segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Coisas que se ouvem aqui em casa #15

Ontem, estava eu com a Amélie ao colo, quando a Rafaela me salta com esta exclamação entre profundos suspiros:

"Eu gostava de ser um cão, mas um cão bem tratado!"

"Mas o que é que tu estás para aí a dizer Rafaela? Não me digas que estás com ciúmes da Amélie! Já não posso andar contigo ao colo porque estás enorme mas não te faltam mimos e beijinhos!"

"Não é nada disso mamã! Eu gostava de ser um cão bem tratado para não ter responsabilidades. Era tão bom! Passava a vida a comer, a dormir, a brincar e a receber miminhos! Não tinha que ir para a escola já na quinta feira. Três dias de férias não dão para nada!"

"Ahhh pois, não querias mais nada! As responsabilidades vão crescendo contigo. Quanto mais crescida fores mais responsabilidades vais tendo por isso aproveita enquanto podes e deixa lá de gabar a vida da Amélie porque uma vida sem responsabilidades não tem graça nenhuma! As responsabilidades e os desafios também nos dão energia, nem só de boa vida vive o ser humano!"

"Tens razão mamã. Era capaz de me aborrecer. Tu sabes que eu adoro ir à escola mas tens que admitir que as férias do Carnaval podiam ser maiores, não podiam? Três dias não são férias que se apresentem!"

Enfim, ela e os seus argumentos.... eu e o pai só nos ríamos! Quem a ouve falar até pensa que a pobre é uma moura de trabalho... daqui a uns anos falamos :-)


Let them be little!

Também nos podem seguir no  Instagram e Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário