quinta-feira, 30 de abril de 2015

Sugestão do dia #114

Os primeiros dentes! Esses "malvados" que causam tanto desconforto aos nossos bebés e que depois começam a cair por volta dos 5/6 anos. É assim! Dão uma trabalheira para nascer e depois vão-se todos para o reino da Fada dos Dentes.

Por isso mesmo, o Bálsamo Primeiros Dentes da Mitosyl é a sugestão de hoje, a pensar nos bebés (e nas mães!) que estão a passar por esta fase. Este bálsamo contém lactoserum, um principio ativo de origem natural que protege as gengivas do bebé, produzindo um efeito calmante e refrescante. O cheiro e o sabor são super agradáveis e, como é um produto de origem natural, pode ser aplicado várias vezes a longo do dia (preferencialmente depois das refeições e antes de dormir). Aqui fica a dica ;-)


AngelLuzinha

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Já nasceu!

Como mãe de uma Fada dos Animais não posso deixar de divulgar esta notícia que deixou a Rafaela em êxtase total. Há uma nova mãe no Jardim Zoológico! A Anguka é uma gorila ocidental das terras baixas e deu à luz este pequeno gorila macho que é a coisinha mais querida. O bicharoco começa agora a descobrir a instalação exterior mas sempre agarrado às "saias" da mãe que o transporta no dorso e ao colo para todo o lado. E assim será até aos 3 anos, idade em que o baby boy já estará preparado para explorar o espaço sozinho, sob o olhar atento do pai e dos cuidados da mãe. Um amor!

Este nascimento representa uma luz ao fundo do túnel para a União Internacional para a Conservação da Natureza porque o gorila ocidental está criticamente em perigo no habitat natural devido à caça (a crueldade do ser humano não tem fim!) e a surtos de doenças como o ébola.

E como é que se chama o bicharoco? Ainda não tem nome mas todos nós podemos participar na votação que está a decorrer no site do Zoo (até dia 31 de maio) com vista a batizar a pequena cria.

Por fim, não se esqueçam que no Dia da Mãe todas nós temos direito a 15% de desconto na bilheteira (desde que acompanhadas de uma criança pagante) e todos os visitantes vão ter a oportunidade de participar na aula de zumba que irá decorrer às 11h45 no Bosque Encantado. Para as crianças não vão faltar também os workshops de peças criativas para darem largas à imaginação. Só boas razões para darmos um pulo ao reino da bicharada!


É ou não é uma família adorável!? Não me importava nada de lhe fazer uma sessão fotográfica à maneira e de dar uma beijoca neste bicharoco tãããão fofinho... será que a mãe galinha ia achar piada?? Memmm, não me parece! Devia mandar-me desta para melhor ah ah ah!

Fotos cedidas pelo Jardim Zoológico

AngelLuzinha

Seleção Angel Luzinha: Molly Bracken para mães e filhas

Na semana passada estivemos na Tea Party da Molly Bracken (que decorreu aqui) e fiquei a conhecer mais detalhes sobre esta marca francesa que chegou a Portugal há dois anos. Ontem estive na loja do Colombo, para ver a coleção ao vivo e a cores, e hoje partilho convosco os coordenados que mais gostei para que também se possam inspirar neste universo tããão feminino.

Romantismo, feminilidade e glamour são as palavras que melhor definem esta marca onde imperam os tons suaves, os padrões florais e os tecidos leves e fluídos que dão vida a peças descontraídas para o dia a dia e a coordenados super glamourosos para aquelas ocasiões especiais (batizados, casamentos, etc etc). Aqui ficam aqueles que me apaixonaram 

Para o dia a dia


Para aquelas ocasiões onde temos que caprichar ao máximo



E para as nossas girls temos a linha Mini Molly com outfits igualmente glamourosos e femininos. 
Espreitem aqui


AngelLuzinha

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Seleção Angel Luzinha: A pensar no Dia da Mãe

Sempre dei particular atenção ao Dia da Mãe. Em pequena vibrava com as surpresas que preparava na escola e quando deixei de ser criança (apesar de ter sempre uma dentro de mim!!) passei a mimar a minha mãe de outra forma. Sempre gostei de lhe oferecer algo especial neste dia. E agora? Agora já lá vão 7 anos que faço parte do clube das mamãs e passei a viver este dia de uma forma aiiiiiiinda mais especial. Nasci para ser mãe. É algo que me preenche de uma forma inexplicável. Este amor que não cabe dentro de mim... este amor que cresce todos os dia mais e mais... este amor que tem tanto de belo como de assustador... ser mãe é de facto a maior bênção que qualquer mulher pode ter na vida. Soa a cliché mas é a mais pura verdade! Aliás, a vida de uma mãe é feita de clichés. Clichés que soavam a exagero ou a lamechice e que passam a fazer todo o sentido assim que sentimos vida dentro de nós. Só depois de sermos mães conseguimos compreender este amor incondicional que nos faz mover montanhas. Pelos nossos filhos fazemos tudo. Cada uma de nós é a melhor mãe que consegue ser. Todos os dias aprendemos e erramos mas sempre com o intuito de lhes dar o melhor. Somos seres em permanente evolução, somos um turbilhão de emoções, somos divisão e multiplicação.

E é a pensar em nós que escrevo este post com algumas sugestões para este dia tão especial. O melhor presente de todos (pelo menos para mim!) é tudo aquilo que ela faz com as suas próprias mãos e as palavras que me diz ao ouvido todos os dias. Ser amada desta forma por uma filha tão querida é o melhor presente que a vida me pode dar! Por outro lado, as marcas também criam peças especiais para este dia e muitas delas merecem a minha especial atenção porque sou uma perdida por estas coisas de mãe! 

No topo da lista estão (como não podia deixar de ser!) os vouchers Angel Luzinha para uma sessão fotográfica. Os vouchers estão disponíveis em todos os formatos de sessões e são válidos por 6 meses. Não há mãe que não goste de fazer uma sessão com os seus tesouros, é ou não é verdade? São recordações que ficam para sempre. Preços e detalhes aqui


Quem segue o blog já sabe que sou completamente apaixonada pelas peças exclusivas que a TOUS lança nesta altura. Tenho várias, ando quase sempre com elas ao pescoço e no pulso e todos os anos vou espreitar para ver o que é que a marca andou a preparar para este dia. Aqui estão elas ;-)


A Pandora é outra paixão e este ano tem uma coleção de anéis que são uma perdição. Difícil escolher!


Omnia também lançou este colar/medalha que prima pela simplicidade e elegância que caracterizam a marca. Love it!


A Lacoste apostou nos relógios porque uma mãe anda sempre a correr contra o tempo!


A Swatch nunca deixa passar esta data em branco e este ano lançou este modelo tão querido 


A MO lançou alguns coordenados e acessórios também a pensar neste dia


A Girandola assinala a data com o pack de t-shirts mãe e filha. 

A Zippy lançou esta coleção de alpercatas tãããão giras a pensar nos matchy-matchy Mães/filhas. Adoro! Para mim e para a Rafaela vão as do meio ;-)


Para as mães desportistas (como eu e muitas de vocês!) as calças e os ténis Reebok. Fléxiveis, confortáveis e cheia de pinta. 


Para a melhor mãe deste mundo e do outro, o Lidl lançou o perfume Suddenly Madame Glamour que me deixou realmente surpreendida. O aroma é super agradável (e olhem que eu até sou bastante esquisita com os cheiros!) e permanece inalterável durante bastante tempo. Aqui fica a dica ;-)


Outras seleções Angel Luzinha, aqui no blog

AngelLuzinha

domingo, 26 de abril de 2015

O 25 de abril aos olhos da Rafaela

"Sabes mamã? Amanhã é um dia muito importante para o nosso país!"

Foram estas as primeiras palavras que a criança cá de casa me disse na sexta feira, quando a fui buscar à escola. Os olhos brilhavam-lhe enquanto saltitava à minha volta a dissertar sobre o 25 de abril. E eu a babar! Como é que os anos passaram tão depressa? Como é que já tenho uma miúda a falar como gente grande sobre assuntos de gente grande? Falou, falou, falou e a seguir fez-me quinhentas mil perguntas sobre a revolução dos cravos (porque uma curiosa como ela descobre sempre mais uma aresta por limar). A seguir chegou a casa, agarrou-se ao diário da Violtetta e fez este desenho tão patriota. Gostei... ou melhor, adorei! Parabéns à professora por ter explicado tudo de uma forma tão simples e cativante.


A princesa é ela porque no seu imaginário todas as histórias têm que ter um castelo e uma princesa. É ela e está feliz porque está a comemorar a liberdade... sim, liberdade é coisa boa e é pena que nem toda a gente a saiba valorizar e respeitar... mas este assunto já dava pano para mangas...

AngelLuzinha

sexta-feira, 24 de abril de 2015

A nova loja da Science4you e um presente que as crianças vão adorar

Quem nos segue no instagram já sabe que a Science4you abriu, no passado sábado, uma loja em pleno Pavilhão do Conhecimento na Expo. Foi no instagram que partilhei alguns dos momentos mais hilariantes da festa de inauguração que fez as delicias de miúdos e graúdos. Sim, de miúdos e graúdos porque o programa incluía experiências (quem não gosta de fazer e assistir?) e uma visita ao museu da Ciência Viva (que também fica no Pavilhão do Conhecimento, mesmo ao lado da loja Science4you) onde uma pessoa se perde no meio de todos aqueles projetos, experiências, estudos, constatações científicas, testemunhos, etc, etc, etc. Nunca lá tínhamos estado e só vos digo que vale realmente a pena. A Rafaela nem sabia para onde se virar! Queria ver e experimentar tudo ao  mesmo tempo, parecia uma barata tonta! Aproveitem para dar um pulo até lá com os vossos miúdos porque eles adoram e aprendem uma série de coisas enquanto se divertem.

E que bichinho é este, perguntam vocês? É a nova paixão da Rafaela! Antes de virmos embora passámos novamente pela loja da Science4you e ela apaixonou-se por este Grass Animal, em forma de Castor, que em breve vai estar coberto de relva. Como é que isto funciona? É simples!

1º - Colocamos o Grass Animal num recipiente cheio de água durante 24 horas.

2ª - A seguir retiramos o bichinho do recipiente e colocamo-lo dentro de uma caixa ou num prato fundo.

3º- Regamos o Grass Animal todos os dias de modo a ter sempre um pouco de água no fundo.

4º- Passados 3 ou 4 dias a relva vai começar a crescer (yupiiiiiiiii!!)

5º- Depois é continuar a regar para ela ir crescendo até cobrir o bicharoco. Se ficar muito alta só temos que a aparar com uma tesoura.

Aqui fica a dica para quem anda à procura de um presente giro para oferecer às crianças. Custa apenas 4€ e é sucesso garantido. O nosso já tem uma série de ervinhas a rebentar... daqui a uns dias já vos mostro a cabeleira da criatura :-)




E agora vou desligar-me do mundo porque este fim de semana vai ser para descansar (ando morta!!!) e atirar-me às tarefas domésticas porque nem tenho tido tempo para fazer as coisas como dever ser... o que me deixa em stress total porque sou paranóica com as limpezas e arrumações... enfim, cada maluco com a sua! Bom fds para vocês também ;-)

AngelLuzinha

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Um espaço gratuito para facilitar a vida às famílias que passam pelo Colombo

No sábado passado fomos à inauguração do espaço Baby Care no C.C Colombo, a quem agradeço desde já o convite e a manhã animada que proporcionou à criançada. A Rafaela fartou-se de brincar e no fim ainda tive que me aborrecer porque não se queria vir embora. "Só mais cinco minutos! Só mais cinco minutos!... enfim, vocês sabem como é! Quando cheira a diversão todo o tempo lhes parece pouco (ainda para mais com um escorrega e uma piscina de bolas que são uma tentação!).

O espaço Baby Care situa-se no piso 1 (no corredor das lojas de moda infantil, junto ao parque infantil ColomboLand) e surgiu para facilitar a vida a todas as mães/famílias que passam pelo shopping. Ali é possível cuidar do bebé, amamentar, dar o biberão, aquecer a sopa/papa e mudar a fralda. Tudo gratuitamente. Maravilha! Vejam os detalhes aqui


A Magda e a Mónica também lá estavam com as filhotas que estão umas crescidas. A Matilde já não usa chucha e fez-me uma conversa  de morrer a rir do alto dos seus dois anos! Que miúda mais querida! Sempre que a vejo é paródia garantida ;-)


A Watx & Colors também se juntou à festa e deu a conhecer as novidades para esta estação.




Fotos cedidas pelo espaço Baby Care e pela Watx & Colors

AngelLuzinha

quarta-feira, 22 de abril de 2015

O desfile da JôKids Design no Little Style

O grande dia chegou e o tempo não podia ter estado melhor. Céu azul, temperatura amena e muuuuita luz, tudo a combinar com a nova coleção da JôKids Design e com a alegria destes modelos tão queridos que deram o seu melhor na passarela cor de rosa. Acreditem que não é nada fácil estar daquele lado sob o olhar atento de uma vasta plateia! Não é mesmo! Uns já tinham experiência, outros nem por isso, mas foram todos maravilhosos. O meu aplauso (mais uma vez) para esta equipa com quem adorei trabalhar 












































AngelLuzinha