sexta-feira, 29 de maio de 2015

Amor de irmãs

Fotografo-as sempre duas vezes por ano. Uma sessão no início e outra mais para o final porque os pais adoram colecionar momentos e querem ficar com um registo memorável do seu crescimento. É uma espécie de presente que dão a si mesmos com a certeza que elas um dia também vão adorar. Quando os conheci a mais nova ainda nem andava. Era bebé e dormitava no carrinho enquanto a B corria por todo o lado. E agora? Agora a M é uma verdadeira pestinha e é dona de uma personalidade de bradar aos céus! Tem tanto de querida como de teimosa. É daquelas crianças que nos dão cabo do juízo mas que apetece esborrachar com beijinhos de tão engraçada e divertida que é. A B, por outro lado, já está uma crescida, trocou as correrias pelas poses mas continua com a sua beleza clássica e serena que lhe dá este ar de princesa. Adoro-as. É difícil explicar o que sinto por fazer parte da vida de famílias como esta. 



























 Angel Luzinha Fotografia
Ver serviços, preços e contactos aqui

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Sugestão do dia #118

Os queijinhos Mini Babybel para os pequenos almoços e lanches dos nossos filhotes (e para os nossos porque são deliciosos!). Têm um sabor suave, uma textura amanteigada, são ricos em cálcio, proteínas e são fofinhos, fofinhos, fofinhos! Parecem de brincar e até dá vontade de os dar às bonecas (o Gilberto da Rafaela costuma "comer" uma série deles). São super práticos e podem ir dentro da lancheira para serem devorados num fechar de olhos em qualquer lugar. Para além disso, são fáceis de abrir e a capa que os envolve serve para brincar porque é moldável (sabiam?? espreitem aqui).

Também há em versão light, com menos 50% de gordura, a pensar naqueles que estão de dieta ou que não prescindem do prazer de uma alimentação equilibrada ;-)



AngelLuzinha

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Look do dia #3

É da Pontinhos e é a túnica mais gira deste verão (para o nosso gosto, pois claro!). Quando estive aqui a fotografar o lookbook desta estação disse logo à Sílvia Melo que queria uma para a Rafaela porque fiquei a babar assim que lhe pus os olhos em cima. Não costumo morrer de amores por tons fortes mas este coral encheu-me as medidas e o modelo é absolutamente maravilhoso. Adoro os detalhes e estas mangas são qualquer coisa! A Rafaela estreou-a este fim de semana e acreditem que não conseguiu passar despercebida! É daquelas peças que salta à vista de tão gira e diferente. Nota 20!

Calções Benetton
Sapatilhas Converse All Star









Outros looks do dia, aqui no blog

AngelLuzinha

terça-feira, 26 de maio de 2015

Sugestão do dia #117

Os rolos para arrumar ganchos e pulseiras da Coração de Mãe. A Rafaela escolheu este, entre o monte que estava na banca do Little Style, enquanto dizia à Ana Vaz que lhe ia dar um jeitão! O pior é que vai ter que comprar mais uma série deles porque a quantidade de tralha que tem não cabe só num... vês Ana, aqui está o "chouriço" completamente recheado ;-)

Há noutros tons e padrões, espreitem aqui



AngelLuzinha

Ser mãe é #35

Ficar nervosa antes dos testes mesmo quando eles estão na boa! Ontem à noite, antes de se deitar, virei-me para ela e disse-lhe:

"Tens o material todo em ordem? Tens o lápis afiado?"

Ela vira-se para mim, com uma descontração fantástica, e responde-me:

"Ohhh mamã, relaxa! Tenho tudo em ordem mas se não tivesse o lápis afiado qual era o problema? Afiava-o no momento e pronto!"

Enfim... com esta resposta fez-me sentir um bocado tonta... um bocado é favor! É que isto de ser mãe tem muito que se lhe diga! Vocês nem calculam o esforço que eu faço para ser uma mãe/pessoa mais descontraída mas é complicado... o meu perfeccionismo não me deixa... sempre fui assim. Passo a vida a limar arestas para que tudo esteja impecável nos momentos chave. Passo a vida a querer ter tudo organizado para que nada falhe. Passo a vida a fazer das tripas coração para não lhe passar os meus nervos e ansiedades.

E lá foi ela a caminho da cama, com uma calma do outro mundo, como se hoje tivesse a manhã toda para dormir. Hoje acordou (depois de a chamar cinquenta vezes) e deu-me outra lição de descontração quando íamos a caminho da escola. Antes de me despedir disse-lhe:

"Boa sorte minha querida. Não te esqueças de tomar muita atenção às indicações da professora. Lê tudo com muita atenção e no fim passa os olhos pelo teste para ver se encontras algum erro, o.k?"

"Ohhh mamã, relaxa! Até parece que é a primeira vez que vou fazer um teste! Já fiz tantos! Este é apenas mais um!"

E lá foi ela numa paz de espírito impressionante (tipo vou ali dar um mergulho e já venho!) com a mochila e a lancheira atrás. E eu? Eu fiquei no portão a fazer-lhe adeus e a fazer figas para que se mantenha sempre assim, tão leve, tão cool, tão segura. Somos muito parecidas em termos de personalidade mas ainda bem que ela não sofre de "nervoseira" antes dos testes (como eu sempre sofri!). Eu passava horas na casa de banho com cólicas, não dormia... era uma canseira! Sempre fui uma aluna brilhante (posso gabar-me à vontade porque era mesmo!) mas se soubesse o que sei hoje talvez tivesse levado a minha vida de estudante com maior descontração. Desgastei-me imenso. Enfim, eu digo isto mas sei que não consigo ser de outra forma. Sou uma espécie de vulcão em permanente ebulição! A miúda está na primeira classe e eu já sofro por ela... imaginem quando estiver à beira dos exames nacionais! Nessa altura ainda vai chegar atrasada porque a tonta da mãe não consegue sair da casa de banho para a levar :-))

Enfim... não há mulheres perfeitas... só espero que ela se mantenha assim com esta descontração que me soa a inconsciência. Tem colhido boas notas, bolinhas verdes e muitos elogios da professora... é sinal que vai no bom caminho e que não é tão inconsciente assim... tenho é que aprender a relaxar (com ela!) porque isto é apenas o começo... o começo para ela como estudante e para mim como mãe de uma miúda que começa a ter responsabilidades.


AngelLuzinha

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Happiness is the prettiest thing you can wear

Porque é que eu gosto tanto de colecionar momentos? Porque são eles que nos carregam as baterias e nos alimentam a alma. É aos bons momentos que vou buscar força quando ela me falta. É aos bons momentos que vou beber energia quando a vida me tira o ânimo. São a rede que me prende ao melhor da vida e me segura quando ela não me sorri. Nesses momentos, fecho os olhos e deixo que as boas recordações me invadam o espírito. Aquele sorriso, aquele olhar, aquela música, aquele luar. Tenho pena que nem toda a gente saiba dar o devido valor aos momentos. Tenho pena que muita gente viva presa à futilidade do ter e não à poesia do viver.

Isto tudo para dizer que o dia de ontem vai ficar na tal caixinha das boas recordações. Fez 18 anos que começámos a namorar e 12 que casámos. Uma dupla comemoração vivida a três entre o verde e o azul do "nosso" Vimeiro. A Nikon ficou em casa. Prometi ao meu marido e à Rafaela que lhes ia dar descanso. Só levei o telemóvel porque uma viciada como eu não consegue andar sem algo que faça clique!

E foi bom, muito bom. Nota 20 para a surpresa que o Hotel Ô Golf Mar nos preparou. No final do almoço a Rafaela estava numa excitação que não se aguentava!

"Mas o que é que se passa?"

"Nada, nada! Estou só à espera que vocês acabem de comer!"

"Não inventes Rafaela! Deixa-me comer sossegada se faz favor porque hoje não há pressas."

"Pois... mas eu não me aguento!"

"Não me digas! Queres ir à casa de banho? É sempre à hora das refeições!"

"Não! Não é nada disso! Não me aguento sem dizer que vos prepararam uma surpresa! Eu já sei o que é mas prometi que não ia dizer nada!

Eu e o papá ficámos corados. Ups... surpresa?... no fim apareceram-nos com um mini bolo de noiva e champanhe. Wow! Que amores! Foi um momento absolutamente mágico, daqueles que apetece carregar na pausa e ficar a contemplar. A Rafaela fez questão de servir tudo. Quis cortar o bolo, servir o champanhe... e assim foi!


E no fim ainda sacou do telemóvel e tirou-nos esta foto que vou guardar no baú das preferidas. Uma foto que resume tudo o que me vai cá dentro. Obrigada minha querida filha! De um amor assim só podia nascer uma bicharoca fofinha como tu 


AngelLuzinha

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Até velhinhos

Este fim de semana temos celebração a dobrar! No domingo fazemos anos de namoro e de casados. Já lá vão 18! É verdade, 18 anos ao lado deste homem que me enfeitiçou quando éramos colegas na faculdade. Parece coisa de filme mas soube logo que ele era o tal assim que lhe pus os olhos em cima. Convidei-o para almoçar e nunca mais nos largámos. 

Meu querido Ricardo, já sabes que este fim de semana vou estar ainda mais lamechas do que é habitual! Vou pingar amor por todos os poros, vou rever vezes sem conta as milhentas fotos que estão no baú (nunca gostaste de tirar fotos mas eu e a Nikon não te damos descanso!) e agradecer às entidades divinas por ter a benção de ter um homem como tu ao meu lado. Um amor como o nosso só podia gerar uma bicharoca fofinha como a Rafaela. Uma miúda que vai adorar brindar connosco porque 1+1=3.


Esta ilustração é da talentosa Heather Stillufsen. Sou apaixonada pelo trabalho dela!

AngelLuzinha

Alhada de tintureira

Na semana passada publiquei esta foto aqui e uma de vocês perguntou-me se eu ia publicar a receita no blog. Não estava a pensar fazê-lo mas a Carla Mesquita pediu e eu alinhei porque é uma das minhas especialidades (apesar de odiar cozinhar!) e é daquelas receitas que dá jeito ter à mão porque é fácil, rápida, deliciosa e saudável. Roubei-a à minha mãe e faço imensas vezes cá em casa. Aqui vai, tomem nota ;-)

- Numa frigideira faço um refogado com azeite, cebola e alho cortado aos pedacinhos;
- A seguir junto um pouco de vinho branco e pimentão ao refogado;
- À parte dissolvo um pouco de maisena num recipiente com água e junto ao refogado (a maisena vai engrossar o molho mas eu salto este passo e também fica bom);
- A seguir coloco as postas de tintureira e deixo cozinhar;
- No fim adiciono umas gotas de vinagre e coentros picados.

That's all! Mais fácil é impossível e o resultado é delicioso. Quem quiser pode substituir a tintureira por cação, como preferirem.

Para acompanhar faço uma bela salada (porque aqui em casa somos todos muito herbívoros!) com batatas assadas ou arroz de tomate porque os hidratos também nos fazem muita falta. E marcha tudo lindamente com um vinho verde fresquinho (para nós) e uma groselha para a Rafaela depois de um final de tarde na praia. Aposto que ficaram a babar! Experimentem e depois digam-me ;-)


AngelLuzinha

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Tomem nota! As entradas são gratuitas e promete!

Este ano o Dia da Criança calha numa segunda feira mas não há motivos para tristezas porque nesse fim de semana (30/31) são muitos os eventos dedicados aos mais novos. A maior parte das marcas faz questão de assinalar esta data com eventos giros e nós aproveitamos porque com este tempo é na rua que as crianças estão bem, entre brincadeiras e gargalhadas, para descomprimir das rotinas e dos dias que passam fechadas na escola (e nós no trabalho... mas é a vida!). Por isso mesmo, aqui a mamã já anda a organizar a agenda para esse fim de semana (porque as solicitações são mais que muitas!) e não posso deixar de partilhar convosco esta iniciativa tão gira (e gratuita!) onde a fruta e a arte vão andar de mãos dadas. A Compal e a Fundação Calouste Gulbenkian estão a convidar todas as crianças e famílias para estarem presentes no Pomarte Compal, que vai decorrer no fim de semana de 30 e 31 de maio (das 11h00 às 18h00) nos jardins da Fundação Calouste Gulbenkian (um dos meus preferidos para relaxar e fotografar!). O jardim vai encher-se de cor e o programa promete! As crianças vão ter à sua disposição uma série de atividades e oficinas de música, artes performativas e artes plásticas. Vão brincar, representar, aprender, imaginar, criar e sujar-se (porque também faz parte da vida de artista!). A fruta vai estar no centro de todos os desafios criativos, numa perspetiva que abre portas para muitos outros universos culturais e artísticos que vão do hip hop, à culinária, à construção de histórias, à intervenção mural, à construção de livros e à expressão plástica e performativa.

A entrada é gratuita mas sujeita a lotação, ou seja, requer o levantamento do bilhete no próprio dia. Quem quiser saber o programa detalhadamente, basta espreitar aqui. Eu já vi porque vamos lá estar no sábado e sei que a Rafaela vai querer experimentar tudo! Por isso mesmo, já tomei nota das horas a que vão decorrer os ateliers/atividades... assim vamos orientados e é meio caminho andado ;-)


AngelLuzinha

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Look do dia #2

Bolas! Parece que anda o diabo à solta! Já não se aguenta este vento que arrasta consigo uma série de pólenes que me cobrem de comichões. Felizmente a Rafaela não sofre de alergias mas eu pareço um cão com pulgas! Coço-me por todo o lado, fico com os olhos a arder, um tormento! Para além disso, não há cabelo que aguente no lugar, nem corpo que não peça o aconchego de um casaco. Enfim, ainda não é desta que nos vemos livres deles. Têm sido os nossos melhores amigos de manhã e ao final da tarde quando o fresco e a ventania estão no seu melhor.

Casaco e vestido La Redoute (nova coleção) 
Sapatilhas Converse All Star

Um look de menina crescida como ela tanto gosta. Fico parva com a rapidez com que cresce... só lhe faltam os sapatos de salto alto iguais aos da sua professora de inglês (a miúda delira com os sapatos da teacher!)... mas isso só daqui a uns bons anos ;-)






AngelLuzinha