quarta-feira, 29 de abril de 2015

Já nasceu!

Como mãe de uma Fada dos Animais não posso deixar de divulgar esta notícia que deixou a Rafaela em êxtase total. Há uma nova mãe no Jardim Zoológico! A Anguka é uma gorila ocidental das terras baixas e deu à luz este pequeno gorila macho que é a coisinha mais querida. O bicharoco começa agora a descobrir a instalação exterior mas sempre agarrado às "saias" da mãe que o transporta no dorso e ao colo para todo o lado. E assim será até aos 3 anos, idade em que o baby boy já estará preparado para explorar o espaço sozinho, sob o olhar atento do pai e dos cuidados da mãe. Um amor!

Este nascimento representa uma luz ao fundo do túnel para a União Internacional para a Conservação da Natureza porque o gorila ocidental está criticamente em perigo no habitat natural devido à caça (a crueldade do ser humano não tem fim!) e a surtos de doenças como o ébola.

E como é que se chama o bicharoco? Ainda não tem nome mas todos nós podemos participar na votação que está a decorrer no site do Zoo (até dia 31 de maio) com vista a batizar a pequena cria.

Por fim, não se esqueçam que no Dia da Mãe todas nós temos direito a 15% de desconto na bilheteira (desde que acompanhadas de uma criança pagante) e todos os visitantes vão ter a oportunidade de participar na aula de zumba que irá decorrer às 11h45 no Bosque Encantado. Para as crianças não vão faltar também os workshops de peças criativas para darem largas à imaginação. Só boas razões para darmos um pulo ao reino da bicharada!


É ou não é uma família adorável!? Não me importava nada de lhe fazer uma sessão fotográfica à maneira e de dar uma beijoca neste bicharoco tãããão fofinho... será que a mãe galinha ia achar piada?? Memmm, não me parece! Devia mandar-me desta para melhor ah ah ah!

Fotos cedidas pelo Jardim Zoológico

AngelLuzinha

Sem comentários:

Enviar um comentário