quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Aqui somos sempre felizes

Quem segue o blog sabe que foi há 3 anos que conhecemos o Hotel Ô Golf Mar no Vimeiro e é lá que temos passado as férias desde então (e não só! sempre que podemos estamos lá batidos!). Somos completamente apaixonados por aquele verde e azul. Descemos as escadas do Hotel e de um lado temos a praia e do outro a serra. Tudo ao alcance das nossas pernas sem stress, caos e trânsito. Um autêntico paraíso a 50 km de Lisboa. Do melhor para quem gosta de paz e sossego (como nós!). Sempre passei as férias de verão no Algarve (sou filha de pai alentejano e mãe algarvia) e atualmente prefiro destinos mais tranquilos e frescos porque dou-me cada vez pior com o calor e confusão (devem ser os 40 a falar mais alto!). A verdade é que passo o ano nesta Lisboa caótica, tenho uma vida profissional alucinante e sempre que posso fujo para o sossego (o mesmo se aplica ao meu marido). De qualquer forma, não conseguimos estar parados ou de papo para o ar na praia (no way!). Para nós o desporto é a melhor forma de relaxar ;-)

De manhã lá íamos nós, a pé ou de bicicleta, a caminho da serra descobrir novos trilhos. O pai vinha connosco ou ia surfar porque aqui o mar é agreste e raramente faltam boas ondas em Sta Rita, Sta Cruz ou Super Tubos.

A seguir, toca de recarregar baterias no bar do Hotel junto à piscina onde encontramos as sopas, baguetes, saladas, massas e pratos vegetarianos que adoramos. E depois de almoço? Ficávamos a preguiçar no quarto e que belas sestas eu dormi enquanto ela via a KC Agente Secreta no Disney Channel :-)

Por volta das 16h00 toca de mimar a minha cervical no ginásio (treinar com aquela vista não é bom, é ótimo!) e depois piscina (a perdição da Rafaela!). Ao final da tarde uma caminhada pela praia, banho e jantar (os buffets do Hotel são sempre aquela coisa!).

Em suma, foram 8 dias absolutamente maravilhosos sem computador, máquina fotográfica, tablets e gadgets afins. Só levei o telemóvel para ir respondendo aos emails (caso contrário tinha um enfarte quando chegasse!) e foi com ele que registei todos este grandes momentos. Há mais no meu instagram ;-)



Se forem para estes lados não  percam os passeios de gaivota pelo Rio Alcabrichel. A barraquinha dos bilhetes está na Praia do Porto Novo (é a praia que está mesmo junto ao Hotel) e o passeio é maravilhoso! Foi nesse momento que me auto flagelei por não ter levado a máquina porque aquela beleza merecia um registo à altura. Parece que estávamos algures na Amazónia... espetacular! (só faltavam os crocodilos ah ah ah!)


Amanhã estou de volta ao trabalho e até setembro vou ter que fazer grandes malabarismos para conciliar a minha agenda com uma miúda sem ATL para descarregar as energias nas atividades com as amigas.... vai ser jeitoso! Quem me dera fazer parte do clube das mães que tem os avós ou alguém de confiança por perto para dar aquela ajuda... quem me dera! Vai andar sempre comigo mas já me prometeu que vai colaborar... a ver vamos! Só sei que o ano passado cheguei a setembro a precisar de férias outra vez :-) 

Também nos podem seguir no  Instagram e Facebook

1 comentário:

  1. Tenho-a seguido no instagram mas confesso que já tinha saudades de a ler no blog :) Mas fez muito bem em desligar. O que me faz confusão é ver certas bloggers de férias a publicarem posts a toda a hora. Isso é que não é normal! Que espécie de férias é que essa gente tem? Saber desligar só revela uma grande sabedoria e maturidade da sua parte. Parabéns por ser como é :)

    ResponderEliminar