domingo, 30 de novembro de 2014

O nosso domingo foi péssimo. Aqui fica o alerta para não vos acontecer o mesmo.

Depois de um sábado maravilhoso, a fotografar tantas famílias queridas, pensei tirar o domingo para relaxar, fazer umas caminhadas desportivas com os meus amores e acompanhar a Rafaela nos estudos porque na próxima semana vai ter os primeiros testes. Pensei fazer tudo isto mas nem devia ter saído da cama. O nosso domingo não foi mau, foi péssimo.

Ando numa maré de azar incrível. Já começo a pensar no que raio me irá acontecer a seguir. No mês passado estava parada quando uma camioneta vem de encontro ao meu carro. E hoje? Hoje de manhã fomos até Monsanto (onde milhentas famílias vão correr, andar de bicicleta, skate e patins) e quando chego ao carro deparo-me com um vidro partido e o banco traseiro rebatido. Mas que raio se passou aqui?? Por momentos pensei que alguém tivesse partido o vidro com uma bolada... e o meu marido pensou que eu tinha carregado no botão e rebatido o banco por engano. Não, nada disso!

Que estranho. Pensámos em tudo mas não nos ocorreu que tínhamos sido roubados. O casaco da Rafaela continuava no banco da frente onde o tínhamos deixado. Os sacos com os bens alimentares para a Ajuda de Berço continuavam na bagageira juntamente com um rádio antigo que levei para as sessões de ontem. Foi então que o meu coração gelou. Calma lá porque eu deixei a minha mochila na bagageira! No dia-a-dia ando sempre de mochila (fico com as mãos livres para o que for preciso) mas quando vou fazer desporto levo comigo apenas uma garrafa de água, as chaves do carro e o telemóvel. O resto, como é óbvio, fica na bagageira. Fantástico não é! O local perfeito para os gatunos operarem! Há anos que vou para ali e só hoje me apercebi de tal situação. Só agora percebo porque é que os vidros no chão são uma constante naquela zona! Nos dias de semana são tantas as pessoas que saem do emprego e vão para ali dar uma corrida para espairecer a alma. E no fim de semana são tantas as famílias que aproveitam este espaço fantástico para passear os cães, andar de bicicleta, skate e patins. Deixam as malas no carro e seguem descontraídas por aqueles caminhos verdejantes (Keil do Amaral, Montes Claros, Alvito, etc.).

E assim se acabou o sossego. Levaram a minha mochila. Lá dentro tinha a minha carteira com todos os documentos (incluindo os documentos do carro), as chaves de casa, os meus óculos graduados, a minha agenda (com a minha vida!) e uma bolsinha com aquelas coisas que acompanham qualquer mulher (pensos higiénicos, pensos rápidos, batom, etc). E ainda me levaram um saco impermeável (para lá de velho!) onde tinha o equipamento do ginásio (que anda sempre no carro). Em suma, se queriam dinheiro apanharam uma desilusão porque aqui a mamã raramente anda com dinheiro na carteira. Se pensam vender as minhas tralhas também não vão ter muita sorte porque a peça de maior valor são os óculos graduados e os ténis Adidas com 4 anos. Se pensam que me deixaram à beira de um ataque de nervos podem crer que sim! Estragaram-me o domingo e os próximos dias (para não dizer semanas).

Passei a tarde na polícia (sim, as autoridades já estão devidamente alertadas), tive que ligar para tudo e mais alguma coisa para cortar os acessos aos meus cartões, tive que pagar um balúrdio para me substituírem a fechadura da porta de casa... e esta semana vou ter que perder o meu precioso tempo nas Lojas do Cidadão e afins para pedir segundas vias de todos os documentos... e comprar uns óculos graduados novos... fico doente só de pensar na fortuna que vou gastar... anda uma pessoa a dar o litro pela vida e depois é isto...

E já não tive tempo (nem cabeça!) para acompanhar a Rafaela nos estudos de hoje. Em suma, a minha vida virou um caos de um momento para o outro. A Rafaela assistiu a tudo e ficou super nervosa. Ainda por cima com os testes à porta. Não é justo, ninguém merece! Agora percebe porque é que a mamã está sempre a dizer que quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais. Agora percebe porque é que eu nunca a deixo sozinha no carro. Agora percebe porque é que passo a vida a alertá-la para a maldade que certas pessoas têm no coração. É triste ter que lhe passar esta mensagem... é triste... mas é o mundo que temos.

Ainda fizemos uma ronda pelos baldes do lixo mais próximos mas não encontrámos nada. Malandros... a única coisa que vimos foram imensos vidros partidos ao longo de toda a área de estacionamento. Não fui a única. O carro que estava estacionado atrás do meu teve a mesma "sorte". A polícia disse-me que já têm várias ocorrências registadas. Aqui fica o alerta. Se forem fazer desporto deixem os documentos em casa ou levem tudo às costas.


quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Coisas que se ouvem aqui em casa #6

Hoje à saída da escola:

"Mamã, queres ver a minha perna?"

"Então, o que foi isso? Doí-te?"

"Doí-me um bocadinho mas não te preocupes porque isto castanho é batadine"

"Como é que fizeste isso?"

"Foi no recreio antes da aula de ginástica. Estava a trepar aquela rede e caí! A B abanou a rede e eu desequilibrei-me porque estava a segurar o boneco da R. Tinha uma mão ocupada por isso não me conseguia segurar bem!"

"Memmmm, estou a ver... e quem é que te mandou trepar a rede?"

"Ninguém!!! Foi o meu corpo!"

"Então tens que dizer ao teu corpo para ter juízo porque podias ter batido com a cabeça no banco. E depois, como é que era?"

"Tens razão mamã. Não volto a fazer isso"

"Acho bem. Não me arranjes trabalhos. Tens tanto juízo para umas coisas e tão pouco para outras!"

"Ohhh mamã, eu sou uma criança e as crianças são assim!"



Pois são! E são o melhor do mundo!

Outras coisas hilariantes que se ouvem cá em casa aqui no blog

AngelLuzinha

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Já não tenho vagas. Vai ser um dia mágico e vamos ajudar quem mais precisa!

O dia aproxima-se e são muitos os mails que tenho recebido a perguntar se ainda tenho vagas. Lamento mas já tenho tudo preenchido e só vou fazer algo semelhante para o Natal do ano que vem (quem sabe num estúdio meu pois é um sonho que acalento!). Como sabem trabalho sozinha (só conto com a preciosa ajuda do  meu marido e da minha filha) e uma acção deste género implica uma grande logística (cenário, equipamento, etc). Para além disso, já não consigo multiplicar-me nem dividir-me mais! Até ao final do ano vou andar num corrupio que nem calculam! Haja saúde para continuar a fazer sempre mais e melhor porque ponho a minha alma em tudo o que faço e é com imensa alegria e gratidão que vejo a Angel Luzinha Fotografia ser estimada e acarinhada por tantas famílias. Estou desejosa que os dias passem para rever as que estiverem presentes na edição do ano passado e para conhecer aquelas que vão pela primeira vez. Vai ser mágico! 

Não se esqueçam que estas sessões também têm uma vertente solidária. Não se esqueçam de trazer produtos para ajudar a Ajuda de Berço. O ano passado consegui fazer esta entrega fantástica e este ano adorava fazer o mesmo ou melhor ainda! Eu e a Rafaela (ela foi comigo como podem ver aqui, porque somos uma equipa e faço questão que cresça com sentido de ajuda e partilha) estivemos com alguns bebés que esta nobre instituição acolhe (vítimas de maus tratos e abandono) e só sei que vim de lá com as lágrimas nos olhos e um desejo enorme de trazer todos para casa. É uma pena que este mundo seja tão injusto e desequilibrado. Uns com tanto e outros com tão pouco. É algo que me revolta. Quem me dera ter super poderes para inverter tudo isto! Não tenho super poderes mas sei que o contributo de cada um de nós, por mais singelo que seja, faz toda a diferença para estes inocentes que não tiveram a sorte de nascer no seio de uma família que os ame, estime e respeite. Vejam aqui a lista de necessidades.


Já sabem que a Zippy vai sortear um voucher no valor de 75€ em compras entre as familias que vou fotografar e o cenário natalício vai contar com as peças de sonho da Cosy Décor & Design. Um mundo mágico para vos receber e eternizar o melhor da vida: a família, aqueles que são tudo para nós.

AngelLuzinha

Sugestão do dia #87

A decoração de Natal da Coisas de Feltro para quem gosta de apostar em peças originais e artesanais. Estas fofuras são todas feitas à mão de acordo com o gosto do cliente. Nota 20 para o presépio e para os gnomos patuscos que não se aguentam de queridos! Dêem uma vista de olhos à página da marca no facebook porque vale mesmo a pena 


Mais sugestões de decoração aqui no blog

AngelLuzinha

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Passatempo Laços & Lacinhos


Tem as cores do Natal e não se aguenta de querido! A Laços & Lacinhos tem para oferecer este kit (composto por gorro e meias) a uma das leitoras do Blog Angel Luzinha. A vencedora só tem que escolher o tamanho que mais lhe convier (para bebés ou meninas até aos 12 anos).

O passatempo termina dia 29 de novembro à meia noite e só é válido para Portugal. A vencedora será apurada via random.org.

Para se habilitarem a ganhar só têm que: 
1. Fazer LIKE na página do facebook do blog AngelLuzinha e da Laços & Lacinhos
3. Partilhar publicamente este post na vossa página do facebook convidando 3 amigas e deixando este comentário na respetiva partilha: "O Blog Angel Luzinha e a Laços & Lacinhos adoram o Natal!"
4. Preencher o seguinte formulário:

Nota: Só é válida uma participação por pessoa. 

Sugestão do dia #86

Sou doida por casacos de pêlo! Mas pêlo sintético porque isso de andar com "cadáveres" às costas não é para mim! Desde pequena que tenho esta pancada. Cada vez que vejo um tenho que me controlar para não me desgraçar. Este é da Mo e não me sai da cabeça. Já o namorarei na loja... já me fez olhinhos... já me sussurrou ao ouvido... é lindo, tem imensa pinta e custa apenas 49,99€. Querido Pai Natal eu até me tenho portado bem ;-)


Mais sugestões para nós e para as filhas mais crescidas aqui no blog

AngelLuzinha

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

A Festa de Natal da LEGO

No sábado passado um dos salões do Hotel Fortaleza do Guincho transformou-se num mundo magico super cosy e natalício. Só vos digo que o local escolhido não podia ter sido melhor! Aqui em casa somos fãs de tudo o que nos remete para os contos de fadas e este hotel é qualquer coisa de maravilhoso. Não me importava nada de viver ali, a sério! (ahhh pois, não querias mais nada Paulinha!). Parabéns à organizarão pelo magnifico trabalho. Ambiente, decoração e buffet, tudo cinco estrelas!

Um evento à medida da Lego, a marca que deslumbra miúdos e graúdos há gerações 
A criança que há em mim adora estas coisas! Sou pior que os miúdos :-)


A Rafaela com um look natalício a dar para o descontraído.
Colete Neck & Neck
Camisa Patinhos
Calções Lanidor
Laço cabelo Sweet Trends


Com a Magda, a Sara, a Filipa e a Sofia.


Girls, adorei este reencontro ;-)





Detalhes amorosos que adoro observar e partilhar. Escusado será dizer que tirei algumas ideias para por em prática cá em casa ;-)










Nota 20 para o photobooth! Por mim tinha ficado ali o dia todo na palhaçada :-)


Fotos cedidas pela LEGO

AngelLuzinha

Sugestão do dia #85

O Swatch de Natal para nós 


E um dos modelos da Flik Flak para os nossos filhotes. 
São resistentes ao choque, à prova de água e laváveis na máquina a 40º! Build to resist :-)


AngelLuzinha

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

O cenário da Angel Luzinha Christmas Shoots 2014

Ontem estive na Cosy Décor and Design para escolher ao pormenor as peças que vão fazer parte do cenário das sessões de Natal. Já tinha tudo estruturado na minha cabeça mas mesmo assim não foi fácil porque uma pessoa entra na loja e fica doida no meio de tanta coisa gira! Não vou avançar detalhes (quero que seja surpresa!) mas não resisto em partilhar convosco algumas das peças que vão transformar o estúdio numa espécie de sala encantada no meio do campo onde não vai faltar a árvore de Natal, o cadeirão, os duendes da Maileg, as renas da Sia, os pontos de luz amorosos (as casinhas são o máximo!) e uma série de detalhes que vão fazer as delicias de miúdos e graúdos.

Como vos disse, só já tenho duas vagas. Uma às 14h00 e outra às 14h30. Quem quiser saber preços e detalhes basta espreitar aqui. Lá vos espero dia 29 de novembro. Está quase 











 Rafaela: Gola amovível Pontinhos 
Casaco, sweatshirt e calças Zippy

AngelLuzinha

Sugestão do dia #84

As botas impermeáveis à venda na Pés de Cereja. Fazem lembrar as botas da tropa (que eu tanto usei nos meus tempos de adolescente) mas estas são de princesa e ficam o máximo nos pezinhos mais pequenos. Nota 20 para os atacadores que lhes dão um ar muito mais leve e girly 


Mais sugestões para as nossas filhotas aqui no blog

AngelLuzinha

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

A Zippy faz 10 anos e surge com novo conceito

Não é à toa que a Zippy é uma marca de referência para todas nós. O segredo? Preços fantásticos, qualidade e muito estilo! Os ingredientes perfeitos que nos permitem remodelar o guarda roupa dos nossos filhotes sem irmos à ruína... sim, porque eles crescem mas o orçamento familiar não!

A marca comemora este ano 10 anos de existência e surge com um novo conceito, sendo a Zippy do Alegro Setúbal a primeira a beneficiar desta alteração. Nós estivemos lá e só vos posso dizer que adorei! A nova imagem está mais sóbria, mais moderna e interativa. A roupa salta à vista nos expositores brancos e, enquanto nós fazemos compras, os miúdos ficam entretidos a compor sons com as personagens das paredes mágicas e a encher  balões com a ajuda do monstro simpático (o máximo!). Nota 20 para o playground digital que os prende por completo! Ali joga-se, escreve-se e desenha-se com um simples toque no ecrã. Escusado será dizer que ainda tive que me aborrecer com a Rafaela porque estava na hora de almoçar e teimava em não largar aquilo. A miúda faz parte da"touch generation"... não há volta a dar... onde há um ecrã lá está ela!

Mas há mais! Ao longo destes 10 anos, a Zippy recolheu informações e sugestões junto dos clientes e as novas lojas vão passar a disponibilizar novos serviços: 

- Agendamento de sessões de aconselhamento de puericultura personalizadas
- Aluguer de bombas de aleitamento
- Carrinhos de cortesia quando o próprio está a consertar
- Listas de nascimento
- Workshops para grávidas
- Smart Kiosk, um conselheiro eletrónico que será brevemente introduzido na loja, e que apoia o cliente na escolha da cadeira auto ou carrinho ideal. Possibilita a visualização do catálogo na íntegra e um comparador de artigos, assim como uma área de resposta às questões mais comuns sobre o tema;

Em suma, a Zippy não se acomodou ao sucesso e continua a surpreender. Aqui ficam algumas fotos da loja do Alegro Setúbal. Em breve haverá muitas mais como esta ;-)




A parede mágica. Cada bicharoco faz um som. Basta tocar ;-)


Esta não fica sem fôlego :-)


O tal playground digital que fez as delicias da criança cá de casa... uma loucura!




Entretanto, já estou e contagem decrescente para as sessões de Natal!! Não se esqueçam que a Zippy vai sortear um voucher  no valor de 75€ em compras entre as famílias que vou fotografar no dia 29 deste mês. É pegar ou largar porque já só restam duas vagas! Todos os detalhes aqui