quinta-feira, 19 de novembro de 2015

A Fábrica de Cristais da Science4you - Parte 2

Ora aqui estão os nossos cristais! Não valem uma fortuna (ainda não é desta que a Rafaela tem dinheiro para comprar a sua quinta!), não ficaram perfeitos (longe disso!) mas a Fábrica de Cristais da Science4you está de facto aprovada porque as crianças aprendem imenso ao longo das 18 experiências (sim, 18! nós ainda só fizemos 3!) e passamos uns bons momentos em família de volta das instruções, dos frascos, das soluções coloridas, das medidas (tudo ao mililitro, senão sai asneira!) e só descansamos quando chegamos ao resultado final (podem ver alguns passos que fizemos no nosso "laboratório" aqui no blog).

A estrela do mar ficou jeitosa mas os cristais de sal deviam ter ficado mais pequenos. Para a próxima temos que dissolver melhor a solução à base de sal.


O búzio sofre do mesmo problema, ou seja, mexemos, mexemos, mexemos mas não conseguimos dissolver melhor a solução à base de potássio.... e a ponta foi desta para melhor quando o tirei da forma para o colocar a "marinar". Escusado será dizer que a seguir ouvi logo um sonoro: "Estás a ver mamã! Estavas com medo que eu o partisse mas afinal tu é que fizeste asneira!"... tens razão Rafaela... shame on me!

E também asneirei no geodo!!! O pobre nem teve direito a fotografia porque ficou irreconhecível quando o desenformei. Pois é Science4you, aqui a mamã não tem veia de cientista mas prometo sair-me melhor no próximo fim de semana. No próximo sábado vamos batalhar novamente na Fábrica de Cristais e vamos iniciar-nos na Fábrica de Chocolates ... ui ui, temo o pior, tendo em conta o jeito que tenho para as artes da doçaria...


E para a semana há passatempo! Vou ter uma embalagem igual a esta para oferecer a uma das seguidoras do blog ;-)


Também nos podem seguir no  Instagram e Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário