quarta-feira, 13 de abril de 2016

A receita perfeita do Lidl para ter produtos sempre frescos

Há convites que nos deixam com um enorme sorriso nos lábios e este foi um deles! Fartei-me de rir porque só conseguia pensar na cara de felicidade da Rafaela quando soubesse que o Lidl ia reunir várias bloggers e jornalistas na imensa Herdade da Comporta para... semearmos melancias!!!

A modos que no sábado, às 10h00, lá estávamos nós em frente ao Campo Pequeno para embarcar com o resto do grupo nesta aventura. O dia acordou mega nublado mas a chuva só deu a cara à hora do regresso, ou seja, tivemos uma sorte dos diabos! Perdi a conta às vezes que a Rafaela me perguntou "Ainda falta muito? Está quase?".... e quando chegámos, a primeira coisa que ouvi foi um sonoro "Uáááuuuu mamã! Um dia também vou conseguir ter uma quinta deste tamanho, não vou?"

Enfim, lá lhe expliquei que sonhar não faz mal a ninguém mas que provavelmente não vai precisar de um espaço assim tããão gigante para semear a sua horta e construir o seu Zoo (a não ser que queira apostar num Safari). É que a Herdade da Comporta estende-se por 12.500 hectares (sim, leram bem, é uma brutalidade!) e é simplesmente uma das maiores propriedades agrícolas nacionais. 

No meio daquela imensidão, estão agora as nossas queridas melancias! Ficaram todas devidamente assinaladas e daqui a dois meses voltamos para as colher (mas entretanto vamos recebendo fotos com a evolução das bichinhas! O máximo!).

A melancia foi a rainha deste evento e do almoço delicioso que o Chef Hernâni Ermida preparou para toda a equipa (uma equipa de esfomeados porque a vida do campo abre mesmo a apetite!). Tudo confecionado com frutas e legumes nacionais, tudo super fresco e saudável como nós tanto apreciamos. A verdade é que uma alimentação saudável está ao alcance de todos e é bastante mais económica. Para além disso, não posso terminar este post sem dar os parabéns ao Lidl por apostar cada vez mais na qualidade e frescura da produção nacional.

"O Lidl Portugal aposta cada vez mais na qualidade e frescura dos frescos com um sistema exclusivo de distribuição, escolha de fruta da época com recurso a produtores locais, e através do apoio de um gestor de frescos por loja. A aposta na frescura e qualidade dos produtos Lidl e o princípio da máxima qualidade ao menor preço fazem parte do ADN da empresa. O Lidl sustenta a sua postura no mercado através de um trabalho sistemático, onde a qualidade, um requisito fundamental, é trabalhada na origem, desde as parcerias com os fornecedores e parceiros comerciais, passando pelo sistema de distribuição, até à loja. Em todas as fases do processo estão garantidas máxima qualidade e frescura que correspondem aos critérios e aos padrões de exigência dos clientes Lidl". Palavras do departamento de comunicação da marca. Palavras que merecem o nosso aplauso porque o que é nacional é BOM e recomenda-se.

Não levei a Nikon (pensei mesmo que ia chover a potes!) mas entre enxadas e ancinhos, não resisti em sacar do telemóvel para ir registando esta manhã fantástica ;-)






Na manga trouxemos ainda algumas dicas que o Chef Hernâni foi passando enquanto preparava estes petiscos. Sabiam que a melancia também se pode grelhar? (nunca tinha provado e adorei!).... e estas tacinhas de panacota de melancia?... nem vos conto ;-)


No fim uma carinha triste porque não se queria vir embora... não apetecia nada... mas o autocarro já estava à espera. Foi bom, muito bom!


Também nos podem seguir no  Instagram e Facebook


Sem comentários:

Enviar um comentário