segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Até para o ano!

Cheira-me que vou entrar em 2015 com os pés feitos num oito mas já jurei a mim própria que vou aguentar firme em cima dos saltos altos. Tu consegues mamã! Pois consigo! Se antes de ser mãe aguentava uma noite a dançar em cima de 15 cm, agora também vou conseguir!... nem que tenha que dormir de pernas para o ar no dia seguinte. Enfim, eu e os sapatos... a eterna dor de cabeça! Com a maternidade muita coisa muda e os saltos são uma delas! Perdi o hábito e agora benzo-me cada vez que tenho que enfiar os pezinhos em sapatos de Cinderella. 

Mas vai ser o máximo! Pareço uma adolescente a contar os minutos! A Rafaela também já fez as malas (para onde vai tem que levar as suas tralhas de miúda!) mas continua sem perceber o motivo da comemoração. Já lhe expliquei que este ano vamos passar o ano no Hotel Ô Golf Mar no nosso paraíso (Vimeiro we love you!) mas esta coisa da mudança de ano ainda lhe faz imensa confusão. Mas depois chega a primavera? Mas depois é segunda feira? Deixo de escrever 2014 na data da escola?... enfim, já encaixou as semanas e os meses mas os anos são outra conversa.

Para nós vai ser um momento para lá de especial. Há anos que não fazíamos um programa top deste género. Vai ser o máximo, com ou sem bolhas nos pés!


Já agora aproveito para relembrar que o Ô Golf Mar lançou um programa com promoções de última hora a pensar nos casais e famílias que ainda não se decidiram.  Espreitem aqui

Que 2015 vos traga muita saúde e alegrias pessoais e profissionais. Não deixem que ninguém vos roube a capacidade de sonhar porque o sonho comanda a vida e só se vive uma vez. Não deixem de acreditar nas vossas capacidades e dêem uma gargalhada quando o resto do mundo teima em dizer que enlouqueceram. Colecionem momentos, sorrisos e afetos. Apreciem o presente porque o passado já lá vai e o futuro não nos pertence. Estimem quem tem valor e deixem para trás tudo aquilo que vos envenena a alma. Love, live, laugh 


AngelLuzinha

domingo, 28 de dezembro de 2014

Foi um dia de aniversário à maneira!

O tempo esteve do nosso lado e resolvemos ir comemorar o sétimo aniversário da Rafaela à Vila Natal de Óbidos. Chegámos de manhã, debaixo de um sol maravilhoso. E foi o melhor que fizemos porque a essa hora ainda se conseguia transitar sem confusões. Adoro Óbidos! É das vilas mais queridas do nosso Portugal e as suas ruas vestem-se a rigor nesta altura do ano. Ali respira-se Natal! As luzes, a decoração, a música natalícia, tudo pensado ao pormenor. Adoro contemplar cada detalhe! Demos uma volta pela vila, comprámos os bilhetes sem filas (foi chegar e aviar!) e entrámos naquele mundo mágico onde passámos um dia absolutamente maravilhoso 






Fomos preparadas para apanhar um frio dos diabos (como apanhámos no Alentejo!) mas acabámos por despir os casacos porque estava uma temperatura formidável. Nota 20 para a decoração da rua principal. Está um sonho! Parece tirada de um conto de Natal ;-)

Rafaela: Camisola Farfelune 
Gola amovível Pontinhos
Camisola de gola alta C&A
Calções Massimo Dutti
Botas Zippy




Assim que entramos na Vila Natal demos de caras com esta criatura. Que coisa mais querida! Pensei que fosse um mocho ou uma coruja mas fiquei a saber que é um Bufo do Zimbábue. Aqui na foto parece maior mas é minúsculo e tem um ar suuuuuper patusco. O papá ficou a olhar enquanto eu a Rafaela parecíamos duas tontinhas de volta desta cara linda. Se estivesse à venda, éramos meninas para o trazer para casa. Coisa mais fofa! Apetece esborrachar, não apetece?



A Rafaela estava em êxtase quando entrou no recinto! A miúda nem sabia para onde se virar no meio de tanta diversão. Fomos por partes e começámos com uma volta na mini roda gigante.


Então Rafaela, gostaste?
Não! Esta roda é uma seca! É demasiado parada!

Ahhh pois, para um miúda que adora voar isto é para bebés...



Um ambiente giro, giro, giro ;-)



Assim que avistou a escalada e o rapel já ninguém a arrancou da fila. Tem veia de alpinista... não sei a quem foi puxar esta paixão pelas alturas... a mim não foi com toda a certeza!


Adrenalina é com ela...




Yééééééééééé! Quanto mais alto melhor!



Entretanto, fomos almoçar e quando regressámos à Vila Natal o recinto já estava a transbordar de gente. Ainda bem que chegámos de manhã porque à tarde já era complicado usufruir de certos espaços. Mas por lá ficámos até ao cair da noite. Adorei descer a pista de gelo sentada num pneu (espetacular! pena não ter nenhuma foto porque fomos os três e não ficou ninguém para registar a acrobacia!) mas não posso dizer o mesmo da patinagem. Prometi que ia com ela. Estava desejosa de experimentar mas só consegui largar a cerca para a fotografia ah ah ah!


Ela voava e a mamã parecia uma pata choca agarrada à cerca. Em pequena andava de patins e julguei que ia chegar ali e fazer boa figura... no way! Patinar no gelo não tem nada a ver!... pelo menos não fui ao chão para desgosto de uma claque de miúdos que olhavam para mim desejosos de me ver aterrar... embrulhem! Aqui a mamã não se largou mas também não aterrou :-)


A noite caiu e a magia aumentou. As luzes, a música de Natal, o cheiro dos pestiscos e das castanhas assadas... maravilhoso! 




A Rafaela adorou, adorou adorou. Foi um dia de aniversário à maneira! Contudo, já começa a dizer que é chato fazer anos no dia 26 de dezembro. Ahh pois é! Nesse dia é impossível reunir amigos, colegas e familiares. É uma altura do ano muito complicada, por isso optamos sempre por fazer a festa no primeiro fim de semana de janeiro. Já temos tudo a postos para dia 3 ;-)

AngelLuzinha

sábado, 27 de dezembro de 2014

O nosso Natal

Um Natal passado na nossa casa de campo onde o calor da família contrastava com as temperaturas negativas que se sentiam lá fora. Se os meus avós paternos fossem vivos iam adorar ver como este retiro familiar é estimado pelos meus pais que o têm recuperado com tanto carinho, simplicidade e bom gosto.

A Rafaela esteve imparável durante estes dias. Passou a noite numa ansiedade enorme mas ainda não foi desta que viu o Pai Natal (eu avisei! ele é mesmo rápido!). Antes da meia noite fomos ver o madeiro de Natal e quando chegámos a casa só ouvimos os guizos das renas. Fomos às janelas, subimos e descemos as escadas cinquenta vezes, procurámos por todos os cantos mas o maroto esgueirou-se pela janela que dá para o quintal (ups!).

"Ohhhh Avô! Não acredito! Deixaste a janela aberta! Eu sabia! Não devíamos ter saído de casa! Devíamos ter continuado nos nossos postos para ele não fugir! Ainda não foi desta que o consegui ver! Agora vou ter que esperar para o ano que vem!"

E lá foi ela abrir os presentes (numa excitação enorme!) enquanto dissertava sobre a timidez do Pai Natal. "Para o próximo Natal, quando escrever a carta, vou-lhe pedir para não se voltar a esconder de mim. Gostava tanto de o conhecer! Era um presente fantástico!".

"Pois era Rafaela, mas não me parece que ele vá na conversa. Já viste se todas as crianças o quisessem conhecer? Como é que ele conseguia entregar os presentes todos numa noite? Ia atrasar-se e depois como é que era?"

"Pois... mas eu gostava mesmo de o ver!"

E foi assim a nossa Noite de Natal. Uma noite repleta de magia e inocência. Uma noite cheia de momentos para guardar e recordar.


Tudo decorado a rigor pela minha mãe. O ambiente não podia estar mais querido.




O primeiro Natal na companhia da Amélie que por ali andou atrás das nossas pernas a pedir colo, mimos e petiscos. Está uma mimada de primeira, não se aguenta de querida! Optei por não lhe despir o agasalho, não fosse a bichinha apanhar um resfriado. A pobre não está habituada a estes frios e dei com ela a bater o dente várias vezes. Só no último dia é que perdeu o medo da lareira e percebeu que aquela coisa serve para aquecer ;-)






Dias gelados mas cheios de sol. 
Uma luz fantásticas que convidava às brincadeiras e correrias no quintal. A felicidade mora aqui!



Já lá vai o tempo em que perdia a cabeça com vestidos natalícios que acabavam por servir apenas para a ocasião. Agora estou  mais controlada e prefiro "investir" em coordenados mais práticos que ficam para o dia-a-dia quando conjugados com outras peças. 

Camisola de gola alta C&A 
Saia e botas Zippy
Laço cabelo Sweet Trends



Outros momentos que fui partilhando aqui 


AngelLuzinha

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Parabéns my love, my light, my life

Faz hoje 7 anos que enviei este sms do quarto da Cuf Descobertas a todos os familiares e amigos:

Olá!! Sou a Rafaela :-)
Nasci hoje às 20h04 de parto natural com ventosa.
Tenho 3.320kg sou linda e gorducha. A minha mãe está exausta mas muito feliz.
Beijinhos*

O parto foi horrível, levei uma infinidade de pontos mas foi o dia mais feliz da minha vida. Passei a noite toda a olhar para ela. Não conseguia desviar o olhar deste ser maravilhoso. Enfeitiçou-me completamente. Parabéns minha querida! Por mais que escreva nunca conseguirei arranjar palavras suficientes para descrever o que sinto por ti.




AngelLuzinha

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Bom Natal e até ao nosso regresso

Dia 24: Noite de Natal
Dia 25: Dia de Natal
Dia 26: Aniversário da Rafaela

Passei uma eternidade a olhar para o guarda roupa mas já está. Odeio fazer malas. Fico sempre com a sensação de que me esqueço de alguma coisa... ou que devia levar mais um casaco... ou talvez mais um par de botas... mas tem que ser porque os próximos dias vão ser passados aqui entre o calor da família e aqueles momentos que nos revigoram a alma. Três dias carregados de emoção!

Aqui vai uma super beijoca natalícia para todas as minhas leitoras, clientes, amigas, parceiros e anunciantes. Que o vosso Natal seja repleto de saúde, sorrisos e tudo de bom. Quando regressarmos já a nossa criança terá mais um ano... incrível!... parece que foi ontem que saí da maternidade a sentir-me a mulher mais feliz do mundo... e já lá vão 7 anos! Unbelievable ♥ 



AngelLuzinha

domingo, 21 de dezembro de 2014

Este ano vamos passar o réveillon aqui. Porque nós merecemos.

Quem segue o blog já sabe que foi desta forma que conhecemos o hotel Ô Golf Mar no Vimeiro (perto da praia de Sta. Cruz, a 50 Km de Lisboa). Nesse momento percebi porque é que muitas famílias o elegem como destino de férias ao longo de gerações. É um hotel com alma (os 40 anos de existência falam por si), uma paisagem de sonho e uma equipa que nos faz sentir em casa em poucos minutos. A tudo isto juntam-se os preços e campanhas fantásticas ao longo do ano. Para quem não sabe, o hotel situa-se no topo de uma falésia em frente ao mar. A paisagem em redor é de cortar a respiração! De um lado temos as praias de perder de vista e do outro a serra e os campos. O azul e o verde, tudo em perfeita harmonia num local que transpira tranquilidade. 

E foi assim que o Ô Golf Mar ganhou mais três fãs e clientes assíduos (nós!). Em apenas 8 meses já lá estivemos quatro vezes. No aniversário do meu marido, num fim de semana prolongado, nas férias do verão e no Concurso de Saltos. Fica sempre a vontade de regressar. E é isso que vamos fazer neste final de ano. Desde que a Rafaela nasceu nunca mais passámos o réveillon fora de casa. Temos ficado sempre por aqui com casais amigos. A Rafaela nunca foi uma bebé fácil e eu nunca fui uma mãe prática e descomplicada, por isso, optámos sempre por não sair da nossa zona de conforto para evitar o caos das rotinas alteradas (até porque nem temos o privilegio de ter os avós por perto para darem aquela ajuda). 

Mas os anos foram passando e a bebé rabugenta (e super agitada!) deu lugar a uma menina que se porta lindamente em qualquer ocasião. Festas e convívio é com ela! Por isso mesmo, este ano decidimos passar o réveillon a três no Hotel Ô Golf Mar. Nós merecemos! Tudo isto a preços dentro dos limites do razoável porque também não somos pessoas de embarcar em grandes loucuras. O hotel acabou de lançar um programa top com promoções de última hora a pensar em quem ainda não se decidiu.

Podemos aproveitar o programa de 1 noite (a partir de 226,50€ por pessoa em duplo) e usufruir do Jantar de Gala, da Ceia de Ano Novo, assistir ao fogo de artificio (sobre aquele mar imenso a perder de vista!) e aproveitar todas as atividades e serviços que o hotel tem ao dispor durante os dias 31 e 1 (incluindo babysitting). No dia seguinte, ainda podemos dar um belo mergulho na piscina panorâmica ou escolher uma das massagens disponíveis no Spa Ô Golf Mar. Que ma-ra-vi-lha!

Quem preferir reservar 2 noites tem a possibilidade de um upgrade para um quarto com vista para o mar (de cortar a respiração!). Se optaram pelo programa de 3 noites recebem uma quarta de oferta em regime de alojamento e pequeno almoço. 

Aqui fica a dica para quem anda à procura de destino para passar o réveillon. O nosso Portugal tem paraísos fantásticos e este é um deles! Quem quiser saber mais detalhes basta espreitar aqui

A ementa para a grande noite já foi revelada. É de fazer água na boca ;-)



AngelLuzinha

Passatempo Carolans Irish Cream... e a vencedora é...

 Ana Sofia Raposo

Parabéns Ana! O kit composto por 1 coffret Carolans Irish Cream + 1 voucher Spa e Beleza Odisseias já é seu! Agora só tem que estar atenta ao e-mail porque será contactada nas próximas 24 horas. Obrigada pela participação e Bom Natal ;-)


AngelLuzinha

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Sweet Rafaela

Costumo dizer que a Rafaela é como aquelas velhotas que guardam tudo e mais alguma coisa (sem querer ofender ninguém porque um dia, se Deus quiser, também farei parte da terceira idade). Anda sempre à procura de papelinhos, brilhantes e coisas queridas. Se entra numa loja e encontra uma lantejoula no chão, guarda-a no bolso. Se lhe dão um presente guarda o laço e o papel de embrulho. Se me vê coser um botão, fica com as linhas que sobraram. Guarda tudo religiosamente em caixinhas para usar nos seus projetos. Hoje de manhã acordou cheia de vontade de dar largas à criativa. Tem uma imaginação prodigiosa (como a maioria das crianças) e adora desenhar, cortar e pintar. Foi buscar as tralhas, abancou-se no chão e lançou o aviso: "Mamã, vou fazer um projeto super querido para ti e para o xuxu!" (sim, continua a tratar o papá por xuxu).

O que é que irá sair daqui?




Meia hora depois, aparece na sala com a mamã e o xuxu em versão bonecos de papel. Adorámos! Foram direitinhos para aqui. Quem tem uma filha assim tem tudo 




Adora surpresas mas hoje foi escolher o seu presente de aniversário porque desta vez tinha que testar e aprovar. Começámos no Continente, passámos pela Sportzone e foi na Decathlon que encontrámos aquilo que procurávamos. Aqui está ela, a bicicleta de menina crescida com luzes, mudanças, refletores, campainha e pedal de descanso (excelente relação preço/qualidade). Era suposto só andar nela no dia de aniversário (está quase!) mas já ninguém a segurou. 

Um dia que terminou na pista de gelo do Dolce Vita Tejo onde andou pela primeira vez de patins. Veio de lá eufórica, adorou! Trambolhões, gargalhadas e coreografias. Foi assim durante meia hora!