sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Dia Mundial da Fotografia

No Dia Mundial da Fotografia não posso deixar de partilhar convosco esta foto que simboliza a maior viragem da minha vida. Simboliza o dia em que a minha paixão pela fotografia virou profissão. O dia em que decidi abraçar com unhas e dentes o meu sonho e seguir em frente. Houve quem me dissesse que não valia a pena enveredar por esta área porque há fotógrafos aos pontapés e seria difícil vingar e marcar a diferença. Também me alertaram para o facto de ser um mercado extremamente exigente, competitivo e blá blá blá. Enfim, por esta lógica cruzávamos todos os braços porque já há resmas de tudo por este mundo fora!

Felizmente sou teimosa, sonhadora e persistente. Gosto de remar contra a maré e as adversidades dão-me ainda mais força para seguir em frente contra tornados e Adamastores. Gosto de desafios. Gosto de me superar. Sou uma eterna insatisfeita e o perfecionismo corre-me nas veias. Aliás, o perfecionismo é a minha maior virtude mas também o meu maior defeito. Raramente fico 100% satisfeita com o que faço. Fico sempre a pensar que podia ter feito melhor. Encontro sempre uma aresta por limar. Isto desgasta-me mas também faz com que acorde todos os dias com uma enorme vontade de fazer mais e melhor porque o mundo da fotografia é imenso e são tantos os caminhos que ainda tenho para desbravar.

Isto para vos dizer que faz quatro anos que tirei esta fotografia e passei a viver da minha paixão (com tudo o que a vida de free lancer tem de bom e mau). Trabalho de segunda a domingo, roubo muitas horas ao sono para conseguir cumprir a minha agenda, tenho que fazer pela vida todos os dias mas nunca fui tão feliz! Para além disso, nunca pensei conquistar tanto em tão pouco tempo e o que mais me fascina é saber que passei a fazer parte da vida de tantas pessoas que depositam nas minhas mãos a responsabilidade de eternizar as suas vidas, as suas famílias, os seus amores e os seus negócios.

Posto isto, só me resta dizer-vos que nunca desistam dos vossos sonhos (mesmo quando todo o mundo acha que enlouqueceram!). Acreditem, vão à luta e nunca deixem para amanhã o que podem fazer ou começar já hoje ;-)


A minha maior inspiração. Aqui com 4 anos 


Também nos podem seguir no  Instagram e Facebook

2 comentários:

  1. Há pessoas acima da média e a Paula é uma delas. Tanto talento, tanta garra, grande mulher!

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que não desistiu desse sonho Paula porque talento de facto não lhe falta, esta foto está de uma ternura maravilhosa.
    Bjs

    ResponderEliminar