sexta-feira, 24 de junho de 2016

Cenas queridas que se vêem cá em casa #4

"Mas o que é isto Amélie?????? Quem é que atacou a bailarina da Rafaela??? Quem foi?? 


A pobre olhou para mim aterrorizada, enroscou-se na almofada e virou-me as costas como se não fosse nada com ela.

"Amélie, a dona está a falar contigo! Quem é que fez este belo serviço, quem foi? Quando a Rafaela vir isto vai ficar muito contente, vai vai!"


Nisto chega a Rafaela que se lavou imediatamente em lágrimas...

"Mas o que é isto Amélie? Sempre confiei em ti e agora fazes-me uma coisas destas? Tens tantos brinquedos para brincar e vens estragar os meus? Achas bem? Nunca tinhas feito nada disto! O que é que te passou hoje pela cabeça?"


E enquanto a dona se zangava, a pobre raposinha permanecia imóvel com o ar mais infeliz do mundo....


"Olha para isto Amélie! Nem sei se a mamã a consegue arranjar! Desfizeste-lhe os pés todos!"


A seguir acalmou-se e exclamou:

"Vá, não fiques assim! A tua sorte é que eu gosto tanto de ti que não sou capaz de ficar zangada contigo. Vamos fazer as pazes, ok? Não gosto nada de ver essa carinha triste. Amigas para sempre? A dona desculpa-te e tu prometes-me que nunca mais voltas a atacar a bailarina, combinado?


A seguir lamberam-se e abraçaram-se e a raposinha foi enfiar-se na casota com ar de arrependida. Um fartote de rir! Estas duas são a coisa mais querida! Fazem a festa, atiram os foguetes, apanham as canas e enchem esta casa de uma alegria inexplicável (e muito barulho também!).

E hoje faz precisamente 2 anos que fomos buscar a Amélie aqui. Bendito o dia em que lhe abri as portas da nossa casa. Já nem me imagino sem ela. Não é minha filha mas o amor que lhe tenho é gigante e inexplicável. Só quem tem um patuto sabe como é 

BOM FIM DE SEMANA

Também nos podem seguir no  Instagram e Facebook

3 comentários: