segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Senta!

Foi a palavra que a nossa raposa mais ouviu este fim de semana. A culpa é do livro "O meu Cão e Eu" da Editora Booksmile que a Rafaela recebeu de presente de aniversário (thanks Carla, é o máximo!). 

Este fim de semana atirou-se ao capítulo 7 (a educação) e achou que ia ensinar a bichinha a sentar-se em cinco minutos. No fim, a pobre já lhe rosnava de tão irritada que estava porque a paciência de uma cadela também tem limites (e a Rafaela quando mete uma coisa na cabeça consegue massacrar um santo!). A modos que, ali estava ela de recompensa na mão à espera que a sua aluna acatasse as ordens. Foi assim sábado e domingo de manhã. Eu até já tinha pena da raposinha, a sério! A bichinha só se queria estender ao sol e a Rafaela vá de a "massacrar" com as aulas de etiqueta.

"Senta Amélie! Já sabes dar a patinha mas também tens que aprender a sentar-te!"

E a raposa vá de olhar para ela como quem diz: "Dá-me mas é o biscoito e deixa-me aproveitar este sol em paz!"

"Senta Amélie!"

E a raposa vá de rosnar na esperança de se libertar desta professora tããããoo chata (um fartote de rir!!! Se uma é chata a outra é refilona que se farta!)

"Não se resmunga com a professora! Isso é muito feito! Se não aprenderes a sentar-te não vais para o quadro de honra!"

Eu só me ria. Estas duas juntas são qualquer coisa! Fazem a festa, atiram os foguetes e apanham as canas :-)

"O meu Cão e Eu", um livro fantástico, cheio de dicas, curiosidades, ilustrações giríssimas e uma linguagem acessível para as crianças aprenderem a cuidar dos seus melhores amigos, mesmo sabendo que a maior parte do trabalho sobra sempre para nós! Mas é um trabalho que nos enche o coração porque ter um cão é de facto maravilhoso. Só quem os tem sabe como é. É um amor que não se explica. Eu já não trocava a minha mais nova por nada deste mundo ;-)



E no domingo de manhã a D. Amélie lá chegou ao quadro de honra entre os aplausos eufóricos da professora (que deve ter acordado metade da vizinhança!). É a loucura! Estas duas doidas enchem uma casa :-)


Quem não vai para o quadro de honra é a professora que escreve honra com dois r :-)

Também nos podem seguir no  Instagram e Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário