sexta-feira, 24 de abril de 2015

A nova loja da Science4you e um presente que as crianças vão adorar

Quem nos segue no instagram já sabe que a Science4you abriu, no passado sábado, uma loja em pleno Pavilhão do Conhecimento na Expo. Foi no instagram que partilhei alguns dos momentos mais hilariantes da festa de inauguração que fez as delicias de miúdos e graúdos. Sim, de miúdos e graúdos porque o programa incluía experiências (quem não gosta de fazer e assistir?) e uma visita ao museu da Ciência Viva (que também fica no Pavilhão do Conhecimento, mesmo ao lado da loja Science4you) onde uma pessoa se perde no meio de todos aqueles projetos, experiências, estudos, constatações científicas, testemunhos, etc, etc, etc. Nunca lá tínhamos estado e só vos digo que vale realmente a pena. A Rafaela nem sabia para onde se virar! Queria ver e experimentar tudo ao  mesmo tempo, parecia uma barata tonta! Aproveitem para dar um pulo até lá com os vossos miúdos porque eles adoram e aprendem uma série de coisas enquanto se divertem.

E que bichinho é este, perguntam vocês? É a nova paixão da Rafaela! Antes de virmos embora passámos novamente pela loja da Science4you e ela apaixonou-se por este Grass Animal, em forma de Castor, que em breve vai estar coberto de relva. Como é que isto funciona? É simples!

1º - Colocamos o Grass Animal num recipiente cheio de água durante 24 horas.

2ª - A seguir retiramos o bichinho do recipiente e colocamo-lo dentro de uma caixa ou num prato fundo.

3º- Regamos o Grass Animal todos os dias de modo a ter sempre um pouco de água no fundo.

4º- Passados 3 ou 4 dias a relva vai começar a crescer (yupiiiiiiiii!!)

5º- Depois é continuar a regar para ela ir crescendo até cobrir o bicharoco. Se ficar muito alta só temos que a aparar com uma tesoura.

Aqui fica a dica para quem anda à procura de um presente giro para oferecer às crianças. Custa apenas 4€ e é sucesso garantido. O nosso já tem uma série de ervinhas a rebentar... daqui a uns dias já vos mostro a cabeleira da criatura :-)




E agora vou desligar-me do mundo porque este fim de semana vai ser para descansar (ando morta!!!) e atirar-me às tarefas domésticas porque nem tenho tido tempo para fazer as coisas como dever ser... o que me deixa em stress total porque sou paranóica com as limpezas e arrumações... enfim, cada maluco com a sua! Bom fds para vocês também ;-)

AngelLuzinha

2 comentários:

  1. Obrigada pela dica, deu-me uma ótima ideia de um programa familiar para fazer com a minha "piolhinha" também nunca fomos ao museu da ciência viva e acho que ela é capaz de gostar...
    Bom fds, bom descanso e sucesso com as tarefas domésticas! :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh eh eh! Obrigada ;-) Já tenho tudo em ordem :-))))

      Relativamente ao museu, acho que a sua piolhinha também vai gostar. É de facto um bom programa para se fazer em família ;-)

      Eliminar