiar Bravo Passinhas (36)
♥ Sónia Cristina Lino (55)
♥ Sandra Maria da Rocha Babo (38)
♥ Sofia Alexandra Rodrigues (107)
♥ Joana Sofia Almeida e Santos (166)
♥ Maria Isilda da Cunha e Sousa Moreira (202)
♥ Ana Maria Martinho (143)
♥ Sílvia Joana Marques Ávila (28)
♥ Cátia Marisa Rebelo de Carvalho Teixeira (72)
♥ Sandra Carla da Silva Santos (30)
♥ Patrícia Carla Viegas Madeira (56)
♥ Carina Alexandra Pacheco da Cruz (44)
♥ Ana Marília Almeida Oliveira Farinha Marques (76)
♥ Ana Rute Miranda (215)
♥ Marlene Joana Mendes Barbosa (211)
♥ Vanessa Sofia Medeiros Ferreira (97)
♥ Ângela Cristina Duarte Fernandes (42)
♥ Cátia Margarida Dias da Silva (136)
♥ Eulália Maria Queirós Gonçalves da Cunha (16)
♥ Patrícia Pacheco Dias (69)

Parabéns a todos! Os packs Lutsine já são vossos! Tenho a certeza que vão adorar ;-)

Entretanto, dada a dimensão deste passatempo, optei por publicar a tabela de participações e os números que o random ditou na respetiva página do blog no facebook. Está tudo aqui.

Para me facilitarem a vida, peço-vos também que enviem as vossas moradas para o meu e-mail: paula.veiga.claro@gmail.com. Vão ser contactados esta semana mas assim já começo a adiantar trabalho para a Lutsine proceder ao envio. Thanks!

Sugestão do dia #65

O casaco reversível com gola amovível da Castelos nas Nuvens
Adoro! Pode usar-se do lado xadrez ou do cinza. 
Quente, versátil e cheio de pinta para os meses frios que se avizinham 


Mais sugestões para as nossas girls aqui no blog

AngelLuzinha

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Casa, praia, campo e trabalho

Mais um fim de semana onde houve tempo para (quase) tudo. No sábado acordámos ao sabor da preguiça (nós, porque o papá às 8h00 já estava a surfar!) e ali ficámos no conforto dos lençóis entre mimos e brincadeira como ela gosta. Lá fora chovia a potes (e o nosso homem algures no mar... ganda maluco! nem que me pagassem!) por isso tivemos que trocar os passeios de bicicleta pelo aconchego da casa. Reviu a Maléfica deitada no sofá (o melhor filme dos últimos tempos! já é fã da Angelina! aquela mulher é mesmo um espetáculo!) enquanto eu tratei das tarefas domésticas que não têm fim numa casa de família.

Entretanto, chegou o papá (gelado mas feliz! quem lhe tira o mar tira-lhe tudo!) e rumámos os quatro (Amélie incluída) até à Praia Grande para assistir ao Campeonato do Mundo de Bobyboard. O nosso homem do mar nunca perde esta prova e nós fazemos-lhe companhia. E o calor que estava? Em Lisboa estava um dia miserável mas por ali era verão à séria. Só sei que saí de casa de botas e jeans mas cheguei de calções e ténis (ando sempre com o equipamento do ginásio no carro, foi o que me safou!). Ia-me dando uma coisinha má com aqueles 27º carregados de humidade, parece que estávamos nos trópicos!





Rafaela: Túnica Massimo Dutti / calças Zippy / relógio Tuc Tuc


O domingo foi de trabalho mas ainda consegui aproveitar a manhã para dar toda a atenção do mundo à pequena cria. Jogámos à bola, andou de bicicleta e apanhou uma série de folhas para fazer os seus projetos (palavras dela!). Sempre gostou de fazer colagens e guardar flores entre as páginas dos cadernos. À tarde fui fotografar duas famílias e ela ficou com o papá. Cheguei a casa à hora de jantar. Estavam os dois cheios de energia... e eu a precisar de pilhas novas depois da estafa que a pequena Mariana me deu. Quando a fotografei pela primeira vez era bebé, na segunda já dava uns passos e agora não pára quieta um segundo... ela a mana, duas miúdas que adoro rever e fotografar. Dão-me uma estafa dos diabos mas são um desafio fantástico. 

"Então e tu Rafaela, o que é que fizeste a tarde toda com o papá?" 

"Fiz os trabalhos de casa, dormimos a sesta, jogámos computador e a seguir fui fazer os meus projetos! Gostas? Ficaram mesmo giros, não ficaram?"

"Ehhhh lá, isso é que foi uma tarde produtiva! Gosto pois! Os teus projetos são sempre o máximo!"



AngelLuzinha

Sugestão do dia #64

A gola removível da Vertbaudet. A-do-ro!
Quente, macia e super feminina para realçar os casacos e as camisolas das nossas princesas 


Mais sugestões para as nossas girls aqui no blog

AngelLuzinha

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Ser mãe é #30

Deitou-se exausta. Depois de um dia de aulas (que terminou no pavilhão com ginástica) ainda trouxe uma catrefada de trabalhos de casa. Vinha esgotada. "Mamãzinha, vamos já para casa! Doí-me a cabeça e estou cheia de sono! Quem me dera ser um cão para dormir o dia todo como a Amélie!".

Chegámos a casa e dei-lhe banho. A dor de cabeça passou-lhe e aninhou-se ao pé de mim no sofá. Queria jogar às cartas mas teve que trocar o sofá pela cadeira porque os TPC não se fazem sozinhos. Sentei-me ao pé dela e foi graças aos meus "beijinhos de energia" que conseguiu chegar ao fim da página. Chorou, apagou, praguejou e tornou a apagar. Ao sono juntou-se a fome... foi complicado... muito complicado... ao fim de uma hora (com muitos beijos de incentivo à mistura) lá conseguiu preencher a página de "is" e de "us" maiúsculos e minúsculos. 

No fim, restaram apenas quinze minutos para jogarmos às cartas antes de jantar. Das 17h00 às 20h00 é um tiro. Chorou novamente. Continua a dizer que agora já não tem tempo para brincar e estar comigo no miminho. Eu também sinto isso mas não lhe posso dizer porque tenho que lhe dar força. A vida é assim. Todas as crianças passam por isto. É por estas e por outras que só a coloquei este ano no 1º Ciclo, mesmo sabendo que podia ter entrado o ano passado (porque nasceu em dezembro). Tem imensa maturidade, quem a ouve falar dá-lhe mais idade (a sua filha parece uma mulherzinha, diz a professora e a auxiliar) mas é uma criança. Eu e o papá sempre quisemos que ela aproveitasse a fase de bebé e de menina pequenina ao máximo. 

Essa fase já lá vai. Agora, de um momento para o outro, começou a sentir o peso dos horários e das primeiras responsabilidades. Para além disso, como é muito perfecionista (tem a quem sair!) leva tudo muito a sério e sofre com coisas que nem têm importância. Está a crescer... o crescimento envolve muitas emoções mas só os anos nos dão a capacidade de as gerir. 


Ser mãe é dar-lhe colo agora e sempre...
porque o colo de uma mãe tem sempre poderes especiais 

AngelLuzinha

Avós e neta. Uma sessão cheia de ternura.

A Ana contactou-me em Abril para fotografar o batizado da doce Carminho. Infelizmente não pude registar esse grande momento porque já tinha outro trabalho marcado para o mesmo dia. De qualquer forma, ficou o desejo de me contactar numa próxima oportunidade... e assim foi! A sua mãe fez anos e a Ana ofereceu-lhe um voucher para fazer uma sessão fotográfica com a neta. Um presente que fez as delicias destes avós tão queridos e babados que adorei conhecer. Uma família que transpira felicidade, serenidade e boa disposição. 

Obrigada Ana por me autorizar a partilhar alguns destes momentos de ternura aqui no blog. Tudo de bom é o que vos desejo! Aqui vai um beijinho voador para a Carminho que não se aguenta de querida e bem disposta 
















Angel Luzinha Fotografia
Contactos e serviços aqui no blog

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Sugestão do dia #63

Este vestido com mangas a 3/4 da La Redoute anda a fazer-me olhinhos!
Adoro o padrão étnico e o corte fluido. Os botins e a mala também são o máximo. Love it 


Mais sugestões para nós ou para as filhas mais crescidas aqui no blog

AngelLuzinha

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Coisas que se ouvem aqui em casa #4

"Rafaela, vai abrindo os olhinhos porque são horas de levantar!"

(silêncio... )

"Rafaela, não ouves? Vai abrindo os olhos para acordares com calma e não termos que andar a correr logo de manhã!"

(silêncio... mais silêncio... e eis que surge um grito que se deve ter ouvido no terceiro andar)

"NÃO QUERO SABER! Eu não quero ir à escola! Estou cheia de sono! Ainda agora me deitei!"

"Rafaela, baixa o tom de voz se faz favor e levanta-te para eu não ter que me aborrecer. Dormiste 11 horas seguidas! 11 horas! Está mais do que na hora de te levantares, ouviste?"

"Mas continuo cheia de sono! Isto não são horas de uma criança se levantar!"

(aqui tive que me conter para não desatar a rir!)

"Rafaela, eu também tenho sono e não estou com esses modos. Levanta-te se faz favor porque não podes chegar atrasada. Os horários são para cumprir."

"Não te preocupes mamã. Se eu chegar atrasada o problema é meu, não é teu!"

"Ahhh é? Isso é assim? E tu não és minha filha? Achas que eu quero que a minha filha chegue atrasada à escola? Se chegares atrasada é a mim que me chamam a atenção porque sou tua mãe e tenho que zelar por ti!"

(lá se levantou num pranto que metia dó. Arrastou-se até à casa de banho. A seguir foi para o quarto. Sempre a chorar, sempre a protestar. E toca de chorar enquanto a vestia... os vizinhos devem pensar que a esfolo todos os dias...)

"Eu não quero ir à escola mamãzinha, tenho muito sono! Por favor, deixa-me ficar contigo!"

"Ohhh querida, o sono já passa! Daqui a pouco já estás bem disposta, vais ver!"

"Mas eu só quero estar contigo mamã! Tu não percebes?"

"Ohhh minha querida, a mamã percebe mas o 1º Ciclo não é como o JI. No JI podias faltar mas agora só podes faltar se estiveres doente, compreendes? Agora tens muitas coisas para aprender e se faltares começas a ficar para trás, percebes?"

"Então liga à professora e diz que eu estou doente, pode ser? Vá lá mamã!"

"Não digas disparates que Deus ainda te castiga! Não me digas que preferias estar na cama com um febrão do que ires à escola!?" 

"Sim, preferia! Se estivesse doente podia dormir e passar o dia contigo!".

Enfim, todas as manhãs é esta tourada. Chora que se farta. Vejo-me grega para a tirar da cama. Sempre foi assim... não é nada que eu não soubesse!... e o Inverno ainda mal começou... nem quero pensar como será naqueles dias gelados de chuva... que horror...

Adora a escola, adora a professora e os colegas mas detesta acordar tão cedo. Quando chega ao carro já vai bem disposta. Fica na boa e entra na sala com um sorriso fantástico naquela cara linda... mas só eu sei a camada de nervos que apanho antes. Queixa-se que tem pouco tempo para brincar e estar comigo. Sempre a fui buscar depois de almoço. Foram 6 anos de escola em part-time. Agora tem que ficar lá até às 17h00 porque as aulas acabam a essa hora (e mesmo assim continua a ser uma sortuda porque a maior parte dos colegas ainda fica nos tempos livres até às 19h00). Mas custa-lhe. Todos os dias me pergunta se a posso ir buscar mais cedo. "A minha vida agora é só escola! Chego da escola, tomo banho, faço os trabalhos de casa e mal tenho tempo para brincar e estar contigo no miminho!".

Por isso mesmo, decidimos acabar com as atividades extra escola. Ele precisa de ter tempo livre para fazer o que lhe apetece. É importante para o seu equilibrio emocional. Acabou-se a natação ao fim do dia (até porque tem ginástica 3 vezes por semana na escola). Depois das 17h00 é para fazer os TPC, relaxar, brincar e ter os mimos da mamã (que continuam a ser tudo para ela).

Na semana passada a Diretora terminou a reunião com esta frase: "Os pais nunca se podem esquecer que as crianças também precisam de tempo para serem apenas crianças". Eu não diria melhor. Subscrevo na integra 




AngelLuzinha

Sugestão do dia #62

A capa em tecido plastificado da Pipokas Coloridas
Não se aguenta de querida! Com uma capa assim até apetece chamar a chuva 


Mais sugestões para as nossas girls aqui no blog

AngelLuzinha

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Sugestão do dia #61

Uma festa de aniversário original e divertida no PlayBus! Para quem não sabe, a PlayBus é uma empresa (sediada em Cascais) que organiza eventos com um autocarro de dois pisos transformado num parque infantil móvel para crianças com idades compreendidas entre os 3 e 10 anos. Dada a sua mobilidade, o PlayBus desloca-se onde o cliente quiser e proporciona festas absolutamente inesquecíveis! Se andar de autocarro já é fixe, imaginem o que é andar num autocarro que é um parque infantil! Estão a imaginar a cara da criançada, não estão? É a loucura!

O PlayBus também se desloca a escolas, proporcionando um dia lúdico e inesquecível aos alunos, e também é muito requisitado para batizados e casamentos. Assim não há caras de aborrecimento porque enquanto os pais conversam com os familiares e amigos, as crianças divertem-se à grande no PlayBus.

Aqui fica a dica para quem quer surpreender os mais pequenos com uma festa divertida e original num espaço seguro e de fácil vigilância. Uma excelente opção para os meses de inverno, tendo em conta que a chuva e o frio não nos deixam margem para grandes festanças outdoor. Querem saber mais detalhes? Espreitem aqui e aqui.


AngelLuzinha

Passatempo Lutsine


A Lutsine juntou-se (mais uma vez!) ao blog Angel Luzinha para mimar as mães que passam por aqui diariamente porque a pele é o nosso maior órgão e todos os cuidados que lhe possamos dar são sempre (muito) bem vindos. Desta vez o passatempo é mega!

Tenho para oferecer 30 Packs LutsineCada pack tem o valor de 33,50€ e é composto por estes dois produtos (um para o bebé e outro para a mãe):

» 1 embalagem de Eryplast Pasta de Água (para acalmar e proteger a pele do bebé de possíveis irritações graças à sua atuação contra enzimas irritantes presentes nas fezes e na urina; cria uma barreira protetora absorvente; permite a transpiração mantendo seca a área da fralda; devolve o pH da pele ao seu nível natural; mantém a pele hidratada e regenera-a).

» 1 embalagem de Xeramance Creme Emoliente (especialmente desenvolvido para hidratar diariamente as peles muito secas e/ou atópicas do bebé, crianças e adultos. Esta emulsão proporciona uma hidratação profunda e restaura o conteúdo lipídico da barreira cutânea).

O passatempo termina dia 27 de setembro à meia noite e só é válido para Portugal. As 30 vencedoras serão apuradas via random.org.


Para se habilitarem a ganhar só têm que: 
1. Ser seguidoras (registadas) do blog
2. Fazer LIKE na página do facebook da AngelLuzinha 
3. Partilhar publicamente este post no facebook convidando 3 amigas e deixando este comentário: "Mega Passatempo Lutsine no blog Angel Luzinha porque a nossa pele merece sempre o melhor!"
4. Preencher o seguinte formulário:

Nota: Só é válida uma participação por pessoa. Boa sorte!



domingo, 21 de setembro de 2014

Passatempo Compal Essencial Kids... e as vencedoras são...

 Tânia Oliveira Timóteo
♥ Cármen Sofia Ricardo Mendes
♥ Maria João Barbosa Seguro
♥ Paula Manuela Mota Cunha
♥ Paula Alexandra Botelho Santos Ferreira
♥ Vanessa Patrícia Jesus Matoso Lemos de Azevedo
♥ Patrícia Carla Viegas Madeira
♥ Marlene Flor Azevedo Santos
♥ Sandra Maria Guedes da Silva Plateia
♥ Maria da Glória Dias


Parabéns a todas! Fiquem atentas ao e.mail porque serão contactadas no decorrer desta semana.

Entretanto, vou continuar a estragar com mimos as leitoras mais queridas do mundo (vocês, que todos os dias me acompanham desse lado!). Amanhã arranca mega passatempo em parceria com a Lutsine! Vou ter mimos fantásticos para mães e filhos... amanhã conto tudo! Agora vou mas é para a cama porque o maldito despertador toca às 7h15 para mim e às 7h30 para a Rafaela... até dói...

sábado, 20 de setembro de 2014

Em modo fim de semana

Acordar ao sabor da preguiça não é bom, é óptimo! Mimos, beijos, abraços e muita brincadeira em cima da nossa cama. Hoje de manhã foi assim e ela ficou tão feliz! Mimos mais que merecidos pois a criança cá de casa portou-se lindamente na sua primeira semana de aulas mas chegou à sexta literalmente de rastos. Acordar todos os dias às 7h30 da manhã é dose! Há muito tempo que não a via tão cansada. Ontem fartou-se de chorar enquanto lhe dei banho ("tenho fome, tenho sono!") e lavou-se em lágrimas depois de jantar enquanto lavava os dentes. Já não conseguia gerir o próprio cansaço. Mal se aguentava de pé. Até me fez impressão porque não estou habituada a ver esta criatura mega enérgica de rastos. Agora os fins de semana têm outro sabor para ela. Agora percebe porque é que as sextas feiras são tããããão desejadas!



Um fim de semana para descansar, passear, brincar e dar um pulo até ao Family Land, o tal evento super giro que está a decorrer no Hipódromo de Cascais. Já viram o programa? Espreitem aqui

AngelLuzinha

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

De visita à Fábrica de Cereais Chocapic

No sábado passado fomos até à Fábrica de Cereais Chocapic na KidZania para saber como se fazem os cereais preferidos da Rafaela. Há convites giros e este foi um deles porque não é todos os dias que a criança cá de casa tem a possibilidade de comer Chocapic "cozinhado" pelas suas próprias mãozinhas. 


Tudo a postos para o grande momento!


Antes da mamã começar a fotografar façam lá o favor de me tirar uma foto com a pequena cria porque também tenho direito à vida! Eu trabalho e ela diverte-se... always the same! Mas desta vez nem me posso queixar porque também me diverti (e aprendi!) enquanto fotografei ;-)



"Mistura-se o chocolate com papa de bebé, depois põe-se em formas pequeninas e a seguir vão ao forno!", dizia a Rafaela muito confiante. NÃO, nada disso! Vamos lá por partes porque aqui não há papas de bebé, nem forno, nem formas!

Primeiro: Vestir os uniformes porque um engenheiro alimentar não vive do estilo mas sim da qualidade dos seus serviços ;-)



"Ohhh, mas assim fico todo despenteada!"... ela e as suas princesices... 

"Rafaela, escusas de fazer cara feia porque Chocapic e cabelo é coisa que não combina. Aqui tem que ser tudo feito com a máxima higiene e segurança. Estamos numa fábrica, não estamos numa passerelle."


A Sic também lá estava para acompanhar os mini engenheiros alimentares...


Segundo: Lavar muito bem as mãos


Terceiro: Misturar os ingredientes (a farinha e o chocolate). Aqui não há mãos! É só carregar em botões (ainda mais divertido!).


Quarto: A seguir coloca-se a mistura na máquina de secar os cereais. A mistura sai seca e já em forma de Chocapic.


Quinto: A seguir vamos cobrir os cereais Chocapic com a sua inconfundível cobertura de chocolate! 

Sexto: Empacotar e já está! 


Escusado será dizer que, mal saiu da Fábrica, devorou a embalagem num piscar de olhos (mas deixou meia dúzia para dar ao papá que não pôde vir convoco. Esta miúda é mesmo querida!).

"Prova lá mamã! Estes ainda sabem melhor porque fui eu que fiz! Só tenho pena de não termos estas máquinas em casa! Assim fazia os meus próprios Chocapic todos os dias de manhã!"

"Ahhh pois, não querias mais nada Rafaela! Assim a fábrica ia à falência e tu nunca mais chegavas à escola! Devia ser uma coisa jeitosa!"

"Tu não percebes nada mamã! Não viste que eu só tenho que carregar nos botões?? Nem sujo as mãos, é rápido!"


Aqui fica a dica Nestlé! Ponham lá as máquinas à venda para a criançada começar a fabricar cereais logo de manhã! Ideias fantásticas é coisa que não falta nas cabecinhas destes mini engenheiros... haja paciência!


P.S. Não é uma passerelle mas ela estava uma boneca com a túnica Sílvia Melo Pontinhos e os calções Zara. Girls will always be girls ;-)


AngelLuzinha