segunda-feira, 23 de março de 2015

Compras e muuuuita manicure

A minha vida rege-se pelo calendário escolar. A minha e a de tantas outras mães que trabalham por conta própria e gerem as suas agendas em função das férias dos miúdos. Nestas duas semanas tenho a Rafaela debaixo da asa a tempo inteiro e uma vontade enorme de fazer aqueles programas que ambas adoramos. Duas semanas para lhe dar toda a atenção do mundo, estabelecer prioridades, organizar-me, descansar e dar seguimento a um grande projeto que tenho em mãos (nervosa! em breve conto tudo!). Estes interregnos são sempre positivos porque a vida teima em acelerar. Há que saber ouvir o corpo e a mente. Há que abrandar para ganhar mais fôlego. Há que abrandar para recomeçar com mais garra.

E que bem que me soube acordar de manhã sem o maldito despertador! E que bem que me soube chegar ao fim do dia com ela pendurada ao meu pescoço a exclamar "Foi um dia espetacular mamã! És a mamã mais querida do mundo!"

E o que é que nós fizemos de tão espetacular, perguntam vocês? Almoçámos aqui e a seguir rumámos até à Primark para comprar pijamas de meia estação porque os do ano passado já lhe ficam com as mangas a três quartos (incrível como cresce!). Já sabem que não morro de amores pela balburdia da Primark mas é lá que vou parar sempre que penso em pijamas. No inverno comprei estes giríssimos mas desta vez não tive sorte. Havia pouca oferta para a idade dela. Só gostei deste às florzinhas mas ela rapidamente se encarregou de trazer mais qualquer coisa. Primeiro foi namorar os sapatos de salto alto. Para ali andou a delirar enquanto me dizia "Quando for grande vou andar sempre se saltos altos como a minha professora de inglês!"... e eu só me ria porque esta miúda é um cromo dos diabos quando se põe com as suas dissertações femininas. É de morrer a rir, a sério! E a seguir? A seguir parou-se na secção de make up. E para ali esteve de volta dos gloss... e lá trouxe o vermelho e o rosa porque os que tem cá em casa já estão a acabar (diz ela!). E atrás dos gloss ainda veio uma caixa de unhas postiças (pirosas que até dói!). E assim se passou a nossa tarde entre manicures e salões de beleza... as Barbies até fizeram fila para entrar no nosso Spa!










AngelLuzinha

2 comentários: