domingo, 8 de março de 2015

Primavera antecipada

Há quanto tempo é que sonhávamos com um fim de semana assim? Nem sei! Quem é que não tinha saudades deste sol e destas temperaturas primaveris? Eu tinha e muitas! Sair de casa sem botas e casacos é outra coisa! Um fim de semana dedicado ao descanso porque agora só vou voltar a saber o que isso é no dia 20 de março. Até lá, vai ser sempre a trabalhar (fins de semana incluídos). 

Passámos pela Zippy e a Rafaela descobriu (finalmente!) uns jeans que não lhe apertam nem lhe picam! Cada vez está mais esquisita e agora começa aquela época do ano em que me enlouquece com as suas princesices... daqui a pouco começa a dizer que não consegue andar de collants porque tem calor, mas depois também não quer andar de meias pelo joelho porque tem frio, e depois os leggings picam-lhe e as calças prendem-lhe os movimentos... vocês não fazem ideia! Só me dá vontade de a mandar para a escola em pijama porque não há pachorra! Compreendo que não goste de andar de calças porque eu também não morro de amores (ando quase sempre de calções ou vestidos) mas uns jeans dão imenso jeito e nesta altura do ano nem se fala! Já lhe tinha comprado dois pares mas tive que os trocar por outra coisa porque nenhum lhe agradou. Desta vez passei-me e disse-lhe que tinha que ir comigo para experimentar tudo na loja porque eu tenho mais que fazer do que andar para trás e para a frente com trocas e baldrocas. E foi assim que descobriu estes que adorou. Eu nem queria acreditar e até lhe disse para os testar como deve ser para depois não começar com conversas.

"Vê lá bem se não te apertam ou se não te picam porque eu não estou para voltar aqui amanhã, estás a ouvir Rafaela?"

"Não te preocupes mamã! Estes são muita giros! Adoro estes rectângulos, parece que estão rasgados! Parecem aqueles que as meninas crescidas usam!"

Enfim... é isto... do alto dos seus 7 anos!... 

A seguir toca a fugir do shopping (cada vez tenho menos paciência para estar enfiada em espaços fechados) para rumar até ao mar e aproveitar o dia até ao último raio de sol.


No domingo andámos à solta novamente e aproveitámos para dar um salto à 4ª edição do Mercado Gourmet no Campo Pequeno. Reabastecemos a nossa despensa de queijo, chá, ervas aromáticas e compotas (tudo nacional, tudo top!) e a Rafaela veio de lá de barriga cheia com tanta coisa que petiscou. Os comerciantes ficaram rendidos a esta miúda tão querida que os enche de perguntas (a curiosidade é infinita!) e está sempre disposta a provar de tudo um pouco. Neste aspeto não me posso queixar porque não sei o que é ter uma filha com falta de apetite.

Nota 20 para as tisanas/infusões da Herdade do Gamoal e para as compotas da Beirabaga que são uma coisa do outro mundo. A de abóbora com noz vai estrear-se já amanhã no meu pequeno almoço ;-)


E o que nós nos rimos quando ela chegou ao pé dos macarons e exclamou: "Ohhh tantos mini hambúrgueres coloridos! São tão queridos!". Nunca tinha visto macarons mas agora já sabe o que é.


E não aproveitamos o domingo até ao último raio de sol porque a nossa menina crescida teve que mergulhar nos estudos para o ditado de amanhã e para os testes da próxima semana. Mas houve tempo para tudo e aproveitámos da melhor forma este fim de semana que nos soube pela vida. Momentos descontraídos que fui registando com o telemóvel porque a Nikon já trabalhou muito durante a semana... e vai continuar a bombar na próxima...

AngelLuzinha

1 comentário:

  1. Adorei o teu blog, principalmente o design!! vê o meu e se gostares segue <3
    http://1100days.blogspot.pt/

    ResponderEliminar