domingo, 15 de fevereiro de 2015

Mais feliz é impossível!

Na sexta feira a mamã enlouqueceu e deixou-a levar os loubotin para a escola. Não foi uma decisão fácil mas tive que deitar o coração para trás das costas porque só se é criança uma vez e são estas pequenas coisas que tornam a infância numa fase inesquecível. E se parte uma perna... e se torce um pé... e se anda para lá feita doida no recreio e escorrega nas poças de água... bora lá mandar o espírito de mãe galinha para as urtigas e deixar a miúda aproveitar os sapatos ao máximo porque também não foram feitos para estar num museu! Para além disso, não quero que daqui a uns anos me diga que eu fui a chata de serviço que a impediu de realizar este desejo. Aliás, quando for maior já não vai dar importância a estas coisas... eu é que vou ter saudades destes momentos... por isso mesmo, vamos lá tirar os louboutin do pedestal e aproveitar o Carnaval ao máximo!

De qualquer forma, ainda coloquei umas carneiras dentro da mochila just in case... pensei que não ia aguentar o dia todo com aquilo nos pés... pensei que se ia cansar... Cansar-se? What?? Quando a fui buscar continuava rejubilante nos seus saltos altos! Quais bolhas, quais quê! Quais pernas partidas, quais quê! Passou o dia com eles calçados e só teve pena de lhes ter sujado as solas... ela e as suas princesices! Assim que chegou a casa descalçou-se, atirou-se aos dodots e desatou a limpar os sapatos com uma delicadeza que nem calculam!

"Coitados, têm as solas todas sujas! Amanhã já não os levo para a rua. Assim já não se sujam e nem se estragam! Estava lá uma colega minha com uns iguais mas já estavam todos esfolados e eu não quero que os meus fiquem assim. Gosto de os ver imaculados!"

"Ohh Rafaela, por amor da Santa! Aproveita os sapatos à vontade porque o Carnaval são três dias e há toneladas deles nos chineses!"

E lá continuou ela a esfregar os sapatos... e no sábado já não os levou para a rua porque estava a chover e achou que ficavam melhor no pedestal..

Felizmente ainda lhe consegui tirar estas fotos na sexta à saída da escola... e ainda bem que a deixei sair de casa com eles nos pés. Foi um momento inesquecível! Agora dou por mim a desejar que se deixe de princesices porque fiquem muito melhor nos pezinhos do que no pedestal 














Collect moments... not things 

AngelLuzinha

1 comentário:

  1. Que saudades de ser pequenina e brincar assim ao carnaval.

    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar