quinta-feira, 21 de julho de 2016

Parabéns Martinha!

Conheci a Marta há quatro anos, quando a fotografei para o lookbook primavera verão da Laços & Laçarotes. Hoje celebra o seu sexto aniversário e foi com um enorme uaúúúú que a recebi no fim de semana passado. Onde está a bebé super tímida que mal falava? Continua com a mesma cara de boneca (linda!) mas agora é dona de uma personalidade fortíssima que me deu uma luta dos diabos! Chegou ao pé de mim com um enorme sorriso, abraçou-me e disse-me logo que tinha trazido três vestidos lindos. "Eu quero tirar fotografias assim, assim e depois assim!", dizia ela muito senhora de si enquanto colocava a mão na anca e fazia aquele ar de princesa que as miúdas desta idade adoram. Vi-me grega para a focar porque ela não parava um segundo e mudava de ideias num ápice! Agora queria assim, depois queria assado, agora queria tirar ao pé da flor lilás mas no segundo a seguir já queria ir para o pé da cor de rosa... e depois queria trocar de vestido... e a seguir tinha que escolher outro laço porque o anterior já não combinava... e depois vá de dissertar sobre o gelado que lhe estava mesmo a apetecer... a mãe já se sentava e eu só me ria e pensava "Quem a viu e quem a vê!".

Por isso mesmo é que eu gosto tanto de fotografar crianças! Estes rostos de anjinho escondem verdadeiros diabinhos cheios de personalidade que me desafiam em cada clique! Calma, brincadeira e muuuuuuita paciência são os ingredientes certos para lhes dar a volta ;-)
















Parabéns querida Martinha! Aqui vai uma grande beijoca e continua assim, cheia de força e determinação porque é preciso muita garra para crescer e vencer neste mundo em que vivemos ;-)

Também nos podem seguir no  Instagram e Facebook

2 comentários: