quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Dia Mundial da Fotografia

Hoje comemora-se o Dia Mundial da Fotografia, esta arte que nos permite escrever com a luz e eternizar a vida. No meu caso é paixão, vício e profissão. Sempre gostei de andar de máquina em punho. Em criança já o meu pai me dizia que não me dava mais dinheiro para revelar rolos! Tempos que deixam alguma saudade porque o compasso de espera entre o clique e a revelação tinha um sabor muuuuuito especial. Uma paixão que virou vício e acabou por se tornar profissão. E neste ponto tenho que agradecer à maravilhosa Sara T Photography pois foi ela que me impulsionou a dar um passo em frente. Começou a seguir o blog, contactou-me, marcámos encontro quando veio a Portugal e disse-me que eu devia levar a paixão a sério porque tinha os ingredientes perfeitos. Quando uma fotógrafa como ela diz uma coisa destas, uma pessoa fica a pensar!

E assim foi. Mergulhei de cabeça. E já lá vão uns anos em que a paixão virou profissão. Uma profissão sempre comandada pela paixão porque o  mundo da fotografia é incomensurável. Há sempre novos caminhos para trilhar e desbravar. A descoberta é a melhor gasolina para qualquer fotógrafo. 

E a inspiração? Todos temos uma musa inspiradora, algo que nos ilumina de forma irracional. No meu caso chama-se Rafaela. My love, my light, my life.


Esta foto é de janeiro de 2014 e continua a ser uma das minhas preferidas. Nessa altura ainda andava no Jardim de Infância. Fui buscá-la às 15h00 e a seguir fomos até ao jardim. Estava uma tarde fria mas a luz cobria tudo de dourado. Levou a corda para saltar e para ali andou a espalhar a sua magia. A seguir largou a corda e foi para o baloiço. Sempre com mesma energia, sempre com este sorriso que me ilumina a alma. Uma foto que passou a dar vida a uma das paredes cá de casa. Uma foto que retrata a 100% o que é ser criança.

Também nos podem seguir no  Instagram e Facebook


Sem comentários:

Enviar um comentário