sábado, 14 de novembro de 2015

A Fábrica de Cristais da Science4you - Parte 1

No final do mês passado a Science4you desafiou-nos a experimentar duas das suas grandes novidades para este Natal (a Fábrica de Cristais e a Fábrica de Chocolates) mas, como tenho trabalhado todos os fins de semanas, só hoje é que consegui pôr a brincadeira em dia com a pequena cria (que de pequena já não tem muito!). Quando soube que íamos fazer cristais ficou eufórica e a primeira coisa que me perguntou foi: "Vamos fazer cristais? Mas os cristais são muito valiosos, não são? Vou ficar rica! Úauuuu vou vendê-los e a seguir já tenho dinheiro para comprar uma quinta e criar muuuuuitos animais!"

Ela e o seu sonho... passa dia e noite a falar na bendita quinta... enfim, tive que acalmar os ânimos e explicar-lhe que não vai ficar rica com estes cristais mas vai divertir-se e aprender muito! E assim foi. Mal abriu a caixa ficou maravilhada com as luvas e os óculos de cientista. Pôs um ar sério (porque os cientistas não se riem, diz ela!), apanhou o cabelo e rumou à bancada da cozinha.

A seguir escolheu as experiências que queria fazer hoje (o que não foi fácil porque são 18 no total) mas lá optou pela 4 (a arte em cristal), pela 5 (estrela do mar cristalina) e 8 (cria o teu próprio geodo). Eu fiquei a ver mas tive que lhe dar uma ajudinha a ler as instruções, a abrir os frascos e a colocar as quantidades certas de cada produto (tudo ao milímetro para termos uns cristais à maneira!).

Neste momento estão os três a repousar nos respetivos moldes. Temos que aguardar 2 horas para passar à etapa seguinte. Amanhã logo mostro o que é que vai sair daqui :-)




Mais detalhes sobre a Fábrica de Cristais aqui

Também nos podem seguir no  Instagram e Facebook


Sem comentários:

Enviar um comentário