domingo, 4 de janeiro de 2015

De volta ao normal...

Para trás ficaram duas semanas de férias mais que merecidas. Duas semanas de descanso e algum stress porque esta altura do ano exige reorganização extra para uma pessoa dar conta do forrobodó. Natal, passagem de ano, aniversário da Rafaela... é muita coisa junta! Amanhã tudo volta ao normal. Uma normalidade desejada porque a folia também cansa. Adoro o Natal mas entro em janeiro com uma enorme necessidade de voltar à rotina e de me reorganizar. De qualquer forma, adianto já que vou ter saudades de me levantar às 11 da manhã! Amanhã às 7h20 canta o galo... até vai doer!... já estou a imaginar a cara da Rafaela... vai ser uma coisa jeitosa... hoje já se deitou de lágrimas nos olhos só de pensar que amanhã vai ter que saltar da cama a horas "impróprias". Está cheia de saudades da professora e dos colegas, passou as férias a brincar com as letras e com os números (sempre tão empenhada e responsável, é uma delicia!) mas levantar cedo é aquele pesadelo...

Pela frente temos um "livro" com 365 páginas por preencher. Um livro para escrever ao sabor da vida. Com o passar dos anos deixei de perder tempo com grandes balanços e afins. Já lá vai o tempo em que traçava uma lista de resoluções.  O passado já lá vai e o futuro não nos pertence. Não vivo o presente como se não houvesse amanhã mas aprendi a saboreá-lo com toda a intensidade. Os planos e os objetivos (em demasia) roubam-nos a energia vital. Roubam-nos a energia e mergulham-nos numa ansiedade constante... e depois pouco resta para vivermos em pleno.

O sonho comanda a vida mas há que sonhar com os pés no chão para que consigamos apreciar o que temos e o que vamos conquistando. Parece simples, não parece? Mas não é! O ser humano é ambicioso e sonhador por natureza. Quanto mais se tem mais se deseja. Saber apreciar o momento é um exercício que requer paciência e maturidade. É um dos segredos da pura felicidade.


A Rafaela com 2 anos a olhar para os peixinhos dourados. Foi tirada pelo papá em novembro de 2010 e continua a ser uma das minhas preferidas.

AngelLuzinha

Sem comentários:

Enviar um comentário