quarta-feira, 27 de abril de 2016

Coisas que se ouvem aqui em casa #16

"Sabes mamã? Já começámos a fazer o presente para o Dia da Mãe mas temos que adiantar o trabalho em casa e há uma coisa que eu não consigo fazer sozinha!"

"O quê? Não me digas que ainda vou ter que te ajudar a fazer o presente que me vais oferecer! Isso assim não tem graça nenhuma! Não percebo porque é que a professora vos encomenda um serviço que não conseguem fazer sozinhos! O melhor é falares com o papá para ver se ele te consegue ajudar porque de outra forma não tem piada! Sabes que a mamã gosta de surpresas, não sabes?"

"Não te preocupes! Vou falar com o Xuxu assim que ele chegar do trabalho. Não sei se ele vai conseguir encontrar mas vou pedir-lhe"

Depois de ouvir isto desatei a rir e pensei logo para os meus botões: "Pronto, estou tramada! É desta que fico sem presente porque os homens nunca encontram nada!"

Mas entretanto o Xuxu lá chegou e iniciou-se o clima de mistério. Sorrisos para lá, segredos para cá... até que resolvi afastar-me porque os segredos dela ouvem-se a quilómetros de distância (não consegue falar baixinho! As crianças têm esta particularidade!!) mas mesmo assim percebi que a tarefa consistia em pesquisar e imprimir algo da net (sorte a minha porque se fosse para encontrar alguma coisa em casa tenho a certeza que o papá não se safava porque nunca sabe o lugar de nada! Os homens têm esta particularidade!).

Em suma, não sei o que é que o Xuxu lhe imprimiu mas hoje chegou-me da escola com um sorriso gigante e uma vontade de palmo e meio de contar tudo. É assim todos os anos. Fica num excitex tremendo e faz das tripas coração para guardar segredo (acho que todas as crianças passam por isto! Eu era igual!).

Mas pelo menos lá se safaram sem a minha intervenção. Eu só dei uma ajudinha no TPC de português e enchi aquelas bochechas de beijinhos assim que acabou de ler este texto que trouxe para estudar 


Tudo verdade! Lindo, não é?

Também nos podem seguir no  Instagram e Facebook

1 comentário:

  1. A minha Joana está que não se aguenta sobre o dia da mãe, disse-me que a prenda que fizeram no infantário tem uma coisa de maquilhagem e um poema mas que não pode dizer o que é lol
    Bjs

    ResponderEliminar