quarta-feira, 8 de julho de 2015

Para mim e para ela #2

Isto de ter uma filha que adora fazer estes programas e dar a sua opinião, é o máximo! Confesso que sou o género de mulher que gosta de ir às compras sozinha porque vou direta ao assunto e não tenho a mínima pachorra para estar enfiada nos shoppings o dia todo. De qualquer forma, cada vez gosto mais da companhia desta miúda que parece uma mulher do alto dos seus 7 anos! Quando era mais pequena era um pesadelo porque mexia e queria tudo, mas agora porta-se lindamente e as suas opiniões são realmente válidas. Tem um sentido estético apurado e já percebe que não podemos comprar tudo o que gostamos. Há que selecionar e fazer compras com cabeça porque a essência da vida não está no ter mas sim no ser e no viver. Há que focar o essencial e desfocar o supérfluo.

Isto para dizer que ontem andámos as duas em busca de um presente para o papá que faz anos na próxima sexta feira. O homem da casa diz que não precisa de nada (os homens são assim! acham que nunca precisam de nada mesmo quando têm o guarda roupa a pedir reforma!) mas nós já descobrimos duas coisas que lhe vão dar imenso jeito. Não vou dizer o que é, não vá ele ler o blog e depois lá se vai a surpresa, mas posso avançar que passámos pela Decatlhon e por três surf shops. 

E foi na Decathlon que mãe e filha se apaixonaram por este dois biquinis. Eu estava a precisar de um porque os que tenho dos anos anteriores já têm os elásticos a dar o berro. E ela? Ela só tem fatos de banho mas está farta de me dizer que gostava de apanhar sol à barriga para ficar com a mesma cor da amiga Rita (só que se esquece que a Rita é mega morena e ela é branca, loira e tem uma mamã que carrega forte na proteção solar!!). Por outro lado, a outra diz que gostava de ser loira como ela! Enfim, miúdas! Digam lá o que disserem mas as mulheres são mesmo assim! O importante é gostarmos de nós como somos porque uma boa auto estima faz milagres. Mas esta maturidade só se ganha com o passar dos anos porque no reino da criançada já se sabe como é! O ovo da vizinha é sempre melhor que o meu ah ah ah :-)

Ela experimentou meia dúzia e eu fiquei-me por este. Foi neste que os meus olhos se fixaram. Adorei a cor e o modelo. A parte de cima favorece quem tem pouco peito e as riscas horizontais na cintura dão-me mais volume porque sou magra e não tenho ancas. Pequenos truques para ficar mais encorpada :-)


E ela acabou por trazer este branco e laranja néon. Confesso que não morro de amores por estes tons (que estão em alta este ano mas não me convencem!) mas ela adorou e fica-lhe a matar! Os folhos dão-lhe um ar super querido e feminino. Tamanho 10 anos para uma miúda que ainda vai nos 7! Daqui a pouco está maior que eu...


O elástico amarelo néon também veio connosco porque praia pede tranças e apanhados giros!
Uma tarde "just girls" como ela tanto gosta 

Também nos podem seguir no  Instagram e Facebook

4 comentários:

  1. Também comprei lá o meu na semana passada. Gosto do material e como procurava algo que tivesse uma largura maior dos lados (a parte de baixo) sem lacinhos e aplicações foi mesmo lá que encontrei. E sou ao contrário, estou com as formas demasiado arredondadas pelo que... comprei totalmente preto, pela 1ª vez na vida.
    Eu que sempre gostei de muita cor na praia... aiai.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O material é bom e os preços não são escandalosos. Confesso que me custa dar uma pequena fortuna por fatos de banho/biquinis... até porque não sou grande fã de praia... só vou mais porque a Rafaela adora, como a maior parte da crianças :-))))

      Eliminar
  2. Paula comigo é igual a minha filha é uma mulher em ponto pequeno nas lojas e já conhece tão bem o tipo de roupa de cada marca. É uma excelente companhia para as compras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curioso Sónia! Quando fotografei a Bárbara no evento da Tuc Tuc fiquei precisamente com essa sensação. Pareceu-me super adulta e até me fez lembrar a Rafaela na maneira de estar e falar... têm semelhanças... quem as ouve dá-lhes mais idade :-))

      Eliminar