terça-feira, 6 de janeiro de 2015

A tão desejada festa de aniversário

Não há criança que não goste de fazer anos. Não há criança que não goste de reunir amigos e familiares e soprar as velas com todos os pulmões. Foi assim no dia 3 de janeiro na Clareira Encantada, um espaço que adoramos e que já divulguei várias vezes aqui no blog. Ali há de tudo para se fazer uma festa à maneira sem custos exorbitantes. O valor final já inclui decoração, pratos, copos e travessas. Nós só temos que levar o bolo e os petiscos. Fantástico! Sobretudo para quem teve que lutar contra o tempo (como eu!) para tratar de uma infinidade de coisas no meio do forrobodó natalício. 

O sol brilhou toda a tarde e a criançada trocou o espaço indoor (que tem imensos livros, jogos e brinquedos) pelas correrias no pátio. A rainha da festa não podia estar mais feliz! As amigas que convidou conseguiram estar presentes e adorei ver a alegria com que se abraçavam umas às outras. Delicioso!

Este ano não contratámos nenhum serviço de animação. A Rafaela não quis e a nossa carteira agradeceu. Diz que está farta de festas onde tem que fazer uma série de atividades programadas. Compreendo-a perfeitamente. No meu tempo não havia nada destas coisas e a diversão era garantida. Hoje em dia é que virou moda sobrecarregar as festas dos miúdos com atividades e palhaçadas que não deixam margem para as crianças serem elas mesmas e brincarem livremente umas com as outras. As crianças são criativas por natureza e quanto mais livres estiverem mais largas dão à imaginação. Fartas de regras e imposições estão elas (e nós!) o ano todo. Por isso mesmo, nesta tarde brincaram à vontade e foi muuuuuito bom ;-)




Rafaela: Casaco Maria do Laço (desta coleção outono inverno ) 
Saia e camisa Zippy (do inverno passado)






Que saudades dos primos que já não via desde o verão!


A melhor amiga. Adoram-se e até já me diz que quer aprender a falar chinês!


Wow um diário da Violetta com maquilhagem.... loucura total!!!


Anda numa de pinos e rodas... acho que todas as miúdas passam por esta fase!


Vamos lá explicar ao avô como é que a maquilhagem funciona...


Adora escrever e desenhar... e se for num diário da Violetta melhor ainda!



O bolo de aniversário da Doçuras da Patty estava para lá de espetacular! Disse-lhe que queria um bolo simples com uma coroa e estrelinhas em tons de branco, rosa e dourado. Ela apareceu-me com esta obra prima que até dava pena cortar! A massa era de chocolate com um ligeiro recheio de leite condensado. Admiro profundamente o trabalho de quem passa horas na cozinha a fazer uma coisa que depois vai ser devorada em três segundos. Eu não era capaz... até me doía a alma! Prefiro imortalizar, por isso aqui vai a foto :-)



Muito concentrada a pensar  nos desejos antes de apagar as velas...


Sete já cá cantam...my love, my light, my life 


Gosto de detalhes e faço questão de entregar a maior parte dos convites em mão. Tive que pensar em tudo com antecedência porque depois metiam-se as férias e ficava complicado. Entregou-os às amigas no último dia de aulas. Fui ao google, pesquisei por "convites de aniversário" e dei de caras com este free download que não podia estar mais de acordo com o espírito da festa. Poupei tempo e dinheiro. Foi preencher e imprimir ;-)


AngelLuzinha

Sem comentários:

Enviar um comentário