segunda-feira, 4 de maio de 2015

Os melhores presentes do mundo

Ter uma filha dorminhoca tem as suas vantagens, tem mesmo! Até aos 2 anos e tal acordava sempre por volta das 6/7 da manhã para ver o Noddy. Era um pesadelo! Eu já não aguentava olhar para o raio do DVD mas tinha que lhe fazer companhia porque nessa idade não lhe podia tirar os olhos de cima (era asneira garantida!). E ali ficávamos as duas no sofá, ela cheia de energia e eu a cair aos bocados. Felizmente foi crescendo e começou a perceber como é bom saborear os lençóis até mais tarde. Dorme que nem uma pedra toda a noite (sai ao pai porque eu sou o género de pessoa que acorda com o simples passar de uma mosca!) e de manhã é preciso um guindaste para a arrancar da cama. Nos dias de semana é complicado (muito complicado!) mas nos fins de semana sabe tão bem ter uma criança que dorme até às 10 e tal da manhã e só se levanta porque eu a espicaço. Acorda, vem deitar-se ao meu lado (porque o papá já saltou da cama às 7 para ir surfar) e ali ficamos no mimo e na brincadeira. Quando o homem da casa chega da surfada, estamos nós a sair da cama. E que bem que nos sabe! Já basta sermos arrancadas dos lençóis tão cedo todos os dias... o fim de semana é para aproveitar e mais nada ;-)

Ontem, apesar do entusiasmo com que se deitou por causa do Dia da Mãe, acordou à mesma hora (10 e tal da manhã) mas perguntou-me logo com uma excitação alucinante: "Mamã, mamã! Já posso ir buscar os presentes?!"... e lá foi ela a caminho da cómoda buscar as obras primas. Que bênção ser mãe desta miúda! A delicadeza com que segurava os embrulhos, o entusiasmo e a doçura que saltavam das suas palavras, o brilho daqueles olhos lindos e aquele sorriso que me enche o coração. Abri e fiquei a babar. 

"Estás a ver Rafaela! Ainda bem que conseguiste guardar segredo! A mamã ADOROU as surpresas! Está tudo lindo, lindo, lindo! És a filha mais querida do mundo!"


Parabéns à Professora por ter tido uma ideia tããão gira! Adorei a moldura e a fotografia. Encheram-me o coração! E adorei a perfeição com que a Rafaela a pintou e embrulhou (o embrulho também estava o máximo!). Aliás, desta miúda nem se espera outra coisa. Tem mãos de fada!

 "Estás a ver mamã? Tive que espalhar a tinta com muito cuidado para não criar bolhas. E gostas dos corações? Escolhi estas duas cores porque acho que ficam bem com o tom clarinho da moldura".

E os desenhos??? Sem palavras... tudo um amor.






Corações, beijos e abraços. O melhor do meu mundo.

AngelLuzinha


1 comentário: