sexta-feira, 22 de abril de 2016

Angel Luzinha Fotografia a caminho do Brasil

Desta vez as minhas fotos vão ilustrar o livro da escritora Ana Mariano de Carvalho e respetiva campanha de marketing por terras brasileiras. A obra vai-se intitular "Das Vindimas no Douro ao Rio de Janeiro" e será lançada em S. Paulo (em setembro/outubro deste ano) com a chancela da conceituada editora Hyria.

O mau tempo fez-me adiar o shooting mas esta terça feira lá consegui as tais fotos exteriores que a editora tanto queria. Acordei, abri o estore (dei pulos de alegria quando vi o sol!) e liguei logo à Ana. Toca de acelerar para aproveitar a luz. Mas foi sol de pouco dura. À hora marcada já estava tudo negro e acabei por levar uma manhã inteira para tirar meia dúzia de fotos. O cabelo tinha que estar impecável mas a ventania não se aguentava. Toca de escolher outro lugar. A seguir vinha o sol mas segundos depois já chovia a potes. Em suma, entre trocas de roupa, ajustes no cabelo e aguaceiros, lá fui conseguindo fintar o S. Pedro (mas não foi fácil!).

Mas a tudo isto também se juntou uma mega dose de boa disposição porque quando se ama aquilo que se faz não há nuvem que nos esmoreça! Para além disso, a Ana é uma pessoa apaixonante e tem o dom de por todos a sorrir enquanto fala da vida, das netas, dos sonhos e de tudo o que a move diariamente.

Aqui o difícil foi conseguir aquelas fotos com um ar mais sério para a campanha porque a Ana raramente consegue por de lado o seu sorriso tão franco e contagiante. Gosto de pessoas assim, que encaram a vida com garra, otimismo e uma boa gargalhada ;-)






Também nos podem seguir no  Instagram e Facebook

1 comentário:

  1. Muitos parabéns Paula, votos de muito sucesso!
    Bjs e bom fim de semana!

    ResponderEliminar