quarta-feira, 3 de junho de 2015

Coisas que se ouvem aqui em casa #9

Querida Rafaela, sei que o tempo voa e que não me pertences. Sei que não te posso ter assim pequenina para sempre. Sei que vais ganhar asas e voar. Não posso parar o tempo mas posso congelar estes momentos. Um dia vais perceber porque é que corro para o meu bloco de notas quando dizes aquelas pérolas que só uma criança consegue pronunciar. Um dia vais perceber porque é que nunca me canso de te fotografar, mesmo naqueles dias em que a minha lente encara um ritmo frenético de trabalho. A fotografia e a escrita serão sempre os meus backups. É nelas que me apoio para agarrar este tempo que teima em fugir-me.

Sei que já não és bebé mas há momentos em que a tua inocência deita por terra a senhora que já gostavas de ser. Não tenhas pressa de crescer. O mundo em que vives é o melhor de todos. Eu e o teu pai adorámos a tua conversa ontem ao jantar. Gostámos de saber que já deste as notas e as moedas na aula de matemática e que a verdinha de 100€ foi a tua preferida. E foi aqui que começou a risota! Faz em breve dois anos que te caiu o primeiro dente, esse grande momento que registei aqui no calor do teu nervosismo. Agora tens o incisivo de cima a querer saltar e como te apaixonaste pelas notas de 100€ decidiste que não o vais guardar na tua caixinha. Este queres dar à Fada em troca de uma verdinha!

Um dia vais perceber o esforço que eu e o teu pai fizemos para não rirmos que nem doidos! A forma como falas, a euforia que depositas em cada palavra, a inocência que te salta do olhar... minha querida Rafaela...

Mas lá conseguimos conter a gargalhada enquanto te tentávamos explicar que a Fada não costuma ser assim tão generosa... apesar de tu achares que as Fadas são todas ricas como as princesas do teu mundo cor de rosa...

Não te posso ter pequenina para sempre mas o lápis e a máquina permitem-me colecionar estes momentos enquanto o tempo caminha no seu ritmo frenético e acelerado.


Angel Luzinha Fotografia para Pontinhos (lookbook primavera verão 2015)

AngelLuzinha

Sem comentários:

Enviar um comentário