terça-feira, 31 de março de 2015

Coisas que se ouvem num parque infantil...

A Rafaela é a típica menina que gosta de tomar conta dos mais novos. Não perde a oportunidade de vestir o papel de mãe ou mana mais velha. É super enérgica mas está cada vez mais senhora e responsável. É uma espécie de diabinha ajuizada. Faz as suas diabruras mas sempre (ou quase!) com a cabeça no lugar.  Hoje foi assim num parque infantil.

"Tem cuidado menino! Não podes passar à frente dos baloiços! É perigoso! Podes levar com eles na cara ou na cabeça!"

O menino olha para ela com um ar super descontraído e responde: "Eu sei o que estou a fazer! Eu tenho 4 anos!"

"Tu tens 4 e eu tenho 7! Sou mais velha do que tu e sei o que estou a dizer! É mesmo perigoso!"

E eu só me ria com a conversa destes dois... pelo menos já sabe que é perigoso porque quando tinha a idade do menino era eu que passava a vida a repetir-lhe esta lenga lenga... mas agora, do alto dos seus 7 anos, já sabe! ;-)




Já lá vai o tempo em que eu gastava os braços a dar-lhe balanço. Agora voa sozinha e só não dá a volta porque o juízo fala mais alto. E as trancinhas estão de volta! O penteado mais querido para lhe apanhar o cabelo nos dias em que o calor começa a apertar. Gosto tanto mas tanto de a ver assim! Desde pequena que usa e fica um amor ;-)




Chapéu reversível Pontinhos (nova coleção) / colar Terços da Lupinha / camisola Zippy / calções Benetton

AngelLuzinha

segunda-feira, 30 de março de 2015

Quem ama cuida

Hoje foi dia de "tortura" para a miss Amélie. A raposa mais querida passou uma hora e meia aqui nas mãos da querida Marta. Veio de lá cheirosa e lindona! A Marta trata-lhe sempre do visual com um carinho do outro mundo mas a bichinha foge dela a sete pés. Continua a ser uma cadelinha super desconfiada e amedrontada. Desata a ladrar assim que alguém olha para ela e deixa um rasto de lágrimas atrás de si sempre que vamos ao jardim! As crianças querem agarrá-la e fazer-lhe festinhas mas ela ladra e desata a fugir... e depois ficam num pranto porque "o ão ão fugiu!". Toda a gente se mete com ele por ser tão minúscula e fofinha (um autentico peluche!) mas ninguém lhe consegue arrancar um "sorriso". A veterinária diz que é um comportamento típico dos animais que foram abandonados e maltratados como ela. Só confia em nós e só mostra a sua personalidade maravilhosa das portas de casa para dentro. É o quarto elemento da família. Passa a vida atrás das nossas pernas a pedir colo, mimos e atenção. É mega mimada por todos e retribui de uma forma absolutamente apaixonante. Só lhe falta falar! É um doce de bichinha e já nem consigo imaginar esta casa sem a sua presença tão querida, brincalhona e barulhenta. É impressionante (e assustador!) a forma como nos afeiçoámos a esta bolinha de pelo (e ela a nós!). Se saímos sem ela, fica a tremer e a fazer beicinho. Se dou colo à Rafaela põe-se de pé nas patas traseiras a gemer porque também quer. Se nos vê ir para a mesa corre a juntar-se a nós... enfim, quem tem um cão sabe perfeitamente o que sinto ao escrever estas palavras. 

Mas hoje ficou sozinha na loja da Marta e portou-se lindamente. Quando chegámos tremia que nem varas verdes ao meu colo (meeeeedo! o que é que será que a M me vai fazer desta vez?) mas lá ficou com aquele ar de bichinha abandonada. A Marta diz que é melhor assim porque os cães tendem a fazer mais fitas quando estão com os donos (como as crianças com os pais!). E lá ficou durante hora e meia a tratar da sua beleza canina. Quando a fomos buscar recebeu-nos com uma alegria explosiva (parece que não nos via há um ano!) mas já estava muito mais calma. Desta vez não se atirou da bancada abaixo para fugir para casa! 

Aqui está ela com o seu ar de mimada depois da banhoca, tosquia e manicure  (refugiada no colo da Rafaela que me deu cabo da cabeça enquanto a Marta não nos ligou para a irmos buscar!). 


Quem a abandonou desta forma brutal, certamente nunca pensou que ela escaparia da morte e que viria  a ser tratada como uma verdadeira princesa.

AngelLuzinha

domingo, 29 de março de 2015

Lazy weekend

Descansar foi a palavra de ordem este fim de semana. Descansar, deixar a Nikon e o telemóvel em casa, desligar-me do mundo e das redes sociais (que nos roubam tanto tempo para vivermos em pleno) e aproveitar ao máximo a companhia dos meus amores. No sábado acordei cansada depois da maratona fotográfica de sexta. Estava tão cansada que nem consegui dormir em condições. Resultado, acordei cheia de dores de cabeça e não me apetecia fazer rigorosamente nada. O sol brilhava lá fora mas o meu corpo e a minha cabeça imploravam por sossego. Toca a arranjar um programa que satisfizesse a criança cá de casa e me permitisse sossegar ao mesmo tempo. Bora lá tomar um comprimido e aterrar nas cadeiras do cinema para ver a Cinderella! Era mesmo o que me estava a apetecer! Sou mega fã dos filmes da Disney e daqueles finais felizes. Vibro como uma criança de 7 anos com toda aquela magia e romantismo. Adoro! Saí do cinema com uma leveza na alma extraordinária e a dor de cabeça foi-se. Lá estava o Richard Madden todo lavadinho (quem o viu na Guerra dos Tronos no papel de Robb Stark? Grande série, das melhores que vi até hoje!). O príncipe perfeito para a maravilhosa Lily James (que é gira que se farta e tem uma graciosidade fabulosa, adoro!).  Um par cheio de química que faz vibrar os corações moles como o meu. E o que o papá se riu com a nossa conversa de mulheres!?

"Mamã, o que é que achas do príncipe? Não é assim muito bonito, pois não?"
"Eu acho-o giríssimo! É um borracho!"
"Memmm, eu não gosto do cabelo. Está demasiado penteadinho! O meu Xuxu é bastante mais bonito!"
"Ahhh pois é! O nosso Xuxu é o nosso Xuxu! Porque é que achas que me casei com ele?"

Palavras para quê? Filha mais querida não há! E papá mais babado também não ;-)

No domingo voltámos à liberdade e à descontração dos nossos passeios pelo campo (tããão bom!) e sentimos o pulsar da primavera em todos os cantos e recantos. Tudo verde e cheio de flores... delicioso! Os dias longos e luminosos também estão de volta e com eles a vontade de aproveitar estes momentos até ao último raio de sol 


AngelLuzinha

sexta-feira, 27 de março de 2015

So proud, so happy

De regresso a Lisboa depois de um dia a fotografar o primeiro livro da talentosa Rute Granja. Um projeto top que estará brevemente nas bancas. So proud, so happy (and so tired!)


AngelLuzinha

quinta-feira, 26 de março de 2015

O livro das férias

Tem posto o sono e a brincadeira em dia. Tem enchido a Amélie de mimos e aproveitado para fazer o que mais gosta. Mas está uma crescida e isso nota-se porque mesmo de férias não desliga totalmente o "botão" da escola. Dou por ela várias vezes de volta dos números e das letras e quase todos os dias me diz que está desejosa de conseguir ler um livro de uma ponta à outra. Já faltou mais mas ainda tem que treinar bastante até conseguir ler (e interpretar) as 108 páginas do livro que escolheu para estas férias. "Academia de Anjos" da editora Zero a Oito. O livro tem umas ilustrações amorosas (que a anjinha cá de casa adora colorir!) e conta a história de um grupo de amigas (anjos) que dão o seu melhor para evoluir na Academia. Mas as coisas nem sempre correm como planeado e vêem-se a braços com uma série de aventuras, mistérios e intrigas. Um livro de miúdas que até eu estou a gostar de ler, enquanto ela me vai fazendo quinhentas perguntas sobre a história e as letras que ainda não deu. Tenho para mim que lá para dezembro já o consegue ler (quase) sozinha ;-)






Não se largam! É um amor lindo de se ver! 
O ar de mimada da Amélie não se aguenta... amo demais estas duas bichinhas 


AngelLuzinha

quarta-feira, 25 de março de 2015

Sugestão do dia #110

Para nós, a nova loção corporal Natural Honey BB Lotion. Tem um cheiro super suave e delicioso (lembra aquele cheirinho suave dos bebés!) e ajuda a reduzir o aparecimento de manchas e rugas, minimiza cicatrizes e diminui as estrias. Testado e aprovado aqui pela mamã ;-)


AngelLuzinha

segunda-feira, 23 de março de 2015

Compras e muuuuita manicure

A minha vida rege-se pelo calendário escolar. A minha e a de tantas outras mães que trabalham por conta própria e gerem as suas agendas em função das férias dos miúdos. Nestas duas semanas tenho a Rafaela debaixo da asa a tempo inteiro e uma vontade enorme de fazer aqueles programas que ambas adoramos. Duas semanas para lhe dar toda a atenção do mundo, estabelecer prioridades, organizar-me, descansar e dar seguimento a um grande projeto que tenho em mãos (nervosa! em breve conto tudo!). Estes interregnos são sempre positivos porque a vida teima em acelerar. Há que saber ouvir o corpo e a mente. Há que abrandar para ganhar mais fôlego. Há que abrandar para recomeçar com mais garra.

E que bem que me soube acordar de manhã sem o maldito despertador! E que bem que me soube chegar ao fim do dia com ela pendurada ao meu pescoço a exclamar "Foi um dia espetacular mamã! És a mamã mais querida do mundo!"

E o que é que nós fizemos de tão espetacular, perguntam vocês? Almoçámos aqui e a seguir rumámos até à Primark para comprar pijamas de meia estação porque os do ano passado já lhe ficam com as mangas a três quartos (incrível como cresce!). Já sabem que não morro de amores pela balburdia da Primark mas é lá que vou parar sempre que penso em pijamas. No inverno comprei estes giríssimos mas desta vez não tive sorte. Havia pouca oferta para a idade dela. Só gostei deste às florzinhas mas ela rapidamente se encarregou de trazer mais qualquer coisa. Primeiro foi namorar os sapatos de salto alto. Para ali andou a delirar enquanto me dizia "Quando for grande vou andar sempre se saltos altos como a minha professora de inglês!"... e eu só me ria porque esta miúda é um cromo dos diabos quando se põe com as suas dissertações femininas. É de morrer a rir, a sério! E a seguir? A seguir parou-se na secção de make up. E para ali esteve de volta dos gloss... e lá trouxe o vermelho e o rosa porque os que tem cá em casa já estão a acabar (diz ela!). E atrás dos gloss ainda veio uma caixa de unhas postiças (pirosas que até dói!). E assim se passou a nossa tarde entre manicures e salões de beleza... as Barbies até fizeram fila para entrar no nosso Spa!










AngelLuzinha

Sugestão do dia #109

O que é isto, perguntam vocês???? Parecem donuts mas não são! São pães redondos preparados para serem torrados e saboreados com aquilo que mais gostarmos (manteiga, doce, queijo fresco, fiambre, etc, etc). Chamam-se Thomas Bagels, são a mais recente novidade da Bimbo e prometem tornar os nossos pequenos almoços ainda mais saborosos. Quem gosta de torradas (como nós aqui em casa!) não pode perder a oportunidade de experimentar este pão que fica estaladiço por fora e fofo por dentro. Eu gosto deles com manteiga de soja e chá... uma maravilha ;-)


AngelLuzinha

sexta-feira, 20 de março de 2015

Dia em cheio entre o Hotel Dolce Campo Real e a Rotas do Oeste

Para acabar a semana em beleza, aqui fica a reportagem sobre o press day do passado sábado. Um dia maravilhoso onde tive o prazer de rever outras blogger que adoro (a Sofia do Café, Canela e Choolate, a Sara do Definitivamente são dois e a Sofia do 4D) e ainda o querido Pedro da Rotas do Oeste que conheci o ano passado nesta aventura que fez as delícias da Rafaela. Assim que nos viu falou-me logo destas fotos que tirei à nossa miúda por aqueles caminhos tããããão sinuosos! Adorou tê-la como copiloto e nunca mais se esqueceu (nós também não!).

E foi no sábado que conhecemos o maravilhoso Hotel Dolce Campo Real, um resort 5 estrelas que se situa na zona de Torres Vedras, a escassos 30 minutos de Lisboa. Por ali respira-se aquele sossego que tanto apreciamos. Por ali os nossos olhos perdem-se no azul do céu e no verde do campo. Mais um local top para passar uns dias em família (ou a dois) longe do trânsito e caos citadino. O Hotel tem spa, piscina, campo de golfe e proporciona uma série de outras atividades dinamizadas pela Rotas do Oeste (passeios de jipe, visitas à Adega Mãe, futebol, ténis e kids clube com tudo aquilo a que as crianças têm direito). Aqui fica o registo deste dia em que fomos recebidos pelo sol e pela maravilhosa equipa a quem dou os parabéns pela simpatia e disponibilidade.


A seguir rumámos ao espaço da Rotas do Oeste (que fica mesmo em frente ao hotel) para iniciarmos o passeio de UMM pela região.












A seguir, toca a recarregar baterias no Garden Terrace, o renovado restaurante do hotel com vista privilegiada para o imenso campo de golfe.


Depois de almoço uma passagem pelo kids clube. Insufláveis, pinturas faciais, jogos, a perdição da criançada!




Os miúdos ficaram por lá enquanto os graúdos foram conhecer a Adega Mãe (Rafaela incluída porque está uma  crescida e preferiu vir atrás das minhas pernas do que ficar na brincadeira. Queria conhecer este sitio de gente crescida porque os insufláveis já estão mais que vistos, dizia ela!)

É da Adega Mãe que saem os conceituados vinhos Dory e Pinta Negra. Uma adega elegante e sofisticada, desenhada pela dupla de arquitetos Pedro Mateus e David Baptista, cujo nome simboliza o amor à matriarca, mas também é uma analogia a todo o processo de criação.



Uma miúda que se pára em todos os cantos onde encontra uma palavra. Já sabe ler quase tudo, é delicioso! 


Uma adega cheia de recantos glamourosos...


E agora? Estamos em pleno coração da adega. É aqui que tudo acontece. Parece uma cena de um filme de ficção cientifica, não parece?



 Dory, a embarcação que dá nome aos vinhos ;-)





A seguir passámos para a magnifica sala de provas e os meus olhos fixaram-se logo na decoração... adorei!


Aqui estão eles, já engarrafados e prontos a servir





Agora tomem nota! A Rotas do Oeste e o Hotel Dolce Campo Real vão realizar um Open Day no dia 29 de março, repleto de aventura e animação com atividades indoor e outdoor gratuitas para toda a população. Pais, filhos, tios, primos, amigos, estão todos convidados! Agarrem na família e rumem até lá porque vale mesmo a pena. Vai ser um dia em cheio e ainda se habilitam a ganhar uma estadia de uma noite para duas pessoas neste resort maravilhoso. Podem ver o programa e todos os detalhes aqui