quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Seleção Angel Luzinha: A pensar no Halloween e não só!

Não há volta a dar! Os nossos filhotes fazem parte da geração Halloween e mais nada! Uma pessoa liga a televisão e dá logo de caras com uma série de bonecada alusiva ao mundo dos mortos. Depois chegam da escola cheios de ideias porque as colegas não falam de outra coisa e na sexta até vai haver festa! E depois são os convites que nos chegam para milhentos eventos onde os esqueletos e caveiras são os grandes anfitriões. Não há volta a dar! Podemos nem achar a mínima piada à coisa (a mim não me diz nada!) mas acabamos por entrar no espírito porque faz parte da magia da maternidade. De qualquer forma, já lhe disse que não vou perder a cabeça em fatos e acessórios. Vai usar aquilo que já tem (o fato de Monster High e uma camisola que lhe comprei o mês passado e que se encaixa lindamente nesta ocasião! depois mostro!)

Entretanto, aqui vai um post com as sugestões que mais gostei da 3 Pommes, Zippy e H&M para esta época fantasmagórica. Selecionei coordenados que também dão para o dia a dia, quando conjugados com outras peças, porque aqui a mamã é tio patinhas e não gosta de "investir" em roupa que só serve para meia dúzia de vezes. Prefiro fazer compras inteligentes porque é no poupar que está o ganho ;-)







Entretanto, aproveito também este post para informar que no próximo dia 31 de Outubro, o Jardim Zoológico de Lisboa preparou algumas surpresas para o Halloween. Durante todo o fim-de-semana, as crianças podem entrar sem pagar, desde que acompanhadas por dois adultos pagantes (promoção válida para dia 31 de Outubro e 1 de Novembro, não acumulável com outras promoções ou descontos em vigor). O percurso assustador começa nos Okapis. Esta espécie tão enigmática estará em destaque no fim-de-semana de Halloween, para que todos os visitantes fiquem a conhecer a pequena cria e entendam quais as causas para a sua extinção no habitat natural. Será uma Girafa ou uma Zebra? A nova cria de Okapi terá o papel de desmistificar todas as curiosidades, ao mesmo tempo que representa mais um exemplo de sucesso no grande projecto de conservação e reprodução de animais em vias de extinção, levado a cabo pelo Jardim Zoológico. No sábado, dia 31 de Outubro, todos os visitantes podem dar largas à imaginação e confecionar máscaras aterradoras e pega-monstros.
Para além destas surpresas, o Jardim Zoológico terá também decoração alusiva a esta data. O Reptilário estará em destaque! Aqui, todo o percurso estará aterrador com a visita de muitas aranhas, morcegos e sombras suspeitas. Na Quintinha, os vegetais serão atacados pelos pardais e precisam de ajuda para sobreviver a este pesadelo. Assim, no sábado, os visitantes terão ainda a oportunidade de contribuir para a construção de um espantalho que, mais tarde, será colocado na Quintinha.

E o Hotel Ô Golf Mar no Vimeiro também preparou um programa suuuuper especial para o Halloween! Espreitem aqui. Eu vou lá estar em trabalho (grande projeto à vista, a seu tempo logo vos mostrarei!) mas já prometi a mim mesma que no final vou arranjar energias para abanar o esqueleto e aproveitar a festa ao máximo ;-)


Também nos podem seguir no  Instagram e Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário