terça-feira, 7 de abril de 2015

Umas férias absolutamente perfeitas

O que são umas férias perfeitas? Para mim são aquelas em que estamos todos de boa saúde e conseguimos reunir boa companhia + bom tempo + descanso + passeio + locais que me inspiram. Estas foram assim. Não posso pedir mais. Regressei de coração cheio e só sei que me está a custar imenso voltar à rotina depois destes dias maravilhosos onde me dediquei 100% à família e ao lazer. Dias onde também não faltaram as emoções fortes! Pelas ruas de Portalegre (a cidade onde nasci e vivi até aos 18 anos) cruzei-me com uma grande amiga de infância que não via desde os tempos do liceu. Estão a imaginar, não estão? Foi o delírio! Ela vive na Alemanha (só falamos pelo FB) e quando nos cruzámos nem queríamos acreditar! Foi espetacular! E também fiquei a ferver de emoção quando soube que uma das minhas melhores amigas está à espera do segundo filho... momentos deliciosos que me deixam com as lágrimas a querer saltar (este meu coração mole é uma desgraça!!).

Dias passados pela minha cidade com direito a vários passeios pelos arredores para aproveitar ao máximo a temperatura de verão (sempre nos 28º/29º). E a raposa mais querida? Também andou na vadiagem e sempre de língua de fora (mas a dona é um amor e nunca se esquece da garrafa de água da bichinha!).

@ Portalegre





Rafaela: Túnica Sfera/El Corte Inglés (nova coleção)
Sapatilhas Jumbo Moda (nova coleção) 
Calções Benetton



Mosteiros, uma pequena povoação a 17/18 Km de Portalegre. Adoro passar por aqui! É uma espécie de oásis no meio do nada e come-se bastante bem (e barato!) no Bar Esplanada A2. Aqui fica a dica para quem for para aqueles lados ;-)




Também houve tempo para dar um salto à nossa querida casa de campo. A última vez que lá estivemos foi pelo Natal. Agora está rodeada de flores e a Rafaela não tem mãos a medir! Mal chega agarra-se ao regador e lá vai ela ;-)





A Amélie muito desconfiada a olhar para estes bichos de quatro patas que fazem "mééééé". A Rafaela teve que a segurar porque não se calava e queria correr atrás delas... é doida de todo!


O momento mais alto destas férias! A Fada dos Animais salvou um passarinho bebé. O pobre estava no chão a ser atacado pelas formigas. Foi a loucura! Ficou histérica de alegria! Deu-lhe o nome de Kika e lá fomos nós comprar papa (própria para passarinhos) e uma seringa para a alimentar. Mas a felicidade só durou um dia. A pobre Kika morreu... a Rafaela lavou-se em lágrimas mas quis fazer-lhe um funeral à altura... ficou sepultada aqui (o que é que uma mãe não faz por uma filha? Subi à árvore e deixei-a dentro deste ninho com esta flor para ficar acompanhada e nunca se esquecer da Rafaela... e vieram-me as lágrimas aos olhos por a ver naquele pranto... foi complicado... não há criança que não passe por estes desgostos... são os primeiros da vida!)



No dia seguinte um passeio pela Portagem para ver as novidades. O Hotel já está operacional e a zona de lazer foi arranjada e está um mimo. Tomem nota porque ali pode-se mergulhar e piquenicar gratuitamente. É um dos locais mais agradáveis para se estar nos dias escaldantes (não é à toa que se enche de portugueses e espanhóis!). 







Rafaela: Chapéu e túnica Pontinhos
Calções Benetton
Sapatilhas Zippy


A seguir, toca a rumar até à bonita vila de Castelo de Vide para aproveitar o dia até ao último raio de sol e jantar no D. Pedro V. Bora lá rodar a toda a velocidade no carrossel que está no centro da vila! (não sei como é que ela aguenta... eu fico zomza só de a fotografar!)











Dias simples, luminosos e em família. Tudo o que me faz verdadeiramente feliz.

Collect moments, not things 


AngelLuzinha

Sem comentários:

Enviar um comentário