segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Angel Luzinha Fotografia: Lookbook Pontinhos AW15

Que segue o meu trabalho sabe que sou completamente viciada na luz natural e na panóplia de cenários que a natureza nos oferece. Adoro o azul do céu e o verde dos campos. Adoro sentir a brisa no rosto e perder-me em cada segundo da golden hour. Adoro correr atrás das crianças enquanto procuro o melhor spot e aquela luz. Adoro sentir as suas variações ao longo do dia, meses e estações. Um dia trabalhei num local onde me vi privada da luz natural e bati com a porta ao fim de 6 meses. Sentia-me a enlouquecer. Para muitos até podia ser um emprego de sonho mas para mim era um calvário diário onde os euros que ganhava não compensavam a escuridão que se apoderava da minha alma. Não consigo viver em ambientes sem janelas onde só nos apercebemos a quantas andamos quando olhamos para o relógio. A aquariana que há em mim tem que sentir o pulsar da vida. Não fui feita para estar fechada e, por mais técnicas e luzes que o homem invente (e são muitas, mesmo muitas!), nunca haverá uma que supere a beleza ímpar do astro rei. 

Jamais trocarei a fotografia de exterior pela fotografia de estúdio mas em certas alturas tem que ser porque é preciso fintar o mau tempo e avançar com o trabalho. E foi isso que aconteceu no dia  28 de outubro (chovia a potes!) quando fotografei a nova coleção da Pontinhos. Troquei o verde dos campos pelos tradicionais fundos, o vento pelo aconchego dos bastidores e o sol pelos focos e softbox. E assim dei vida ao lookbook AW15 (o quinto que fotografo para esta marca) onde a Sílvia Melo apostou em "peças simples, quentinhas, práticas mas muito elegantes para deixar as nossas crianças com aquele ar cuidado todos os dias e mesmo assim não deixarem de ser quem são: crianças que correm, que brincam, que se sujam... mas que são vaidosas e gostam de andar sempre bem!". 

Em suma, não andámos a correr pelos campos mas garanto-vos que foi um dia à maneira! Para o cenário escolhemos a tasselgarlend em lã da Piece of Paper, os balões da My Cake e o banco em madeira gentilmente cedido pelo Armazém das Caldas. Um cenário querido e simples para servir de palco a uma coleção que fala por si ;-)


Angel Luzinha Fotografia
Serviços e contactos aqui no blog

Também nos podem seguir no  Instagram e Facebook

2 comentários:

  1. Sendo eu fã de lã adorei o cenário com aqueles novelos grandes e as borlas também em lã para além de ser fã também do trabalho da Sílvia, tenho alguns artigos feitos por ela e são sempre confecionados com muita perfeição o que me agrada bastante. Continuação de muito sucesso quer para a Sílvia quer para a Paula são os meus votos.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Dora ♥ beijinho grande para todos :*

      Eliminar