segunda-feira, 22 de junho de 2015

Os dias felizes e o grande desgosto...

De regresso ao trabalho e ao meu querido blog. Desde quarta feira que não blogava e já estava a morrer de saudades porque só eu sei o quanto gosto de estar aqui sossegada neste cantinho tão meu. Escrever e fotografar são a minha segunda respiração. Se estou alguns dias sem o fazer começo a agonizar! Mas a semana foi de férias e também me soube bem abrandar o ritmo. Mimei a família, passeámos, conheci e fotografei o segundo filhote da minha melhor amiga (momento mágico! foi delicioso! em breve partilho algumas fotos da sessão aqui no blog) mas não consegui descansar como queria. Porquê?? Porque uma mãe não consegue relaxar com uma filha sempre aos pulos de braço ao peito. É impossível! Uma pessoa tenta mas não dá para desligar porque ora aprecem umas escadas, ora vê um baloiço e teima que consegue andar só com uma mão, ora quer subir às árvores para ajudar a colher figos, ora acha que não precisa de ajuda porque já não é bebé e sabe o que faz... enfim, nem preciso de dizer mais nada! Um desassossego constante! Se a vejo livre do gesso e com o braço em condições digo que é mentira...

Passámos a semana em Portalegre mas na quarta feira fomos matar saudades da nossa casa de campo onde o silêncio só é quebrado pela voz da Rafaela que corre logo ao segundo andar (escadas! mais uma arrelia!) para ir buscar o regador. Desta vez não pôde tomar banho aqui mas atirou-se às atividades agrícolas. Nem o calor a demoveu!







Melhor que um regador só mesmo um pau e um balde para fazer sopas!




O corpo pede sombra mas a vontade de brincar é superior a tudo. Quem aproveitou foi a Amélie que dormiu uma bela sesta à sombra da oliveira enquanto a dona se esfalfava a regar o quintal.



Bora apanhar maçãs?!!? Nem pensar! Não te quero em cima do escadote (mais uma arrelia!)...




A mais velha aos pulos e a mais nova a rebolar-se no pasto. Liberdade, descontração e ar puro. A trilogia perfeita para triplicar a energia destas duas :-)






A proteger a Amélie dos olhares ameaçadores dos gatos da prima. Ficaram todos ouriçados quando nos viram mas a Fada não baixou a guarda e conseguiu manter o bom ambiente entre a bicharada. Esta miúda tem que ir para veterinária, só pode!





Lindo mas muito senhor do seu território, como qualquer gato que se preze ;-)




Querida, querida, querida com estes tótós meio amalucados! Prendi-lhe o cabelo desta forma para ficar mais fresca e adorou ;-)




Para finalizar temos a cereja no topo do bolo! Estava eu a arrumar as coisas para seguirmos para Portalegre quando a ouço aos gritos "Mamã, mamã! Anda cá depressa! Anda cá ver! Fui à horta com a avó e salvei este cágado bebé! Estava pedido num monte de palha! Está cego de um olho e precisa de água rapidamente!"

Oh my God!!!... estou lixada (pensei eu!). Da última vez que cá estivemos encontrou este passarinho e foi um drama porque o bicho morreu no dia seguinte. Agora arranja-me um cágado! Minha Nossa Senhora! Disse-lhe logo que não queria o bicho em casa porque crescem imenso e o cheiro não se aguenta. Aliás, ela sabe porque já tivemos uma tartaruga que acabou num lago porque estava gigante e mordia. Ouviu-me, aceitou mas sempre com esperanças que eu mudasse de ideias. Deu-lhe o nome de Jacarandá (porque é lindo como essas árvores, calculem!) e no regresso a Portalegre começou com a lenga lenga do costume "mas eu podia ficar com ele só uma noite e tal e depois logo o deitava para um lago e tal".

Enfim, tive que fazer o papel de má da fita porque já sei o que a casa gasta. Fiz-lhe ver (mais uma vez!) que ele ia ser muito mais feliz num lago do que num aquário. E assim foi. Quando chegámos a Portalegre deixou-o aqui lavada em lágrimas. Custou-me imenso vê-la assim mas teve que ser. Só espero que a vida lhe sorria e que um dia concretize o seu grande sonho. Só dessa forma poderá viver rodeada dos bichos que quiser 




Rafaela: Túnica H&M / calções Pé de Roupa / Colar Terços da Lupinha / sapatilhas Converse All Star

AngelLuzinha

4 comentários:

  1. Olá! Gostei muito do blog e do post :) As fotografias são fantásticas!
    O que achas de seguirmos os blogs uma da outra? Já sigo o teu :)
    Este é o meu: http://www.guesswhatblog.com
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Maria Inês ♥
      Vou agora espreitar ao teu ;-)

      Eliminar
  2. Esta cada vez mais linda :) Que belos dias pena que passam sempre a correr *Beijinhos

    ResponderEliminar