segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Adeus Fada dos Dentes

"A Fada dos Dentes existe mesmo? Vá lá, digam-me a verdade! Ela não existe, pois não?"

Na sexta chegou da escola com esta pergunta e o papá acabou por lhe dizer a verdade porque ela de parva não tem nada e uma pessoa chega a um ponto que já não sabe como responder às quinhentas mil perguntas que nos faz. Lá lhe expliquei que nunca lhe mentimos (porque mentir é mesmo muito feio) mas neste caso tivemos que o fazer porque foi a única maneira que arranjámos para suavizar o desgosto que apanhou aqui há dois anos. Ela compreendeu perfeitamente mas disse logo "Eu sabia! Eu já desconfiava... mas agora tenho pena!... não vos devia ter perguntado porque agora já não tem piada!".

E lá foi ela a caminho do espelho atirar-se ao inciso central superior. Tem tido as gengivas doridas e inchadíssimas mas só agora é que os dentes de cima começaram a abanar à séria. E lá o arrancou antes de jantar porque já não dava para adiar. Estava preso por um fio e ainda o engolia à refeição. Eu dei a ajudinha final e, mesmo sem fada, achou por bem continuar a magia! Colocou o dente à janela (como fez aqui) e em troca recebeu duas moedas (a Fada já não anda tão generosa!).


Camisola Zara


Depois do ritual guardou-o religiosamente junto aos outros na caixa mais querida de sempre! A caixa da Maileg que comprámos aqui


Mas não foi só ela que ficou com pena de saber a verdade... nós também tivemos e já sabemos que em breve vai ser o Pai Natal. Há dois anos que nos pergunta se ele existe, apesar de viver com a maior inocência o cenário mágico que criamos aqui.... mas depois os colegas dizem-lhe que é mentira... e depois já tem amigas que sabem a verdade... enfim, cheira-me que não vamos conseguir encobrir a coisa por muito mais tempo. Tenho pena (muita pena porque vibro com estes mundos encantados e sei que a inocência não dura toda a vida) mas faz parte do crescimento. Também já me aconteceu o mesmo apesar de eu ter acreditado no Pai Natal até à 4º classe!!! Até à 4ª classe????? Sim, outros tempos!

Também nos podem seguir no  Instagram e Facebook

1 comentário:

  1. ohhhhhhhhhhh cá por casa ainda vai acreditando na fada dos dentes e no pai natal também, vamos ver por quanto tempo! A caixinha dos dentes é o máximo vou querer uma para guardar os dentinhos das minhas meninas.
    Bjs

    ResponderEliminar