segunda-feira, 30 de maio de 2016

Quem me dera...

Hoje de manhã lá foi ela a esvoaçar para o teste de matemática. Faltam apenas 9 dias úteis para as férias do verão.... aquelas férias que duram 3 meses e meio... aquelas com que a vida nos brinda apenas na infância... aquelas que recordamos para todo o sempre porque, assim que entramos no universo dos adultos, percebemos que nunca mais teremos férias desta dimensão em termos de tempo, liberdade e descontração.

Pois é querida Rafaela, estás quase de férias mas o quase ainda contempla 2 provas de aferição... mas não me pareces muito preocupada... e eu fico a olhar para ti e a pensar como seria bom encarar a vida com a mesma ligeireza com que tu sabiamente o fazes... mas essa ligeireza dilui-se com o passar dos anos quando começamos a olhar para a agenda sobrecarregada, para o mail a rebentar pelas costuras e para as infinitas responsabilidades que nos sufocam diariamente. Às vezes apetece mandar tudo ao ar e sair a esvoaçar... mas não pode ser! Por isso mesmo, é que eu gosto tanto de trabalhar com crianças. Cada criança que fotografo recorda-me a criança que eu já fui. Essa recordação não me devolve a descontração da infância (quem me dera!) mas os sorrisos e traquinices dão-me a ligeireza que preciso para encarar de outra forma o mundo pesado dos adultos.


Saia e t-shirt La Redoute (nova coleção)
Sandálias Ipanema (do ano passado)

Também nos podem seguir no  Instagram e Facebook


2 comentários:

  1. Que linda. Imagino a ansiedade dela para sair logo de férias e aproveitar os dias brincando e aproveitando o tempo. Aaaah! Que lindo.

    abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anda a contar os dias, as horas e os segundos!!!! :-)))))

      Eliminar